sábado, 25 de fevereiro de 2012

CELSO AMORIM O PALPITEIRO DESASTRADO


Bom dia, outra vez o sr. Celso Amorim se mete onde não devia criando com suas palavras constrangimento para o Brasil, isto já é de seu feitio, tanto que nos colocou parceiros do Irã perante o mundo quando era o todo poderoso homem que controlava a política externa no governo Lula, sempre emitindo opiniões de acordo com sua ideologia pessoal sem se importar com as conseqüências que poderiam advir de suas opiniões desastrosas, agora, a frente do Ministério da Defesa(incrível mas é verdade) vem se aliar as pretensões da Argentina no caso das Ilhas Falkland de fato e de direito pertencentes a Inglaterra, só está faltando oferecer aos argentinos nossas forças armadas, é um absurdo, em viagem a Índia, descobriu que os caças oferecidos pela França a Aeronáutica brasileira, custou muito mais barato que os franceses os estão oferecendo a nós, e tudo porque o Megalomaníaco do sr. Lula se pôs aos pés do governo francês deixando de lado a salutar e correta maneira da livre concorrência entre as empresas ofertantes, descartando-as em favor do sr. Sarkosy, e dane-se o povo brasileiro, gastamos o dinheiro do povo como nós do poder queremos, e o sr. Lula assim o quer, será assim feito. Leiam abaixo o post do sr. Augusto Nunes e entendam melhor o que disse este senhor Amorim; 

              

 

 

O Pintassilgo do Planalto volta ao picadeiro

 

Os 3 mil habitantes chamam de Ilhas Falkland o lugar onde moram, comunicam-se em inglês, têm cidadania britânica, pilotam carros com o volante instalado no lado direito, circulam por ruas e estradas que adotam a mão inglesa e, sempre que consultados, reafirmam quase por unanimidade que preferem que tudo continue como está. Mas o governo brasileiro acaba de reiterar, pela voz de Celso Amorim, que os  súditos de Sua Majestade merecem virar argentinos.
Chanceler de Lula durante oito anos, o arquiteto da política externa da cafajestagem recita desde 2003 o que não passa de uma rima pobre: as Malvinas são argentinas. Agora ministro da Defesa de Dilma Rousseff, reapareceu no picadeiro para avisar que o Brasil apoia o  bloqueio marítimo ensaiado por Cristina Kirchner (sempre orientada do Além pelo inesquecível Néstor) desde a descoberta de jazidas petrolíferas nas águas territoriais do arquipélago. “A presidente Cristina Kirchner está certa”, garante o pequeno trapalhão que nunca perde uma chance de errar.
Em 1982, para unir a nação em torno da patriotada, o general-presidente Leopoldo Galtieri fantasiou-se de homem providencial e ordenou a ocupação militar das ilhas localizadas a mais de 500 quilômetros do litoral argentino. A versão portenha do exército de Brancaleone foi destroçada em poucos dias e o fiasco precipitou o enterro da ditadura. Pelo que anda dizendo, Cristina Kirchner se julga pronta para consumar a façanha esboçada pelo antecessor movido a uísque. Caso a companheira faça a opção pelo naufrágio, é certo que Amorim tentará embarcar na nau dos insensatos.
Se a maluquice for reprisada, o post reproduzido na seção Vale Reprise aconselha o Planalto a esconder de Amorim o uniforme de brigadeiro que o animaria a se meter em bloqueios aéreos. O texto mostra o que o Pintassilgo do Planalto é capaz de fazer num voo de carreira. Se lhe permitirem lidar com caças de combate, vai acabar matando um bom punhado de pilotos britânicos. Matando de rir.

 Voltei

De fato, temos muito que nos preocupar com os problemas da Argentina, ora, ora, ora, se não tivéssemos problemas por aqui, aliás, muitos problemas, deveria o sr. Celso se preocupar mais com o povo brasileiro ao invés de ficar “ metendo a colher na panela dos outros”, mais útil seria se o sr. Celso  demonstrasse preocupações com o que poderíamos fazer para melhorar muito a vida de nossa gente, mas os petistas como este senhor se preocupam mais em aparecer nas manchetes do que com nossas dificuldades internas, claro, no Brasil vai tudo muito bem no modo deles verem e propalarem, até quando?



Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário