quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ORLANDO SILVA - COPA 2014

Bom dia, voltamos a comentar o assunto do momento, apesar de todas as desculpas o ministro Orlando Silva não está convencendo, agora, felizmente o sr. Procurador Geral  Roberto Gurgel irá encaminhar pedido de abertura de inquérito no STF contra o sr. Orlando, e tambem contra o petralha Agnelo Queiróz ex-ministro da mesma pasta, leiam abaixo:

Corrupção sempre

Orlando Silva: PGR pedirá inquérito no Supremo 

Roberto Gurgel encaminha pedido ainda esta semana ao STF; inquérito contra Agnelo Queiroz também pode seguir para tribuna.

    

  ROBERTO GURGEL 

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta quarta-feira que vai pedir ainda esta semana ao Supremo Tribunal Federal (STF) que abra inquérito para investigar a participação do ministro Orlando Silva no esquema de corrupção revelado pelo militante do PC do B e policial militar João Dias a VEJA. "Considerando a gravidade dos fatos noticiados eu devo requerer nos próximos dias a instauração de inquérito no Supremo Tribunal Federal", disse Gurgel.

Por ser ministro de estado, Orlando Silva tem foro privilegiado e qualquer investigação contra ele só pode ser aberta no STF.
Indagado por jornalistas, Gurgel voltou a dizer que considera as denúncias graves se confirmadas pelas autoridades competentes. "Nós estamos ainda num momento em que não podemos afirmar a veracidade desses fatos. Agora, os fatos noticiados, se verdadeiros, são extremamente graves".
Ele não quis adiantar quer diligências solicitará à Suprema Corte, mas reiterou a necessidade de investigação. Uma das possibilidades é pedir a quebra de sigilo. "A gravidade dos fatos é tamanha que se impõe, para que se possa examinar os fatos, esse inquérito no STF".

Relacionamento 'intenso' - A Procuradoria Geral da República, informou, estuda a possibilidade de remeter ao Supremo um inquérito que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). O inquérito, afirma reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira, apura fraudes no programa Segundo Tempo quando o petista ocupava o cargo de ministro do Esporte, entre 2003 e 2006.

Segundo ele, o objetivo é apurar o "relacionamento intenso" entre as denúncias envolvendo Orlando Silva e o inquérito que corre no STJ contra Agnelo Queiroz. Com isso, a investigação pode ser unificada. "Existe essa possibilidade, se a conexão entre os fatos recomendar que isso seja feito".  

Como já citei anteriormente o sr. Gurgel merece nossa confiança, vamos acompanhar o caso e ver se suas palavras se concretizam em fatos.

Olha a Copa aí de novo:


Leiam:
Relator do Projeto de Lei da Copa é a favor da venda de bebida nos estádios.    


Agência Brasil
Publicação: 19/10/2011 20:23 Atualização:
A Comissão Especial da Câmara dos Deputados encarregada de analisar o Projeto de Lei Geral da Copa de do Mundo de 2014 (e da Copa das Confederações em 2013) começou nesta quarta-feira (19/10) a definir o calendário de trabalho, com aprovação de requerimentos para ouvir autoridades, dirigentes esportivos e representantes de diversos segmentos da sociedade que têm interesse nos eventos.

Entre os pontos polêmicos que o projeto deverá resolver está a proibição de venda de bebida alcoólica nos estádios brasileiros, que é uma norma de lei federal, o Estatuto do Torcedor, e que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) quer revogar para colocar marcas dos patrocinadores da Copa à venda nos estádios. O relator Vicente Cândido disse ser favorável a esta mudança no Estatuto do Torcedor, pois a proibição foi uma medida "precipitada" e que pode ser mudada para atender à Fifa.   







                                      
                                               VICENTE CANDIDO

 Voltei:

Leiam bem o que o sr. relator petralha disse: A proibição de venda de bebidas alcoólicas nos estádios foi uma medida precipitada quando foi normatizada no Estatuto do Torcedor. Entenderam, agora por que a Fifa quer, a medida que ja está em vigor a um bom tempo, foi uma medida precipitada, mesmo sendo ela uma norma de lei federal, isto é uma vergonha, a que ponto chegam eles, querem mudar uma norma de lei porque assim a Fifa exige, não dá para acreditar, cada vez mais me convenço que este país não é um país sério, ou melhor seus governantes são uns capachos das vontades alheias, aceitando imposições de um organismo particular, incrível, atentem bem para o que está acontecendo, será que vale a pena termos uma copa no Brasil estando faltando tanta coisa para o povo, só porque o sr. LULA se comprometeu  sem se importar o que representava este comprometimento? Leiam abaixo tambem querem acabar com a meia entrada para estudante e idosos, e que com a ajuda fa FIFA seria possivel modificar!
 
Outra questão polêmica é o benefício da meia entrada para estudantes e idosos, que o relator considera possível modificar "com a ajuda da Fifa", no caso dos estudantes apenas. Entre os convidados para falar à comissão estão o ex-jogador e agora Embaixador da Copa, Pelé, o ministro do Esporte, Orlando Silva, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local da (COL), Ricardo Teixeira, e o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, que, segundo o relator, lhe telefonou pouco antes da reunião, comprometendo-se a vir ao Brasil em novembro e comparecer à comissão para prestar os esclarecimentos necessários sobre os interesses da Fifa no projeto.
O presidente da Comissão, deputado Renan Filho (PMDB-AL), admitiu que a pressão sobre os deputados é grande para a aprovação do Projeto de Lei Geral da Copa e que a Fifa "tem interesse que o projeto seja aprovado o quanto antes, pois precisa de um marco regulatório para poder iniciar a venda dos ingressos, dos pacotes para as pessoas que vêm ao Brasil, dos direitos de transmissão das imagens, e nós precisamos aprovar um marco jurídico para que a Fifa possa avançar".  


Leram, a pressão é grande para a aprovação da Lei da Copa, vamos ficar de olho sem esmoreçer. Fiquem atentos e indentifiquem de onde vem a pressão e saberão quem são os vendidos.

Até amanhã.

                

Nenhum comentário:

Postar um comentário