segunda-feira, 3 de outubro de 2011

IMORALIDADES EXPLÍCITAS

Bom dia caros leitores, primeiramente, quero agradecer a todos os que me seguem no Dia @ Dia lendo este blog despretensioso, um numero de acessos importantes para a continuação desses comentários que aqui faço diariamente estão sendo computados, assim, continuo a postar tudo que percebo importante e que muitas vezes é apenas uma pequena notícia na mídia nacional nem percebida pela maioria dos que a ela tem acesso. Obrigado.

Hoje, vou tratar das imoralidades  que se passam nos altos círculos governamentais da nação, onde se constata a cada dia que realmente este governo está se lixando para os princípios éticos e morais que deve pautar a atitude de nossos governantes e seus aliados. Como todos sabemos, um dos grandes momentos se que aproximam na área jurídica do país, se deterá no julgamento dos conhecidos réus do mensalão o que significa a continuidade da corrupção no país ou não.


MÁRCIO THOMAZ BASTOS - Lembram dele  não é?
Foi  Ministro da Justiça do governo Lula.  Como sabemos o sr. Márcio, na época que o Mensalão foi denunciado, como ministro da justiça, era o chefe da Policia Federal, polícia esta que investigou todos os pormenores do mensalão. Assim estava ele participando diretamente do caso, sendo sabedor de todos os pormenores descobertos pela polícia que indíciou todos os 35 participantes e também o diretor do Banco Rural José Roberto Salgado. Agora pasmem, o Sr. Márcio é hoje formalmente o advogado do Sr. José Salgado, mais ainda o Sr. Márcio é também testemunha de defesa do Zé Pseudo-Guerrilheiro Dirceu. Mais ainda, sabem quem assessora a presidente Dilma na sugestão e escolha dos ministros substitutos do STF, que irão entre outros julgarem o caso, sim ele o sr. Márcio. Como sabemos todos como ministro da justiça o Sr. Marcio tinha acesso a informações privilegiadas sobre as investigações do caso pela polícia.  Mas e daí, como todos os petralhas o Sr. Márcio está pouco se lixando para a moral e a ética,  assim possuidor de tantos detalhes, e tendo sido a cabeça que arquitetou o caso como um simples e corriqueiro uso de recursos não contabilizados, tirando de cima dos acusados tudo o que foi definido pela Procuradoria Geral da República  como crime de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção, que pode dar aos acusados pesadas penas e assim nos livrar definitivamente desta gentalha da política brasileira, estes mesmos envolvidos que continuam exercendo cargos políticos e públicos no congresso nacional e no governo atual, como o sr. Genoino secretário do Ministério da Defesa. MÁRCIO, LULA e o ZÉ PSEUDO-GUERRILHEIRO DIRCEU  são hoje parte integrante de um comando político-jurídico-partidário que tem como principal objetivo impedir a condenação dos mensaleiros pelos pesados crimes que são acusados. Seria a grande  mancha e provavelmente a não sobrevivência do lulopetismo como força na política nacional. Estes são os petralhas, não estão nem aí para a ética e a moral quando se trata de salvar suas peles. E a sra. Dilma ainda aceita o sujeito como conselheiro, pedindo-lhe sugestões para a nomeação de ministros do STF, digam-me então se a sra. Dilma não é apenas mais um títere do partido e seu grande mentor LULA, quem é que de fato continua mandando nos destinos da nação! Vamos ter que ficar de olho neste julgamento, não acredito que senhores do quilate jurídico como são os Ministros do STF ajam em desacordo com a lei, já que são os julgadores máximos e a grande esperança do povo brasileiro, se inocentarem essa turma que roubou descaradamente todos nós, então teremos chegado ao fim do poço, e só uma revolução com todas as consequencias terminará com o jugo petista que vivemos atualmente. Ficaremos de olho neste julgamento que se aproxima. Prestem bem atenção nos próximos movimentos dos petralhas e fiquem atentos.


O AMIGO DO PEITO DE LULA- 
Leiam abaixo quem é o amigo do peito de LULA, o sujeito que tinha acesso livre e a qualquer hora ao gabinete do presidente LULA no palácio do Planalto, com uma autorização especial do ex-presidente:

JOSÉ CARLOS BUMLAI


Blogs e Colunistas

- O “Homem do Barba” tinha acesso livre ao Palácio do Planalto “em qualquer tempo e qualquer circunstância”

José Carlos Bumlai, o homem que aparece agora nos rolos de Campinas, é  um amigo do peito do presidente. Era a única pessoa que podia chegar ao Palácio do Planalto sem aviso prévio. Em fevereiro, Rodrigo Rangel e Daniel Pereira deram notícias de Bumlai numa longa reportagem na VEJA. Leiam trechos.
O senhor da foto acima se chama José Carlos Bumlai. É um dos maiores pecuaristas do país, amigo do peito do ex-presidente Lula e especialista na arte de fazer dinheiro — inclusive em empreendimentos custeados com recursos públicos. Até o ano passado, ele tinha trânsito livre no Palácio do Planalto e gozava de um privilégio sonegado à maioria dos ministros: acesso irrestrito ao gabinete presidencial. Essa aproximação excepcional com o poder credenciou o pecuarista a realizar algumas missões oficiais importantes. Ele foi encarregado, por exemplo, de montar um consórcio de empresas para disputar o leilão de construção da hidrelétrica de Belo Monte, uma obra prioritária do governo federal, orçada em 25 bilhões de reais. Bumlai não só formou o consórcio - integrado pela Chesf e pelas empreiteiras Queiroz Galvão, Gaia e Contem, estas duas últimas ligadas ao Grupo Bertin, um gigante do setor de carnes - como venceu o leilão para construir aquela que será a terceira maior hidrelétrica do mundo.
Leiam mais:

O que era para ser uma missão de interesse exclusivamente público começou a derivar para o lado oposto. O governo descobriu que o pecuarista estava usando a influência e o acesso consentido ao palácio para fazer negócios privados. O Planalto foi informado de que Bumlai, por conta própria, estaria intermediando a compra de turbinas para a usina de Belo Monte com um grupo de chineses. A orientação do governo era exatamente contrária: em vez de importar peças, elas deveriam ser produzidas no Brasil, para criar empregos aqui.”

Me pergunto, será que o ex-presidente sabedor de tudo que se passava em conversas privadas com este senhor, não sabia das vantagens obtidas pelo mesmo com as informações previlegiadas que dispunha, ou era o ex-presidente conivente e tirava tambem proveito próprio das negociatas deste senhor. O sr. LULA em 2009 ficou hospedado no apartamento do sr. BUMLAI no Rio de Janeiro  na época do carnaval, e os filhos do sr. LULA usam e abusam do jato Citation do mesmo sr. Bumlai, aliás, os filhos do "pobretão" que se tornaram milionários após o papai assumir a presidência do Brasil, fizeram fortuna num espaço de tempo curtíssimo, como todos os petralhas da alta cúpula do partido, descobriram a mina num golpe de mágica.
 Leiam mais:


“Até pouco tempo atrás, o BNDES estava longe de ser um entrave para os planos de Bumlai. Alguns dos maiores negócios dos quais participou tiveram financiamento do banco. É o caso da Usina São Fernando, em Mato Grosso do Sul. Em 2008, o BNDES aprovou um financiamento de cerca de 300 milhões de reais para a usina. No papel, o empreendimento tem como proprietários os filhos de José Carlos Bumlai e o Grupo Bertin. 




Leram, não é fofoca não, os fatos se sobrepõe, e a beirinha, o sr. LULA nada levou, brincadeira, como poderemos acreditar em tanta inocência numa só pessoa, um cara acima de qualquer suspeita? Acreditam nisso? Só se não atentarmos para tudo que se passou no governo deste senhor, o mudo cego e surdo, poderíamos crer que o referido senhor não fez parte da sujeirada dos petralhas, sendo ele o petralha mor!

Hoje ficamos por aqui, leiam, pensem e tirem suas próprias conclusões, até amanhã.


 

Desafios do Voto Distrital

Mudar o sistema eleitoral não resolverá todos os problemas da política brasileira. O voto distrital é um passo adiante. O objetivo é dar força aos eleitores para que possam assumir a responsabilidade de transformar a política pela sua própria ação.

                   100.000 pessoas dizem #EuVotoDistrital

            ASSINE TAMBEM, VAMOS MUDAR ESTE PAÍS 

                           www.euvotodistrital.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário