sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O GRANDE PALOCCI/COPA 2014 +

 Bom dia, volto ao assunto Palocci ,pois agora, apesar do sr. Procurador Geral da República ter afirmado na época do escândalo não haver nada contra o sr. Palocci, grande petralha,pode-se ler hoje que não era bem assim não, leiam abaixo:

 

MPF diz que há 'fatos novos' sobre consultoria de Palocci

Ex-ministro perdeu cargo por enriquecimento ilícito. Caso havia sido arquivado pela PGR.   

                     
                              Palocci rindo de nós povo brasileiro



AE - Agência Estado

O Ministério Público Federal em Brasília afirmou ter encontrado fatos novos numa investigação envolvendo as atividades empresariais do ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci. Em junho, alegando que não existiam indícios de crime, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, arquivou representações de partidos de oposição que pediam a apuração de suspeitas de irregularidades na empresa de consultoria Projeto, de propriedade do ex-ministro.
Como ministro de Estado, Palocci somente podia ser investigado e acusado pelo procurador-geral, que é o chefe do Ministério Público. Mas, com a saída do cargo, ele tornou-se um cidadão comum, passível de apuração por outros procuradores. Em nota, a Procuradoria da República no Distrito Federal informou que em agosto foram encaminhadas a Gurgel informações apuradas num inquérito civil público sobre um suposto enriquecimento ilícito.
"A comunicação reúne informações que não foram citadas, implícita ou explicitamente, na decisão de arquivamento da representação criminal divulgada pela imprensa e analisada no bojo do inquérito civil", informou a procuradoria. De acordo com a nota, a decisão sobre desarquivar ou não o pedido de investigação será tomada pelo o procurador da República Gustavo Pessanha Velloso. Para desarquivar uma investigação é necessário que existam fatos novos.

Bem o que tenho a comentar é que acredito o sr. Gurgel na época tenha feito o que deveria, o sr. Gurgel tem credibilidade pois foi quem encaminhou a denúncia contra os mensaleiros e este fato quase o afastou de sua indicação para assumir o cargo novamente agora, já que muitos parlamentares em sua sabatina de tudo fizeram para que não fosse o sr. Gurgel reconduzido, claro os petralhas e seus aliados envolvidos até o pescoço não esqueçem não, e por isso tudo fizeram para barrar a indicação. Vamos continuar a dar o voto de confiança ao sr. Gurgel, ele merece, vamos aguardar as providências que vai tomar diante dos "fatos novos".


COPA 2014 

Continua a pressão da FIFA em se meter em nossas leis, querem que a bebida alcóolica seja permitida sua venda nos estádios, o que é proibido por lei no Brasil, e tambem não quer permitir o desconto no valor dos ingressos para estudantes e idosos. Será que nossos governantes vão aceitar ferir nossas leis para atender a FIFA? Já apareceu na mídia televisiva o sr. prefeito do Rio Eduardo Paes, dizendo que já se sabia na época desses itens exigidos pela entidade. Falei aqui anteriormente que vão acabar se curvando para a FIFA. Mais, sabem quem preside a comissão da Lei Geral da Copa, leiam abaixo:

Filho de Renan Calheiros vai presidir comissão da Lei Geral da Copa

Eduardo Bresciani, do Estadão.com.br
O líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), indicou o deputado Renan Filho (PMDB-AL) para presidir a comissão especial da Lei Geral da Copa, que deve ser instalada nesta quarta-feira, 5. Ele é filho do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que é apontado como integrante da chamada “bancada da bola” e já recebeu doação eleitoral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com a indicação de Renan Filho para a presidência da comissão fica evidenciada mais uma vez a força política dos cartolas dentro do Congreso. Para relatar o projeto, o PT indicou Vicente Cândido, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol.       

A presença de Renan Filho realça a ingerência da chamada “bancada da bola” nas decisões envolvendo o Mundial de 2014.

A CBF foi alvo de ação do Ministério Público por doações nas eleições de 2002 e 2006. Renan Calheiros foi um dos que recebeu dinheiro da entidade. A lista de políticos que receberam apoio financeiro da CBF também inclui Delcidio Amaral (PT-MS) em 2002 e Roseana Sarney (PMDB-MA), Marconi Perillo (PSDB-GO) e Leomar Quintanilha (PMDB-TO) em 2006.
De acordo com investigação, cada um teria recebido média de 100 mil para ajudar nas respectivas campanhas eleitorais.

 RENAN FILHO- Dizem Tal Pai, Tal Filho...


 Então vejam se a tal lei não vai ser aprovada, o filho de quem é? De RENAN CALHEIROS, o homem dos BOIS mais caros do mundo, lembram? Mais ainda, o tal Renan Filho recebeu doação eleitoral da CBF e que está sendo alvo do Ministério Público, e quem vai relatar o projeto? Um petralha tambem vice-presidente da Federação Paulista, pode isto? Irão fazer tudo o que o sr. Ricardo Teixeira e a FIFA querem.
Leiam meu comentário no blog intitulado: Novo Presidente do Brasil, e entenderão, tudo indica que iremos por este caminho. 

Bom dia a todos.


                                




                            

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário