quarta-feira, 5 de outubro de 2011

PARA ONDE PODEREMOS IR EM BREVE

Bom dia, abaixo transcreverei reportagem feita na Venezuela, leiam o que diz, depois avaliem minha posição ao que acontece em nosso país atualmente:

A oposição está mais unida do que nunca contra Chávez'

Pesquisa mostra que 6 em cada 10 venezuelanos querem tirar ditador do poder e eleva otimismo de Leopoldo López, que confia na vitória nas eleições de 2012.

 Desde que anunciou que estava com câncer, Hugo Chávez viu sua popularidade subir na Venezuela. Segundo pesquisa do instituto Datanálisis divulgada na terça-feira, a aprovação de seu governo subiu 10 pontos porcentuais entre julho e setembro, alcançando 58,9%. Entretanto, a doença, cujos detalhes seguem sendo tratados como segredo de estado, não deve ser suficiente para reeleger (mais uma vez) o caudilho - que governa o país com mãos de ferro há 12 anos. Seis em cada dez venezuelanos preferem que o ditador não continue no poder por mais longos seis anos, informa o diretor da empresa responsável pelo levantamento, Luis Vicente León. O tirano de 57 anos está de olho em um quarto mandato - assumiu pela primeira vez em 1999 e foi reeleito em 2002 e 2006 - nas eleições de outubro do próximo ano, quando enfrentará o candidato da oposição que ganhar as prévias de fevereiro.   
Ninguém pode dizer que a Venezuela é uma democracia. Eleições não são o único componente de uma democracia. Hoje, não existe em meu país uma autonomia dos poderes públicos. Posso te dar um exemplo muito revelador: não houve uma única decisão do Supremo Tribunal, nos últimos anos, que não tenha favorecido o estado. Temos visto sindicalistas presos por sair para protestar. Temos assistido ao fechamento de canais de televisão, jornais e estações de rádio. Também são ameaçados aqueles que compram espaço publicitário de determinados veículos de oposição ao governo, o que alimenta a autocensura. Há uma enorme arbitrariedade das autoridades na confiscação de bens, sem seguir o que mandam as leis. Há corrupção por todos os lados e nada se faz a respeito. No ano passado, deixaram apodrecer 130.000 toneladas de comida comprada com dinheiro público sem achar um único responsável. Enfim, os direitos dos cidadãos da Venezuela estão seriamente ameaçados.     
     
 Assim caros leitores, são os acontecimentos no país do ídolo de LULA e seus petralhas, o que transcrevi acima mostra onde nos levarão se continuarmos permitindo seus avanços, o sr. Chaves primeiro conquistou o congresso, depois dominou-o como esta fazendo o PT aqui, com seus aliados comprados a peso de ouro para fazerem uma reforma política que os beneficiem, está em todos os noticiários, e aos poucos, sorrateiramente tornar o país o que é a Venezuela hoje, que nas palavras de seu ditador é uma democracia, mas todos sabem que é uma grande MENTIRA. 
Aqui os sindicatos já estão atrelados, o grande bastião do povo, a UNE, está atrelada, todos recebendo dinheiro as turras do governo para ficarem a seu lado, estamos já a meio caminho do objetivo de LULA e seus petralhas, se não abrirmos os olhos em breve eles irão conseguir, e então seremos uma nova Venezuela.




MAIS UMA DE MINISTRO DA DILMA   

Cadê a "faxineira", o cabo da vassoura quebrou faz tempo, como tudo que os petralhas fazem foi cortina de fumaça a demissão de algumas pessoas do governo, há, e eles sabem bem mais sujeira embaixo do tapete, continua saindo sujeira do Ministério do Trabalho, que tem como Ministro o sr. Carlos Lupi, que já foi alvo de comentários deste blogueiro, leiam abaixo:

Sem estrutura, entidade recebe R$ 1,5 mi de Lupi 

                                         Presidida por filiado ao PDT, Fenamoto assinou convênio de curso, mas precisou contratar professores e usar salas emprestadas.

Iuri Dantas e Marta Salomon - O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - A Federação Nacional de Mototaxistas e Motofretistas, presidida por Robson Alves Paulino, filiado ao PDT do ministro Carlos Lupi (Trabalho), assinou convênio de R$ 1,5 milhão para qualificar motoboys. Escolhida oficialmente por sua estrutura e expertise, a Fenamoto precisou contratar professores para dar as aulas em salas emprestadas pela Secretaria do Trabalho do Distrito Federal, a 200 quilômetros de distância de Goiânia.

Na casa onde funciona a sede da Fenamoto, encontram-se apenas um cartaz do ministério, com telefone de Brasília, e poucas informações. Na quinta-feira à tarde, a reportagem não encontrou alunos em sala de aula em Brasília. Eles haviam sido dispensados mais cedo. Dos candidatos à qualificação, a Fenamoto exige dois anos de habilitação na categoria A, de motociclista.

Ontem, o Estado mostrou que cargos da cúpula do ministério são ocupados por integrantes do comando do PDT. Mesmo depois da exoneração do tesoureiro do partido, Marcelo Panella, da função de chefe de gabinete do ministro, em agosto, ainda restam dez dirigentes entre os principais assessores de Carlos Lupi, além do presidente da Fundacentro. O ministro disse que a militância partidária "pesou" nas nomeações.

Valéria Cristina da Silva, funcionária da Fenamoto e responsável pelo curso, confirmou que Paulino integra o partido do ministro do Trabalho, mas negou favorecimento político. "Não posso negar que o Robson é filiado, mas de jeito nenhum a Fenamoto foi favorecida. Concorremos uma vez e não ganhamos porque não atendíamos às necessidades do edital", afirmou.

Chefe amigo. Em 2009, Lupi posou para fotos ao lado do presidente da Fenamoto em visita à sede da entidade, em Goiânia. Robson Paulino costuma se referir ao ministro e presidente licenciado do partido ora de "chefe", ora de "amigo".

A Fenamoto não é um caso isolado. A falta de estrutura própria é quase uma regra entre as entidades contratadas para o Plano Setorial de Qualificação (Planseq). Muitas se valem de centros comunitários, escolas e igrejas para realizar os cursos. "Se a prefeitura não colabora, a gente reclama com o ministério", contou Carmelucia Rodrigues, da Associação Goiana de Atualização e Realização do Cidadão (AGA), outra entidade que atua em Goiás.      

E cadê a faxineira DILMA, que ainda não tomou nenhuma atitude contra este ministro, han, está em visita ao país de origem de seu pai, e claro a custa dos contribuintes brasileiros, agora presidente do Brasil com as despesas pagas pode ir conhecer suas origens. Eu, ou qualquer cidadão brasileiro, só podemos fazer isso (ir visitar sua origens) se custearmos as despesas de nosso bolso. Ao invés de aqui estar e realmente fazer uma faxina dentro do governo corrupto que aí se encontra, está visitando as origens, é brincadeira, até quando!
Até amanhã.

                                        

                                     



                      Visite:    www.euvotodistrital.org.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário