quarta-feira, 2 de novembro de 2011

ATÉ NOSSO FGTS VÃO USAR PARA A COPA-PODE?


 BOM DIA, POR SER IMPORTANTE O ASSUNTO POSTADO ONTEM SOBRE NOSSO FGTS, O ESTOU PUBLICANDO NOVAMENTE HOJE, PARA QUE TODOS POSSAM TOMAR CONHECIMENTO DE TAMANHO ROUBO DE NOSSO DINHEIRO, OU SEJA DO DINHEIRO DO CIDADÃO TRABALHADOR BRASILEIRO.


 Voltamos amanhã.




Bom dia, sabiam os senhores que o FGTS, nosso dinheiro, não do governo, está para ser liberado para as obras da Copa? Leiam a matéria abaixo depois volto:

Força Sindical pede veto do uso do FGTS para Copa

01 de novembro de 2011 | 14h 16
EDUARDO BRESCIANI - Agência Estado
O deputado Paulinho da Força (PDT-SP), presidente da Força Sindical, anunciou hoje que a central vai pressionar o governo a retirar da Medida Provisória 540 a previsão de uso de recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para obras da Copa e das Olimpíadas. Ele diz já ter conversado com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, seu correligionário, e ter o apoio dele para derrubar a proposta no Senado ou garantir um veto da presidente Dilma Rousseff. Se isso não ocorrer, Paulinho promete acionar o Supremo Tribunal Federal (STF).

"A medida causou-nos estranheza e preocupação, uma vez que permite que o governo federal faça uma verdadeira aventura, sem nenhuma garantia, com o patrimônio do trabalhador", diz a Força em carta encaminhada aos senadores.

A possibilidade de utilizar recursos para projetos relacionados aos eventos foi incluída no relatório do deputado Renato Molling (PR-RS) sobre a medida provisória que implementa parte da política industrial do governo. O Fundo de investimentos do FGTS (FI-FGTS) poderia, inclusive, financiar a construção de arenas, centros esportivos de treinamento e até mesmo empreendimentos hoteleiros e comerciais.

Paulinho destacou que o governo vem ampliando a possibilidade de uso dos recursos do FGTS e afirmou ser necessário conter essa medida. 




                                            
CÂMARA APROVA PLANO BRASIL MAIOR (continuação)

Copa e Olimpíadas

Para aproveitar cerca de R$ 5 bilhões sem uso no Fundo de Investimentos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), o FI-FGTS, Renato Molling permitiu a aplicação desse dinheiro em projetos associados à Copa do Mundo 2014 e às Olimpíadas de 2016. Poderão receber recursos desse fundo, até 30 de junho de 2014, os projetos de infraestrutura aeroportuária, de transporte urbano e os empreendimentos hoteleiros e comerciais.

 Este senhor ai acima na foto é o Deputado Renato Molling, autor da emenda que libera o uso do FGTS nos projetos das Olimpíadas e na Copa do Mundo 2014, incrível mas é verdade agora até o dinheiro do trabalhador brasileiro, depositado pelas empresas em nome do funcionário e devendo ser usado para motivos maiores do que o que quer o Deputado Molling, ao invés de aplicar este valor onde deveria ser,( que não é pequeno como está citado acima R$ 5 bilhões), seu uso  iria para a construção de casas para a população necesitada, com tanta gente sem moradia vão usar para empreendimentos inclusive hoteleiros e comerciais, não dá para acreditar, só neste país o governo faz o que quer sem que haja nenhuma reação, foi aprovada a MP 540, passou por nossos deputados que a aprovaram,vou pesquisar e nominar todos os que votaram favoravelmente em breve, claro não é o dinheiro deles que está sendo usado, hoje seu seguro desemprego não é mais seu, pois não ha a possibilidade de voce recebe-lo, voce é encaminhado a outro emprego mesmo que isto não seja seu objetivo, e não receberá de maneira nenhuma o seguro que é pago com fundos de receita do FGTS que é aplicado pelo governo, sob os auspícios do Ministério do Trabalho outro saco sem fundos cheio de esquemas que lesam o trabalhador brasileiro, com desvios monumentais mas que até agora a sra. Presidente Dilma não viu, como sempre os petralhas usam e abusam e fica por isto mesmo, mais esta agora, é de ficar pasmo e quase não acreditar, mas é a pura verdade, isto está acontecendo, até quando? Vamos ver se nossos Senadores irão embarcar nesta canoa, não posso acreditar nisto, vamos aguardar e ver quem serão os favoraveis e os contras, por isto o voto distrital, somente  ele nos ajudará a punir todos aqueles que forem contra o povo, pois iremos saber de imediato quem fez o que, por isto os petralhas estão contra o voto distrital, para que continuem a fazer o que querem neste país enquanto estiverem no poder.


É este é o Brasil de hoje, leiam e reflitam, até amanhã.


                                  www.euvotodistrital.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário