terça-feira, 27 de setembro de 2011

ELES QUEREM E AÍ ? CSS NO POVO


Bom dia caros leitores, tenho que voltar novamente ao assunto da CSS-Contribuição Social da Saúde. Apesar dos deputados terem rejeitado em sua grande maioria, tendo somente membros do PT apoiado a idéia pois é para benefício deles e não do povo como querem fazer crer, a sra. Ideli, sim aquela de já foi por mim comentada, por liberação de verba a assessores,e que até emprego em estatal colocou o ex-marido, isto mesmo ex, está fazendo a maior pressão para que o imposto seja criado mesmo contra as manifestações do povo contrários a idéia. Leiam abaixo o texto veínculado na mídia:

Ministra Ideli garante: 'Haverá novo imposto para saúde'

Câmara vetou criação do tributo, mas o governo se mantém confiante, graças a comissão criada por Marco Maia. Expectativa é de que aprovação saia em 2012.    

A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, durante reunião com a bancada petista na Câmara: confiança em novo imposto (Antonio Cruz/ABr)

  

Leiam abaixo:

Embora a Câmara dos Deputados tenha rejeitado, na última quarta-feira, o projeto de um novo imposto para financiar a saúde, o Planalto se mantém confiante na criação do tributo. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, garante: “Haverá um novo imposto para a saúde”. A expectativa do governo é de que o projeto seja aprovado no ano que vem.
Responsável por mediar as conversas entre Planalto e Congresso, Ideli afirma que ainda possui "muitos baldes de saliva para gastar" na tentativa de unir a base aliada do governo – mas reconhece que a crise financeira internacional vai atrapalhar os planos da Presidência de ver o imposto criado ainda em 2011. “A presidente Dilma tem pedido muito cuidado porque estamos vivenciando uma crise internacional, que será prolongada. Você não pode trabalhar desonerando de um lado e onerando de outro.”, afirma  


Entenderam, eles querem um novo imposto, seja bom ou não para o povo, eles querem, que se lixem quem será prejudicado, eles querem, este é o governo dos Petralhas, fiquem atentos ao modo deles governarem, no próximo ano haverá eleições para prefeito e vereadores em todas as cidades brasileiras, cuidado com seu voto, pensem bem em quem votar, tem ai o exemplo que como esta turma procede, mas vamos ler mais um pouco:

Os deputados aprovaram um destaque apresentado pelo DEM que extingue a base de cálculo para a Contribuição Social da Saúde (CSS). Na prática, isso impede a criação do tributo, uma espécie de substituto da antiga CPMF. Foram 355 votos contra a criação do tributo, 76 a favor e 4 abstenções. O PT foi o único partido a orientar sua bancada a votar pela criação do tributo.

Ideli explica que uma comissão alinhavada entre o presidente da Câmara, Marco Maia, e os governadores poderá resgatar os projetos de lei que recriam a CPMF, extinta pelo Senado em 2007. “A comissão que o Marco Maia formou com os governadores deixa uma porta aberta para o debate”, diz a ministra. O fim do “imposto do cheque” foi considerado uma das grandes derrotas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso. Desde sua extinção, porém, não cessam as tentativas de, ainda que sob um novo nome, recriar o tributo.  

Mais um dado que  acima foi citado pela sra. Ideli para a criação do novo imposto está posto, leiam o que disse transcrito do acima: O FIM DO IMPOSTO DO CHEQUE FOI CONSIDERADO UMA DAS GRANDES DERROTAS DO EX-PRESIDENTE MEGALOMANÍACO LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, e isto está a manchar seu currículum e isto não pode acontecer, o sr. LULA, como todo megalomaníaco não consegue aceitar ter perdido para o congresso, de que eles não tenham feito o que ele queria, então este é o maior motivo para criação, ou recriação do imposto novamente. E o povo que se dane, esta é a expressão correta, eles não estão nem ai, que se dane o povo. 
 Por isso devemos estar atento as suas artimahas e tentativas que não vão cessar como confirmou a sra. Ideli,  o imposto vai ser criado na marra, como eles sempre fazem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário