quarta-feira, 21 de setembro de 2011

NOVO PRESIDENTE DO BRASIL

Bom dia leitores, como disse ontem hoje vou comentar sobre a "LEI DA COPA". Acredito muitos dos senhores deva ter  sido sabedor da tal de Lei da Copa, pois bem vou aqui tentar passar o meu entendimento sobre tal lei.
Quem é o novo presidente do Brasil? Resposta abaixo:

JOSEPH BLATER


Leiam  uma parte do texto da lei enviado pelo governo ao congresso:

O governo enviou ao Congresso Nacional nesta segunda-feira o projeto da Lei Geral da Copa. O texto estabelece regras para a realização do evento esportivo no país e tem como objetivo adequar a organização do torneio às exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa). A proposta tipifica quatro novos crimes, com pena de até um ano de prisão.  E concede benefícios à entidade que comanda o futebol. O texto autoriza ainda municípios, estados e a União a declarar feriado em datas de jogos do torneio.



Bem se entendi direito, a FIFA exigiu esta Lei para a realização de seu evento, mas tem mais, continuem lendo:

A proposta estabelece que a Fifa será responsável pelos danos que causar à União. E que o Executivo não pagará por prejuízos causados por falhas da Fifa. Mas, caso haja algum incidente relacionado à falta de segurança de um evento esportivo, a União é quem arcará com os custos. Depois, o governo federal tratará de buscar o ressarcimento dos gastos com os responsáveis pelo ocorrido.
Outro benefício concedido à Fifa será a isenção do pagamento de custas processuais. A entidade está livre dessas despesas em todos os tribunais do país - exceto se ficar comprovado que a federação que comanda o futebol agiu com má-fé. A Fifa terá ainda direito a usar os serviços da Advocacia-Geral da União; mas apenas em tentativas de conciliação antes do início do processo legal.

Leram, então pensem comigo, o governo ficou refem da FIFA, ou não? Quem estabeleceu estes termos? O congresso ainda não fez nada, ou muito pouco, para mudar nosso Código Penal, retrógado e que  está causando problemas no nosso dia a dia, com leis que mais protegem os marginais que os cidadões de bem, ladrões, assasinos, traficantes, corruptos, todos se beneficiam da lei em vigor, e vem o sr. Joseph Blater impor condições e ditando leis a toque de caixa para o benefício de seus interesses meramente financeiros, senão vejamos, sabem quanto a FIFA participará financeiramente para a realização da copa, NADA, NEM UM TOSTÃO, o dinheiro sairá na maioria dos cofres públicos, e como disse a sra. ministra Belchior, as obras de mobilidade urbana que beneficiariam o povo, não são o mais importante, importante são os estádios que poucos  utilizam, e uma ou duas vezes por semana, inclusive porque os preços para se ir ver uma partida de futebol são exorbitantes (CLARO A CBF TEM QUE CONTRIBUIR PARA O BOLSO DO SR RICARDO TEIXEIRA), como ficamos, é melhor ter estádios ou ter a melhoria no transporte coletivo, a melhoria nos aeroportos, nas estradas onde circulamos ou ter a Copa?

Mas tem mais, a FIFA tem todos os direitos na publicidade, na transmisão dos jogos enfim em tudo que se relacionar com a copa, são direitos exclusivos dela, ganhando com isso uma fortuna incalculavel, ou estou errado, e nós brasileiros pagando por isso, e pagando caro.

Por não ter saber jurídico, não posso afirmar se esta ingerencia nos assuntos de um Estado Soberano e legalmente constituído, por um orgão ou mesmo organização externa é legal, e se isso não poderia ser tipificado como improbidade administrativa e passivel de um pedido de impeachment da sra Presidente DILMA. O que acredito seria o correto, um governante que aceita uma imposição como esta, não poderia estar dirigindo e sendo o poder supremo nem de uma república de bananas, quanto mais de um país como o BRASIL. A sra. DILMA, infelizmente está pagando pela MEGALOMANIA DO SR LULA, como já falei antes, por ter ele aceito todas as imposições feitas pela FIFA ao firmar o acordo para a copa, vou procurar me inteirar se isto seria possivel.

Bem, alguns podem pensar o contrário, e respeitarei a opinião de todos, porem esta é a minha maneira de ver tudo isso, exclusivamente minha, leiam e tirem sua próprias conclusões.
Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário