terça-feira, 20 de setembro de 2011

MAIS UMA MENTIRA

Bom dia, hoje mais uma vez vamos dissertar sobre uma notícia veinculada ontem que nos traz a grande mídia, e que desvenda mais uma das mentiras do governo, do sr. LULA, e sua megalomania. Uma das grandes justificativas para a realização da COPA DO MUNDO no Brasil, era de que isso proporcionaria ao povo brasileiro melhorias significativas nas cidades onde seriam realizados jogos, hospedagem de seleções etc., afora que, os visitantes iriam conhecer os pontos turísticos do país, levando com isso um movimento financeiro formidável a estes lugares. Será? Como vão fazer isso, caminhando, nadando?

Conheçem esta senhora da foto ai abaixo?

 MIRIAM BELCHIOR, Ministra do Planejamento
 


Pois bem, a senhora ministra, para não fugir ao que os petralhas estão acostumados a fazer, lançou ontem o balão de ensaio para justificar que não darão conta do que se propuseram, e sabem onde vai estourar? Na mobilidade urbana! O que de melhor aconteceria ao povo brasileiro.
Leiam a manchete abaixo:


Para Miriam Belchior, mobilidade urbana não é essencial para a Copa. 

Agora me expliquem: não era essa uma das maiores justificativas do governo para a realização da copa no Brasil! E agora o governo sabe( melhor já sabiam), que isso não seria possível deixou de ser importante.

   Leiam o que disse a ministra com todas as letras:

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, defendeu nesta segunda-feira, em encontro com o Grupo de Líderes Empresariais (Lide), que as obras de mobilidade urbana necessárias para as cidades que acolherão os jogos da Copa do Mundo não são essenciais para a realização dos jogos. A ministra afirmou que as licitações para essas obras estão saindo apenas agora, para serem iniciadas no ano que vem. Segundo ela, tais obras não são fundamentais para a Copa. “O governo considera essencial para a operacionalização dos jogos as obras em estádios, portos, aeroportos e rede hoteleira. As obras de mobilidade urbana são legado, mas não são fundamentais. Posso decretar um feriado em São Paulo no dia do jogo e garantir que não tenha trânsito”, justificou a ministra.

Entenderam? Já estão lançando balão de ensaio para justificar que eles não queriam enganar o povo, mas diante dos fatos, começam já bem antes a dar uma de coitadinhos, que não é isso, que o bom é a copa aqui(PARA QUE FIQUE MARCADO QUE O SR LULA TROUXE A COPA PARA O BRASIL) mesmo que tudo o resto não aconteça, benfeitorias, ora, isso é o de menos o que importa é que o megalomaníaco fique satisfeito, o povo, que se dane o povo. 

Outra da sra. ministra: 

 Posso decretar um feriado em São Paulo no dia do jogo e garantir que não tenha trânsito”, justificou a ministra.

Mais uma:

Questionada por um dos empresários presentes se o acréscimo de 1 bilhão de reais na obras da Copa em relação ao planejamento original era uma falta de controle financeiro do governo, Miriam justificou que o valor dos estádios cresceu porque a Fifa exigiu requisitos adicionais que encareceram os projetos originais. "Naturalmente isso tem um desdobramento nos custos. E é preciso considerar os reajustes contratuais", justificou. 


Então sabemos agora o que pensa este governo, olhem acima, alem de parar o país, mais 1 bilhão de reais de onde será possivel fazer um bom "pé de meia" tirando uma casquinha deste valor não? (VIVA OS COFRES DO PT CADA VEZ MAIS CHEIOS)


Relembrem o que disse o sr. Lula quando da escolha do Brasil:

. Na África do Sul, o então presidente Lula não via problema: avisou que voltaria a nado se o país não tivesse condições de receber o evento. A Fifa vê: nas palavras de seu secretário-geral, Jerome Valcke, o atraso é "impressionante". Nos bastidores, comenta-se que até candidatos para os torneios de 2018 e 2022 já têm infraestrutura mais adiantada. Estádios, aeroportos, estradas, telecomunicações... Falta tudo para o Brasil sediar pela segunda vez, 64 anos depois, a Copa do Mundo.

Leiam bem o que está grifado. 

Como escrevo sempre, tirem suas conclusões, estamos ou não estamos num país governado por mentirosos e enganadores, que vivem da publicidade onde passam ao povo estar tudo bem.


Amanhã comento sobre o título abaixo, aguardem.

Lei Geral da Copa: novos crimes dão até um ano de cadeia

Texto, enviado nesta segunda-feira ao Congresso, também autoriza municípios, estados e a União a declarar feriado em dias de jogos do torneio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário