Conheçem esta senhora da foto ai abaixo?
MIRIAM BELCHIOR, Ministra do Planejamento
Pois bem, a senhora ministra, para não fugir ao que os petralhas estão acostumados a fazer, lançou ontem o balão de ensaio para justificar que não darão conta do que se propuseram, e sabem onde vai estourar? Na mobilidade urbana! O que de melhor aconteceria ao povo brasileiro.
Leiam a manchete abaixo:
Para Miriam Belchior, mobilidade urbana não é essencial para a Copa.
Agora me expliquem: não era essa uma das maiores justificativas do governo para a realização da copa no Brasil! E agora o governo sabe( melhor já sabiam), que isso não seria possível deixou de ser importante.
Leiam o que disse a ministra com todas as letras:
A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, defendeu nesta segunda-feira, em encontro com o Grupo de Líderes Empresariais (Lide), que as obras de mobilidade urbana necessárias para as cidades que acolherão os jogos da Copa do Mundo não são essenciais para a realização dos jogos. A ministra afirmou que as licitações para essas obras estão saindo apenas agora, para serem iniciadas no ano que vem. Segundo ela, tais obras não são fundamentais para a Copa. “O governo considera essencial para a operacionalização dos jogos as obras em estádios, portos, aeroportos e rede hoteleira. As obras de mobilidade urbana são legado, mas não são fundamentais. Posso decretar um feriado em São Paulo no dia do jogo e garantir que não tenha trânsito”, justificou a ministra.
Entenderam? Já estão lançando balão de ensaio para justificar que eles não queriam enganar o povo, mas diante dos fatos, começam já bem antes a dar uma de coitadinhos, que não é isso, que o bom é a copa aqui(PARA QUE FIQUE MARCADO QUE O SR LULA TROUXE A COPA PARA O BRASIL) mesmo que tudo o resto não aconteça, benfeitorias, ora, isso é o de menos o que importa é que o megalomaníaco fique satisfeito, o povo, que se dane o povo.
Outra da sra. ministra:
Posso decretar um feriado em São Paulo no dia do jogo e garantir que não tenha trânsito”, justificou a ministra.
Mais uma:
Questionada por um dos empresários presentes se o acréscimo de 1 bilhão de reais na obras da Copa em relação ao planejamento original era uma falta de controle financeiro do governo, Miriam justificou que o valor dos estádios cresceu porque a Fifa exigiu requisitos adicionais que encareceram os projetos originais. "Naturalmente isso tem um desdobramento nos custos. E é preciso considerar os reajustes contratuais", justificou.Então sabemos agora o que pensa este governo, olhem acima, alem de parar o país, mais 1 bilhão de reais de onde será possivel fazer um bom "pé de meia" tirando uma casquinha deste valor não? (VIVA OS COFRES DO PT CADA VEZ MAIS CHEIOS)
Relembrem o que disse o sr. Lula quando da escolha do Brasil:
. Na África
do Sul, o então presidente Lula não via problema: avisou que voltaria a nado se
o país não tivesse condições de receber o evento. A Fifa vê: nas palavras de
seu secretário-geral, Jerome Valcke, o atraso é "impressionante". Nos
bastidores, comenta-se que até candidatos para os torneios de 2018 e 2022 já
têm infraestrutura mais adiantada. Estádios, aeroportos, estradas, telecomunicações... Falta tudo
para o Brasil sediar pela segunda vez, 64 anos depois, a Copa do Mundo.
Leiam bem o que está grifado.
Como escrevo sempre, tirem suas conclusões, estamos ou não estamos num país governado por mentirosos e enganadores, que vivem da publicidade onde passam ao povo estar tudo bem.
Amanhã comento sobre o título abaixo, aguardem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário