segunda-feira, 19 de setembro de 2011

JOSÉ SARNEY O GRANDE VENCEDOR

Bom dia leitores, hoje vou falar um pouco do "escritor"e o grande vencedor da política nacional, o coronel permanente, como nos antigos feudos coloniais. Sabemos todos que o sr. Sarney e sua família fazem e desfazem, com desmandos e desvios de toda ordem, continuam impunes, aliás como muitos neste país. Agora, mais duas vitórias recentes do grande Sarney, indicou para ministro do turismo, como já havia indicado o anterior, mais um de seus cupinxas, claro que, sem por a cara pra bater, fazendo tudo de forma a que lá na frente se der errado de novo, não seja acusado de te-lo indicado. Assim sempre livra sua "cara", mas continua com as maracutaias e com muito prestígio no governo, ou melhor, o governo continua atrelado as vontades do sr. Sarney e sua clã. A vitória maior veio com o despacho do STJ, que anulou todas as provas colhidas pela PF contra membros de sua família, leiam a manchete abaixo:

STJ anula provas obtidas pela PF em investigação contra família Sarney

Tribunal considerou ilegais grampos feitos durante apuração da Boi Barrica; revelações feitas pelo 'Estado' em 2009 sobre a operação levaram jornal a ser censurado.  

Com a anulação das interceptações ficam comprometidas outras provas obtidas posteriormente, resultantes de quebras de sigilo bancário e fiscal. Volta praticamente à estaca zero a apuração de uma suposta rede de crimes cometidos pelo grupo a partir de um saque de R$ 2 milhões em espécie às vésperas da eleições de 2006 e registrado como movimentação atípica pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Na época, Roseana Sarney era candidata ao governo do Maranhão. 
Com as escutas e informações sobre movimentação financeira, a PF abriu cinco inquéritos e apontou indícios de tráfico de influência no governo federal, formação de quadrilha, desvio e lavagem de dinheiro.

Leram, e ai, pensem, como é possivel o STJ, anular provas, vejam bem, provas, obtidas pela Policia Federal, uma das mais conceituadas polícias brasileiras. Leiam o que diz abaixo:

Delegados da PF criticam anulação pelo STJ de grampos contra Sarney

Eles temem que outras operações do mesmo porte tenham destino semelhante que a Boi Barrica.

Delegados da Polícia Federal se declaram perplexos com a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que mandou anular as provas da Operação Boi Barrica. Os delegados consideram que o Judiciário se curva ante investigados que detêm poderes político e econômico.

Entenderam, leram o que temem os próprios delegados da PF, que o Judiciário está se curvando perante o poder político e econômico. E sabe-se que este poder o sr. José Sarney tem bastante.

 Este de fato é "O CARA"

Infelizmente, estamos diante de um fato que nos leva ao ponto de começarmos a acreditar que no próprio poder Judiciário, uma instituição que deveria nos proteger, e não a sujeitos como este senhor e sua família, tem tambem entre seus membros uma "banda podre".

Leiam o que diz o Delegado Marcio Leôncio:

A PF não inventa, ela investiga nos termos da lei e sob severa fiscalização", disse o delegado Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, diretor de Assuntos Parlamentares da Associação Nacional dos Delegados da PF.

Infelizmente, é um fato, este senhor da foto aí acima e seus familiares, vão continuar a fazer e desfazer e nada vai acontecer, até quando?


Nenhum comentário:

Postar um comentário