sexta-feira, 9 de setembro de 2011

VERGONHA PARA O BRASIL

Volto ao assunto Césare Battisti leiam abaixo:
Da ANSA
O ministro italiano das Relações Exteriores, Franco Frattini, informou nesta quinta-feira, 8, que se encerra no próximo dia 15 de setembro o prazo para a formação da Comissão de Conciliação sobre o caso do ex-ativista Cesare Battisti. “Ontem à tarde, 7, demos mais um passo em Roma com o embaixador do Brasil, e em Brasília com o nosso embaixador, e dissemos com grande clareza que o próximo dia 15 é o prazo limite para constituir a Comissão de Conciliação.

Ou seja, o Brasil será intimado na Côrte de Haia, por não respeitar o acordo de extradição firmado entre a Itália e o Brasil :
A Itália anunciou que levaria o caso de Battisti à Corte de Haia após o Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro validar a decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de manter o italiano no País.
É um absurdo, que por causa deste terrorista, o Brasil passe vergonha e deixe de cumprir tratados de longa data com um país amigo. Pensem nisso.
Leiam o que disse em entrevista em janeiro deste ano este senhor, com deboche aos sistemas;

Battisti diz não acreditar em retaliação contra o Brasil: ‘A Itália sempre foi um blefe’

Em entrevista ao jornal Brasil de Fato (edição 413, nas bancas nesta sexta-feira, 28), o ex-ativista italiano Cesare Battisti disse não acreditar em retaliação da Itália contra o Brasil em função da decisão de não extraditá-lo. “A Itália sempre foi um blefe. É a Itália quem precisa do Brasil. O que a mídia passa é muita mentira”, disse.

Parte da entrevista já havia sido antecipada no dia 21,quando circulou a declaração de Battisti de que ‘me derrotar é derrotar o Lula”.

Battisti é acusado de assassinatos na Itália na década de 70, quando integrava o grupo Proletários Armados pelo Comunismo. Ele nega todas as acusações. Está preso no Basil desde março de 2008. Em 2009, o então ministro da Justiça, Tarso Genro, concedeu asilo político.

 Será que precisamos disto, mais uma vergonha perante o mundo, já não bastou o caso de Honduras e do Sr. Zelaya, ou já caiu no esqueçimento.
___________________________________________________________________________________

CHUVAS - As constantes chuvas que caem em SC, já causaram e estão causando estragos, alguns irreparaveis para muitas famílias atingidas por enchentes e deslizamento de terra, algumas com perda total de seus bens e pertences. Ouçam o apêlo das autoridades e se puderem ajudem levando as instituições organizadas, doações de roupas, colchões, alimentos não perecíveis, agua etc., nesta hora toda ajuda é bem vinda, procurem se informar sobre os postos de coleta e façam suas doações, um dos locais fica na Cruz Vermelha de sua cidade, vamos lá ajudem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário