quarta-feira, 28 de setembro de 2011

SAIU DE BAIXO DO TAPETE, E CONTINUA SAINDO

Bom dia caros leitores, hoje e nos próximos dias pretendo fazer uma restrospectiva da CORRUPÇÃO NO GOVENO LULA, para que possamos relembrar ao menos parte. Por serem tantos escândalos que se inumerarmos todos, ficarei o dia e a noite com certeza dedilhando e os descrevendo, então pinçei aqueles que se tornaram mais conhecidos por nós todos. Começarei pelo ano de 2004 em seu início, quando ficamos sabendo pela mídia, felizmente livre ainda, do caso do sr. WaldomiroDiniz.
Em fevereiro de 2004, veio a tona de que forma o PT, LULA e toda sua tropa, arrecadavam dinheiro para suas campanhas políticas, conforme divulgado pelos principais jornais e revistas na época, leiam abaixo reportagem da Folha de SPaulo:

WALDOMIRO DINIZ
  
da Folha Online

A acusação de que um dos principais homens de confiança do ministro José Dirceu (Casa Civil) negociava com bicheiros o favorecimento em concorrências, em troca de propinas e contribuições para campanhas eleitorais, gerou a maior crise até agora no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. 




 E logo o sr LULA, veio a público nos dizer que não sabia de nada, ali começou a surdez e cegueira de LULA, para abafar o caso que se tornava a cada dia maior, e orientado pelo seu maior mentor Zé Guerrilheiro Dirceu, fechou os Bingos numa grande operação publicitária gerando um fato novo e desviando o assunto da mídia por algum tempo, acabou com milhares de empregos numa canetada só, isso para desviar o foco, claro a jogatina sem regulação é danosa a todos, porem se fosse regida por leis, estaria colaborando com o país em sua arrecadação e diminuindo o desemprego, nada foi levado em conta, somente a cortina de fumaça para abafar o escândalo.

CORREIOS   

O escândalo dos Correios logo aconteceu, ou melhor demorou um pouco, maio de 2005, eles estavam escondendo a sujeirada embaixo do tapete, mas estourou como o maior escândalo já visto neste país, leiam abaixo a vergonha perante o mundo:
27/01/2009

O manual dos ladrões nos Correios: um ano depois, processo arrastado

Em maio de 2005, VEJA publicou uma reportagem revelando o monstro que se cria quando se misturam no mesmo ambiente interesses públicos, privados e políticos. Um diretor da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) foi flagrado em uma gravação de vídeo recebendo propina e narrando em detalhes o funcionamento de uma estrutura clandestina de arrecadação de dinheiro. As imagens correram o mundo e provocaram o maior escândalo político desde o impeachment do presidente Fernando Collor. O Congresso instaurou uma comissão parlamentar de inquérito e, a partir dela, desvendou-se uma enorme rede de corrupção envolvendo gente graúda do governo, parlamentares e empresários. O esquema, batizado de mensalão, arrecadava dinheiro em empresas públicas para subornar deputados.
Quarenta pessoas estão sendo processadas por crimes de corrupção e formação de quadrilha. Agora, quase três anos depois, a Polícia Federal concluiu a investigação sobre a gênese do escândalo. Os Correios eram exatamente aquilo que as imagens mostraram - um covil usado pelos políticos para desviar dinheiro público mediante a indicação de pessoas para ocupar cargos estratégicos. Funcionava nos moldes de uma organização criminosa, com chefes, escalões de comando, contabilidade própria, ameaças, extorsões e pagamentos de propina.  

Sabem quem foi nominado pelo Ministério Público chefe da quadrilha; nada mais nada menos que o sr. José Pseudo-Guerrilheiro Dirceu. O ministro chefe da Casa Civil do sr. LULA, o mais poderoso participante do Governo na época ( e ele LULA não sabia de nada, cego e surdo), podemos acreditar nisso, um cara que na maior parte de sua vida viveu as custas dos outros, esperto, sabichão, megalomaníaco, não sabia de nada não!
Felizmente, logo cassaram o sr. Zé, mas infelizmente para o povo brasileiro não foi condenado ainda, preso e colocado na cadeia onde é seu lugar, e ainda hoje está aí a aprontar.


No dia 1 de dezembro de 2005, aproximadamente à meia-noite e meia, José Dirceu teve seu mandato cassado por quebra de decoro parlamentar. O placar da votação foi de 293 votos a favor da cassação e 192 contra; com isso, José Dirceu ficou inelegível até 2015. O relator do processo de cassação de José Dirceu no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados foi Júlio Delgado.
No dia 30 de março de 2006, o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF), quarenta pessoas, entre políticos e empresários, participantes do esquema do mensalão. O procurador indiciou por crimes graves, como corrupção ativa, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e peculato os ex-ministros do governo Lula José Dirceu (Casa Civil), Anderson Adauto (ministro dos transportes) e o ex-ministro dos transportes Luiz Gushiken (Comunicação Estratégica). Dirceu saiu do governo federal por ser insustentável a sua permanência na Casa Civil, pressão esta exercida pelo escândalo em que estava envolvido. O relator do caso no Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa (nomeado por Lula), atribuiu a liderança no esquema do "mensalão" a José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares e Sílvio Pereira.
Após ser o principal alvo das investigações do mensalão do PT, Zé Dirceu tornou-se - para o público interno do PT - um símbolo de resistência por reproduzir a imagem de perseguido. 


Amanhã continuo, para que se relembre e tenha na mente tudo o que os petralhas fizeram e fazem até hoje neste governo pautado pela corrupção e desperdício, que quer, para poder melhorar a saúde, um novo imposto para o povo brasileiro, tudo o que já roubaram e continuam roubando seria suficiente para termos um dos melhores sistemas de saúde do mundo, mas não, eles tem que continuar enquanto lá estiverem, espero que não por muito tempo mais.


CRICIÚMA  

Ontem, apesar da oposição diária dos partidos contrários a administração do sr. Prefeito Clésio Salvaro, principalmente pela sra. Romana Remor, futura candidata a Prefeitura em 2012, foi inaugurado o Parque das Nações Cincinato Naspolini, um local maravilhoso todo organizado para o proveito da populaçao crisciumense:

FOTO DA FESTA

PARABÉNS PREFEITO CLÉSIO ISSO É GOVERNAR
PENSANDO NA POPULAÇÃO DE UMA CIDADE.


E eles, sabem os do contra, Petralhas daqui, vieram a mídia dizer que o projeto e a idéia foram deles no mandato do sr. Décio Goés lá nos idos de 2001, se isso é verídico, porque não construiram então na oportunidade, como sempre eles são os mentores de tudo de bom só que, realizar nada, e querem os louros tambem, é brincadeira, não dá para acreditar, todos os méritos são seus e não de quem realmente trabalha, a cada dia percebo a grande virtude dos petralhas, fazer sempre o povo acreditar que com eles seria melhor, e o pior muitos acreditam apesar de ver o contrário. E a sra. Romana não desistiu, como relatora da tal da CPI do Esgoto, mesmo tendo o prazo até novembro, disse ontem, que irá apresentar seu relatório nos próximos dias apesar de não ouvir todos os depoentes, que as oitivas já realizadas lhe deram dados suficientes para faze-lo, porem a grande verdade é que a sra. Romana precisa mudar de partido e para isto deve encerrar a CPI, onde está ali representada pelo atual. Leiam abaixo:


Clima ainda está quente – Ao fim dos depoimentos, a vereadora Romanna Remor (DEM), relatora da CPI, disse que após todos os depoimentos colhidos já se sente preparada para fazer seu relatório. De acordo com o vereador Itamar da Silva (PSDB), a CPI deve ser terminada em seu prazo regimental. “O regimento dá prazo final para 20 de novembro, não podemos antecipar o relatório quase dois meses porque a vereadora Romanna tem pressa para se filiar ao PMDB antes de sete de outubro”, disse Itamar.
Se confirmada a filiação de Romanna no PMDB, ela perde o mandato de vereadora, já que foi eleita pelo DEM e o mandato pertence ao partido Democratas. Ela seria enquadrada na lei que regulamenta a fidelidade partidária.  



Este é o verdadeiro motivo da sr. Romanna querer por fim a CPI, perderá o mandato se trocar de partido,  e para ela o mais importante neste momento é poder concorrer e não perder hoje a oportunidade de alfinetar o prefeito Clésio, assim poderá se candidatar pelo novo partido a prefeitura de Criciúma mandando bala contra a atual administração, esta são as atitudes da sra. Romanna, anotem isso, e pensem bem antes de dar seu voto, é seu mais importante instrumento para acabar com essa política podre cheia de interesses particulares de cada um dos concorrentes ao cargo público, com poucas e raras exceções.

ROMANNA REMOR

Amanhã voltamos, até mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário