sexta-feira, 16 de setembro de 2011

REFORMA POLÍTICA

Caros leitores, bom dia. Infelizmente, não posso passar nenhum dia sem falar do grande enrrolador LULA, agora, garoto propaganda da reforma política que está sendo relatada pelo deputado Henrique Fontana, lamentavelmente gaúcho como eu, a reforma proposta é mais uma maneira dos petralhas se manterem no poder eternamente caso o que propõe o relator  do projeto ser mantido na íntegra. Espero que a sociedade, que a mídia livre, se manifeste como tem feito para o esclarecimento da população. Sabedor que já existe uma corrente forte no sentido do voto distrital como abaixo transcrito, o sr. LULA quer fazer valer o que o PT acha melhor para eles.


Voto distrital: O voto proporcional seria abandonado, e em seu lugar seriam criados distritos uninominais, isto é, de um único vencedor. Suponhamos, por exemplo, a eleição para a Câmara no estado de São Paulo. Ao invés de todos os candidatos concorrerem no estado todo com 70 vencedores, o estado seria dividido em 70 distritos. Cada candidato concorreria em apenas um distrito, e cada distrito elegeria apenas um deputado ou deputada. 


Isso porem não interessa ao sr. LULA nem aos petralhas, o querem da forma como eles redigiram o texto com voto proporcional de lista como abaixo:

Voto proporcional de lista flexível: é uma combinação do voto em lista aberta e fechada. Cada partido ou coligação elaboraria sua própria lista (semelhante à lista fechada), porém cada eleitor, se quisesse, pode escolher seu próprio candidato (como na lista aberta). Os candidatos que recebessem uma grande quantidade de votos seriam eleitos, independentemente de sua posição na lista. As demais vagas seriam preenchidas pela ordem da lista partidária.  


Agora o tal de financiamento público como está sendo redigido:

 A proposta de distribuição dos recursos de um fundo de campanha entre os partidos, na qual 80% dos recursos seriam destinados às legendas de forma proporcional aos votos dos recebidos na última eleição para a Câmara. "É curioso que esta proposta venha à tona quando seus maiores beneficiários, por terem atualmente as maiores bancadas, sejam o PT e o PMDB, principais partidos da base aliada do governo. Não basta o fato de que a distribuição do tempo de TV já siga esse critério?"

Leram o que querem os petralhas, entenderam, me digam isso não é legislar em causa própria?
É uma bandalheira, querem tomar conta do país definitivamente, será que queremos isto para nossos filhos e descendentes, os petralhas criando uma ditadura disfarçada, deixando nossos jovens cada vez mais analfabetos para que não possam pensar por si mesmo,e continuarem a acreditar neles e na publicidade do governo!
É bom ficarmos de olho e ouvidos bem abertos, o LULA já está em campanha e convencendo aliados para que votem tudo como está sendo proposto por eles. Eles querem trocar o que tá ruim para o pior.

O Voto Distrital é um sistema eleitoral que permite fiscalizar de perto o político eleito e assim podemos realizar as mudanças que desejamos ver no Brasil. É o cidadão com mais poder de decisão. Conheça. Assine. Mobilize.




mapa
Conheça os apoiadores do movimento

79.414

apoiam o Movimento a favor do Voto Distrital. Participe! Assine para chegarmos em 100.000!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário