ANTONIO PALOCCI
Em março de 2006 o então ministro da fazenda, muito conceituado, envolveu-se no escândalo FRANCENILDO, por ter o jovem denunciado que o ministro Palloci frequentava uma casa de poderosos lobistas em Brasília (já naquela época), foi acusado de ter quebrado o sigilo bancário do denunciante e tentou de todas as maneiras denegrir a imagem de Francenildo com o objetivo de, digamos, limpar sua barra, mas leiamos os fatos do assunto:
ANTONIO PALOCCI
Parte do depoimento do sr. Francenildo a CPI
- Em 14 de março, Francenildo Santos Costa, caseiro da mansão alugada no Lago Sul, bairro nobre de Brasília, por amigos e ex-assessores do Ministro da Fazenda Antonio Palocci, declara para O Estado de S. Paulo, em reportagem de Rosa Costa, que Palocci (tratado pelo nome de: "chefe") costumava ir ao local. Costa diz que via Palocci chegar à casa num Peugeot prata, de vidro escuro, dirigindo sozinho.
- O caseiro, encarregado de vigiar e limpar o local, diz que havia reuniões para organizar a distribuição de dinheiro e festas com garotas de programa. Ele alega ter visto malas e maços de dinheiro e que testemunhou o motorista da casa entregar um envelope cheio de reais a um assessor de Palocci no estacionamento do Ministério da Fazenda.
- O Ministro da Fazenda Antonio Palocci desmente o caseiro. O ministro afirma que as denúncias de Francenildo Costa não podem ser verdadeiras porque ele (Palocci) "não sabe dirigir em Brasília".
- Em 16 de março, durante sessão da CPI dos Bingos, o caseiro da mansão no Lago Sul de Brasília confirma as declarações, que havia feito há poucos dias para O Estado de S. Paulo sobre o Ministro da Fazenda Antonio Palocci.
- O caseiro fala cerca de 40 minutos e a sessão é interrompida por causa de uma liminar do senador Tião Viana (PT) acatada pelo Supremo Tribunal Federal. Antes de ser interrompido, o caseiro diz que "confirma até morrer" ter visto Palocci na mansão umas 20ou30vezes.
Continuamos, em Outubro do mesmo ano os petralhas de novo aprontaram agora contra o sr. Geraldo Alckmim e José Serra, um dos dois, fortes candidato da oposição que iria concorrer com LULA, sendo o grande defensor do governo mais um petralha sr. Aloizio Mercadante, grande figura no partido o é até hoje, desfrutando as benesses deste governo, foi acusado de ter sido o mandante e provedor financeiro da compra, leiam abaixo:
Dossiê dos Aloprados: Aloizio Mercadante sai pela tangente
Ministro foi convidado a falar sobre economia, mas escândalo dominou o debate. Apesar da pressão da oposição, ele esquivou-se de perguntas difíceis.
ALOIZIO MERCADANTE
Apesar de repetir à exaustão sua disposição em explicar as denúncias
em que foi recententemente envolvido, o ministro da Ciência e da
Tecnologia, Aloizio Mercadante, esquivou-se das perguntas difíceis em
seu depoimento ao Senado, que terminou às 14h30 após quatro horas.
Depois de o próprio Mercadante ter colocado o caso do Dossiê dos
Aloprados em debate, a oposição resolveu partir para a ofensiva. O
senador Alvaro Dias (PSDB) questionou se o ministro pretendia processar o
delator do escândalo, Expedito Veloso, por calúnia, já que negava todas
as acusações feitas pelo ex-diretor do Banco do Brasil.
Em gravação obtida por VEJA, Expedito diz que Mercadante era o
principal arrecadador do dinheiro que pagaria um falso dossiê contra
José Serra nas eleições de 2006. O ministro tentou ignorar a pergunta,
mas, diante da insistência de Alvaro Dias, respondeu sem responder: "Eu
nunca fiz (movi processo) contra a imprensa em toda a minha vida -
contra a imprensa ou contra quem me caluniou ou me trouxe prejuízo. Mas
posso fazer. Vou aguardar, vou verificar os desobramentos". Mercadante
insinou que poderia tomar medidas judiciais contra quem o acusou de
envolvimento na elaboração do dossiê.
ONTEM 28.09.2011 MAIS UMA SUJEIRA APARECENDO LEIAM ABAIXO:
PF investiga repasses da Feira da Madrugada para PR
Inquérito aberto em 2010 pela Polícia Federal a pedido do MP apura pagamentos mensais de 150.000 de administradores da feira ao Ministério dos Transportes.
Um relatório que será apresentado esta tarde pelo deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR), responsável pelo processo disciplinar contra o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, aponta uma parceria suspeita entre os ex-administradores da Feira da Madrugada, Geraldo de Souza Amorim, assassinado na semana passada, e Ailton de Oliveira e o Ministério dos Transportes, comandado pelo PR.
Grande centro de compra popular que reúne ambulantes na região central
de São Paulo, a Feira da Madrugada funciona em uma área alugada. Geraldo
Amorim foi sócio da empresa GSA que obteve, em 2004, permissão da Rede
Ferroviária Federal (RFFSA) para montar a feira em um terreno do espólio
da antiga estatal . Em 2010, a empresa foi afastada da administração do
negócio. As suspeitas sobre o relacionamento de dirigentes da feira com
políticos vieram à tona em julho, com a divulgação de uma carta que
relatava a cobrança de propina pelo PR em troca do comando do local.
Inquérito aberto pela Polícia Federal (PF) em 2010 a pedido do
Ministério Público Federal (MPF) apura repasses mensais de 150.000 reais
dos ex-administradores para a pasta em troca da concessão do local onde
funciona a feira, na região central da capital paulista. O terreno, da
União, era administrado pelo Ministério dos Transportes. Por ser
pública, a área deveria passar por processo licitatório para ser
concedida à iniciativa privada. No entanto, não houve concorrência para
que os administradores usassem o local. Propina - As investigações da PF sobre os repasses mensais ao Ministério dos Transportes começaram um ano antes da divulgação de uma carta assinada pelo vereador de São Paulo Agnaldo Timóteo (PR) e direcionada a Geraldo Amorim que relatava a cobrança de propina no valor de 300.000 reais feita por Valdemar para que o administrador permanecesse no cargo. "Os maus conselheiros te levaram a peitar Valdemar e, lamentavelmente, te ajudaram a perder sua galinha com ovos de ouro. Que pena!", dizia Timóteo, na carta, divulgada em 31 de julho deste ano/
VALDEMAR DA COSTA NETO
.
Em sua argumentação, Francischini vai citar o assassinato mal explicado de Geraldo Amorim,
na semana passada. Assassinado a tiros em sua fazenda em Tatuí,
interior de São Paulo, ele seria uma das testemunhas contra o
parlamentar no Conselho de Ética."Com um inquérito desses aberto, como
se pode inocentar o deputado Valdemar, que tinha profundas ligações com o
ministério?",
ONTEM AO FINAL DA TARDE:
Conselho de Ética da Câmara arquiva processo contra Valdemar Costa NetoONTEM AO FINAL DA TARDE:
Publicação: 28/09/2011 17:28
Atualização: 28/09/2011 17:56
O Conselho de Ética e
Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados acaba de rejeitar, por 16
votos 2, o parecer do deputado Fernando Francischini (PSDB-PR) propondo
a abertura de processo contra o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP)
por suposta quebra de parlamentar. O parecer de Francischini se baseou em denúncias constantes da representação feita contra o parlamentar paulista pelo PSOL e do PPS. Matérias divulgadas pela imprensa acusam Costa Neto de tráfico de influência no Ministério dos Transportes e de envolvimento no superfaturamento de obras públicas contratadas pela pasta.
Ao ter o parecer rejeitado, o deputado tucano disse: “Acabamos de fazer uma pizza gigante, aqui na Câmara, com massa voto combinado. Infelizmente, a imagem do Parlamente fica desgastada [perante a sociedade]”. Costa Neto compareceu ao conselho para se defender. Ele disse que as matérias são “requentadas, irresponsáveis e o condenam sem apresentar provas ou os acusados”. “Surpreendeu-me a representação baseada nessas matérias.” Segundo o parlamentar, as denúncias não têm o menor sentido.
Leram, foi rejeitado no Conselho de Ética o processo, quem mandou! O Palácio do Planalto, direto da sra. Presidente Dilma, todo o PT e os partidos aliados, foram unânimes em isentar o sr. Valdemar Costa Neto, tambem aliado pelo PR, onde aprontou tudo que se ouviu no Ministério dos Transportes, onde roubaram o que puderam, e estão aí, soltos, sem nenhuma punição e sem devolver um centavo que roubaram, e a sra. Dilma e seus petralhas deixam isso acontecer e apoiam, para manter a base? Ou para participar da roubalheira, dá no mesmo.
É isto que acontece no país dos petralhas e seus aliados, sujeiras e mais sujeiras, todos os dias, e o povo sempre sacrificado, em educação, saúde, segurança, é isso aí,com o governo dos petralhas todos ganham menos nós.
CRICIUMA
A sra. Romana em entrevista agora a pouco na Rádio Eldorado, tentou explicar mas não conseguiu porque quer terminar o relatório da CPI rapidamente, suas justificativas não fizeram eco na população, a sra. vereadora está jogando fora seu passado político de boas realizações, indo na onda do PT,e sendo levada pela vaidade pessoal na busca da prefeitura, e assim acabando
com uma carreira realmente promissora e com grande futuro, as vezes maus conselheiros enterram boas intenções, cuidado sra. vereadora, sua atitude somente está angariando antipatia na população criciumense.
Até amanhã, bom dia a todos, reflitam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário