quinta-feira, 29 de setembro de 2011

EMBAIXO DO TAPETE II

Bom dia leitores, como escrevi ontem, hoje alem de comentar as notícias recentes, vou rememorar mais um pouco dos escândalos do governo do megalomaníaco do sr. LULA e agora da sra. DILMA, infelizmente da mesma curriola dos petralhas.

ANTONIO PALOCCI               

Em março de 2006 o então ministro da fazenda, muito conceituado, envolveu-se no escândalo FRANCENILDO, por ter o jovem denunciado que o ministro Palloci frequentava uma casa de poderosos lobistas em Brasília (já naquela época), foi acusado de ter quebrado o sigilo bancário do denunciante e tentou de todas as maneiras denegrir a imagem de Francenildo com o objetivo de, digamos, limpar sua barra, mas leiamos os fatos do assunto:


ANTONIO PALOCCI

Parte do depoimento do sr. Francenildo a CPI
  • Em 14 de março, Francenildo Santos Costa, caseiro da mansão alugada no Lago Sul, bairro nobre de Brasília, por amigos e ex-assessores do Ministro da Fazenda Antonio Palocci, declara para O Estado de S. Paulo, em reportagem de Rosa Costa, que Palocci (tratado pelo nome de: "chefe") costumava ir ao local. Costa diz que via Palocci chegar à casa num Peugeot prata, de vidro escuro, dirigindo sozinho.
  • O caseiro, encarregado de vigiar e limpar o local, diz que havia reuniões para organizar a distribuição de dinheiro e festas com garotas de programa. Ele alega ter visto malas e maços de dinheiro e que testemunhou o motorista da casa entregar um envelope cheio de reais a um assessor de Palocci no estacionamento do Ministério da Fazenda.
  • O Ministro da Fazenda Antonio Palocci desmente o caseiro. O ministro afirma que as denúncias de Francenildo Costa não podem ser verdadeiras porque ele (Palocci) "não sabe dirigir em Brasília".
  • Em 16 de março, durante sessão da CPI dos Bingos, o caseiro da mansão no Lago Sul de Brasília confirma as declarações, que havia feito há poucos dias para O Estado de S. Paulo sobre o Ministro da Fazenda Antonio Palocci.
  • O caseiro fala cerca de 40 minutos e a sessão é interrompida por causa de uma liminar do senador Tião Viana (PT) acatada pelo Supremo Tribunal Federal. Antes de ser interrompido, o caseiro diz que "confirma até morrer" ter visto Palocci na mansão umas 20ou30vezes.                                                                                                                                                    
Leram acima, mesmo assim a sra. DILMA, nomeou o sr. Palocci para o mais poderoso ministério da República, a Casa Civil, deu no que deu, o cara era e é como todo petralha um corrupto em tempo integral não teria mudado não é!  
 Continuamos, em Outubro do mesmo ano os petralhas de novo aprontaram agora contra o sr. Geraldo Alckmim e José Serra, um dos dois, fortes candidato da oposição que iria concorrer com LULA,  sendo o grande defensor do governo mais um petralha sr. Aloizio Mercadante, grande figura no partido o é até hoje, desfrutando as benesses deste governo, foi acusado de ter sido o mandante e provedor financeiro da compra, leiam abaixo:

Dossiê dos Aloprados: Aloizio Mercadante sai pela tangente

Ministro foi convidado a falar sobre economia, mas escândalo dominou o debate. Apesar da pressão da oposição, ele esquivou-se de perguntas difíceis.  

ALOIZIO MERCADANTE

   

Apesar de repetir à exaustão sua disposição em explicar as denúncias em que foi recententemente envolvido, o ministro da Ciência e da Tecnologia, Aloizio Mercadante, esquivou-se das perguntas difíceis em seu depoimento ao Senado, que terminou às 14h30 após quatro horas. Depois de o próprio Mercadante ter colocado o caso do Dossiê dos Aloprados em debate, a oposição resolveu partir para a ofensiva. O senador Alvaro Dias (PSDB) questionou se o ministro pretendia processar o delator do escândalo, Expedito Veloso, por calúnia, já que negava todas as acusações feitas pelo ex-diretor do Banco do Brasil.

 

Em gravação obtida por VEJA, Expedito diz que Mercadante era o principal arrecadador do dinheiro que pagaria um falso dossiê contra José Serra nas eleições de 2006. O ministro tentou ignorar a pergunta, mas, diante da insistência de Alvaro Dias, respondeu sem responder: "Eu nunca fiz (movi processo) contra a imprensa em toda a minha vida - contra a imprensa ou contra quem me caluniou ou me trouxe prejuízo. Mas posso fazer. Vou aguardar, vou verificar os desobramentos". Mercadante insinou que poderia tomar medidas judiciais contra quem o acusou de envolvimento na elaboração do dossiê.   

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) desqualificou a tática do petista de atribuir as novas revelações sobre o caso ao jogo político: "Não há ilação nenhuma. Há uma declaração, um fato", afirmou Aloysio. O tucano perguntou se Mercadante não tivera a curiosidade de saber a origem do dinheiro apreendido com os petistas em São Paulo. O ministro respondeu pela metade: afirmou que sua campanha não tinha 1,7 milhão de reais para comprar o dossiê e que, ao saber que Hamilton Lacerda procurara jornalistas para vender o material contra José Serra, demitiu o assessor. Novamente, o ministro não se comprometeu a falar na Câmara dos Deputados: "Não quero me transformar em um objeto de luta política."



ONTEM 28.09.2011 MAIS UMA SUJEIRA APARECENDO LEIAM ABAIXO:

PF investiga repasses da Feira da Madrugada para PR

Inquérito aberto em 2010 pela Polícia Federal a pedido do MP apura pagamentos mensais de 150.000 de administradores da feira ao Ministério dos Transportes.

Um relatório que será apresentado esta tarde pelo deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR), responsável pelo processo disciplinar contra o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, aponta uma parceria suspeita entre os ex-administradores da Feira da Madrugada, Geraldo de Souza Amorim, assassinado na semana passada, e Ailton de Oliveira e o Ministério dos Transportes, comandado pelo PR.
Grande centro de compra popular que reúne ambulantes na região central de São Paulo, a Feira da Madrugada funciona em uma área alugada. Geraldo Amorim foi sócio da empresa GSA que obteve, em 2004, permissão da Rede Ferroviária Federal (RFFSA) para montar a feira em um terreno do espólio da antiga estatal . Em 2010, a empresa foi afastada da administração do negócio. As suspeitas sobre o relacionamento de dirigentes da feira com políticos vieram à tona em julho, com a divulgação de uma carta que relatava a cobrança de propina pelo PR em troca do comando do local.
Inquérito aberto pela Polícia Federal (PF) em 2010 a pedido do Ministério Público Federal (MPF) apura repasses mensais de 150.000 reais dos ex-administradores para a pasta em troca da concessão do local onde funciona a feira, na região central da capital paulista. O terreno, da União, era administrado pelo Ministério dos Transportes. Por ser pública, a área deveria passar por processo licitatório para ser concedida à iniciativa privada. No entanto, não houve concorrência para que os administradores usassem o local.  

Propina - As investigações da PF sobre os repasses mensais ao Ministério dos Transportes começaram um ano antes da divulgação de uma carta assinada pelo vereador de São Paulo Agnaldo Timóteo (PR) e direcionada a Geraldo Amorim que relatava a cobrança de propina no valor de 300.000 reais feita por Valdemar para que o administrador permanecesse no cargo. "Os maus conselheiros te levaram a peitar Valdemar e, lamentavelmente, te ajudaram a perder sua galinha com ovos de ouro. Que pena!", dizia Timóteo, na carta, divulgada em 31 de julho deste ano/

 VALDEMAR DA COSTA NETO
.

Em sua argumentação, Francischini vai citar o assassinato mal explicado de Geraldo Amorim, na semana passada. Assassinado a tiros em sua fazenda em Tatuí, interior de São Paulo, ele seria uma das testemunhas contra o parlamentar no Conselho de Ética."Com um inquérito desses aberto, como se pode inocentar o deputado Valdemar, que tinha profundas ligações com o ministério?", 

 ONTEM AO FINAL DA TARDE:
Conselho de Ética da Câmara arquiva processo contra Valdemar Costa Neto



Publicação: 28/09/2011 17:28 Atualização: 28/09/2011 17:56
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados acaba de rejeitar, por 16 votos 2, o parecer do deputado Fernando Francischini (PSDB-PR) propondo a abertura de processo contra o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) por suposta quebra de parlamentar. 
O parecer de Francischini se baseou em denúncias constantes da representação feita contra o parlamentar paulista pelo PSOL e do PPS. Matérias divulgadas pela imprensa acusam Costa Neto de tráfico de influência no Ministério dos Transportes e de envolvimento no superfaturamento de obras públicas contratadas pela pasta.
Ao ter o parecer rejeitado, o deputado tucano disse: “Acabamos de fazer uma pizza gigante, aqui na Câmara, com massa voto combinado. Infelizmente, a imagem do Parlamente fica desgastada [perante a sociedade]”. Costa Neto compareceu ao conselho para se defender. Ele disse que as matérias são “requentadas, irresponsáveis e o condenam sem apresentar provas ou os acusados”. “Surpreendeu-me a representação baseada nessas matérias.” Segundo o parlamentar, as denúncias não têm o menor sentido.


Leram, foi rejeitado no Conselho de Ética o processo, quem mandou! O Palácio do Planalto, direto da sra. Presidente Dilma, todo o PT e os partidos aliados, foram unânimes em isentar o sr. Valdemar Costa Neto, tambem aliado pelo PR, onde aprontou tudo que se ouviu no Ministério dos Transportes, onde roubaram o que puderam, e estão aí, soltos,  sem nenhuma punição e sem devolver um centavo que roubaram, e a sra. Dilma e seus petralhas deixam isso acontecer e apoiam, para manter a base? Ou para participar da roubalheira, dá no mesmo.

É isto que acontece no país dos petralhas e seus aliados, sujeiras e mais sujeiras, todos os dias, e o povo sempre sacrificado, em educação, saúde, segurança, é isso aí,com o governo dos petralhas todos ganham menos nós.

CRICIUMA      


A sra. Romana em entrevista agora a pouco na Rádio Eldorado, tentou explicar mas não conseguiu porque quer terminar o relatório da CPI rapidamente, suas justificativas não fizeram eco na população, a sra. vereadora está jogando fora seu passado político de boas realizações, indo na onda do PT,e sendo levada pela vaidade pessoal na busca da prefeitura, e assim acabando 
com uma carreira realmente promissora e com grande futuro, as vezes maus conselheiros enterram boas intenções, cuidado sra. vereadora, sua atitude somente está angariando antipatia na população criciumense.


Até amanhã, bom dia a todos, reflitam.





Nenhum comentário:

Postar um comentário