segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SEGURO DESEMPREGO-(JÁ ERA)

Entrou em vigor hoje o serviço on-line no Sine por onde se encaminha o seguro desemprego. Porem vínculado ao sistema está a exigência por parte do trabalhador que fica desempregado, o preenchimento de um cadastro com seu curriculum para o encaminhamento do mesmo a  empresas cadastradas. Isto é ótimo, não fosse que: o seguro desemprego só será encaminhado e pago após todas as tentativas de encaminhamento a empresas pelo Sine, ou seja, o seguro desemprego(verba do trabalhador vinculada ao FAT-Fundo de Assistência ao Trabalhador) não mais pertence ao trabalhador e sim aos burocratas de plantão do Ministério do Trabalho que tem como seu ministro um político aliado do governo federalneste meio tempo o desempregado deverá arcar com suas despesas sem a cobertura do seguro que o ampararia da forma como vinha sendo pago até agora, seguro para o qual ele contribuiu enquanto empregado, o mais impressionante nisso tudo é que os sindicatos até agora não disseram uma palavra sobre o assunto, cadê a sempre atuante CUT e os outros sindicatos, por que não se manifestam ou contra ou a favor, estes sindicatos que vivem as custas dos trabalhadores, trabalhadores estes que são obrigados, vejam bem; obrigados a recolher parte de seu salário aos sindicatos, sem opção de recusa. Pergunto o governo não é gerido por pessoas do grande PARTIDO DOS TRABALHADORES, e aí, onde estão os trabalhadores, nada, o partido nasceu com objetivos de tranformar este país num país mais igualitário, porem tranformou-se no que de pior existe na política do país, um partido que recebe dinheiro as turras, de todas as formas, um partido de corruptos que foi abandonado até por integrantes seus fundadores envergonhados com que estavam assistindo.Que me dizem os eleitores destes representantes que elegeram, acordem minha gente, o barco vai afundar com todos nós dentro mas eles terão barcos de grande calado para fugir e sobreviver e vão continuar vivendo como nababos, a cada dia aparece mais do eles estão fazendo, leiam, ouçam rádio, assistam televisão, isso  enquanto podem(vejam comentário da manhã) porque logo ali não mais terão esta oportunidade. Agora ai vai um exemplo de como será daqui para a frente para você receber o que é seu por direito:
Voce trabalhava como balconista em uma loja, foi demitido e tem direito ao seguro, então resolveu por seu livre arbítrio que não mais será balconista (sem nenhum demérito a função), quer se tornar um metalúrgico, então aproveitará estes 4 meses para fazer um curso, sabedor que terá ao menos uma parte de suas nececidades  comtemplada pelo seguro, certo? não errado, como ficou apartir de hoje: você, se tiver vagas de balconista em aberto terá que voltar para o balcão caso contrário não terá direito mais ao seguro, ou seja se quiseres mudar, progredir, não conte mais com o seguro desemprego. Estão roubando do trabalhador suas conquistas. Sabem qual a justificativa que foi dita e que deveria ser informada pelos atendentes do Sine caso alguem mais informado questionasse, digam que a lei agora está sendo cumprida E antes, a lei era então burlada, por quem tinha que cumpri-la? Eis a questão arrumam umas desculpas mais esfarrapadas e querem que acreditemos, o pior que a transmitem com a maior cara-de-pau.
Só num país como o nosso, amendrontado, é que ocorre isto e ficamos calados, já disse eu a VENEZUELA ESTÁ PRÓXIMA, CUIDADO OS CHAVISTAS ESTÃO POR AQUI TAMBEM DISFARÇADOS DE PETISTAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário