quarta-feira, 7 de setembro de 2011

MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO

Enfim organizadas pelas redes sociais, a sociedade está se mobilizando contra o que acontece neste governo corrupto, apoiados pela OAB,pela CNBB, e a ABI, houve neste 7 de setembro em muitas cidades do país, manifestações contra a corrupção. Em Brasília o protesto ocorreu na mesma hora em que aconteceram os desfiles militares, ali toda a região foi isolada para evitar que a presidenta tomasse conhecimento do que ocorria.Leiam abaixo o que diz o presidente da OAB:
“Essa é uma forma de dizer que país queremos, com moralidade e justiça”, disse Ophir. “É assim que começa”. A OAB lançou um manifesto conjunto com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) — as mesmas entidades que deram seu suporte ao impeachment — apoiando o movimento popular contra a corrupção que se dissemina por 34 cidades em 17 Estados brasileiros e pedindo o “aprimoramento” dos três Poderes, a aplicação da Lei da Ficha Limpa e uma maior transparência nos gastos do governo.

 Leiam o texto abaixo escrito pelo jornalista Ricardo Setti, colunista da Veja:

Cadê a CUT? Onde estão os raivosos barbudos que dirigiam a entidade e, de tão oposicionistas, costumavam se recusar a atender a convites de presidentes eleitos pelo povo para dialogar no Palácio do Planalto (aconteceu com Collor e com FHC)? Onde estão seus atuais dirigentes para protestar contra a roubalheira em vários Ministérios, contra a impunidade e a safadeza?

Cadê o Paulinho da Força Sindical, que, de próximo às oposições, agora que está no PDT e é deputado também gosta cada vez mais de ser correia de transmissão do governo?

Cadê a UNE? (Eu sei a resposta: está amortecida pelo dinheirão que vem do governo direto para os cofres dos picaretas que a dirigem).

Cadê o MST, que protesta contra tudo e todos?

Nem sequer nos sites da UNE e da CUT, até agora há pouco, havia qualquer referência a protestos, e praticamente nada ao evento 7 de setembro em si. No da CUT, entre as notícias principais, estavam perólas como “Venezuela discute o papel da imprensa na questão da Líbia”, e no da UNE havia fotos dos recentes encontros da presidente e ministros com estudantes. Inclusive um com a estudante chilena famosa Camila Vallejo.

Digam-me se estou sendo muito ríspido em meus comentários sobre este governo, pelo texto acima o sr. Ricardo, jornalista conceituado, disse o que já citei em meus comentários sobre estas entidades, todas macomunadas com este governo corrupto.


Nào podemos parar, os protestos devem ser intensificados, o clamor do povo é a unica maneira de acabarmos com isso, adiante, abaixo a corrupção, e se o governo participa deve ser deposto, para isso temos o impeachment, ou seja a impugnação do mandato.



                  E VIVA O BRASIL

     DOS BRASILEIROS NÃO DO PT


Nenhum comentário:

Postar um comentário