quarta-feira, 14 de setembro de 2011

TODOS FALAM, TODOS SABEM, É O 'CARA'

Leitores, ainda não tive tempo para repercutir a notícia da carta do embaixador americano sobre o governo LULA, por isso faço-o agora. Conforme o noticiário não foi somente uma vez que o sr. embaixador americano no Brasil dirigia-se ao seu governo mencionando a corrupção generalizada no governo LULA, leiam abaixo:

A corrupção durante o Governo de Luiz Inácio Lula da Silva era "generalizada e persistente", segundo uma carta enviada pelo embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, ao procurador-geral norte-americano, Eric Holder, divulgou hoje a imprensa brasileira.



Então vamos ler mais uma parte da tal carta, abaixo:

De acordo com o diário, esta não é a primeira revelação sobre os comentários  da diplomacia norte-americana sobre a corrupção no Brasil.  
Documentos de 2004 e 2005 revelaram a mesma preocupação e mesmo o risco  dos escândalos do 'mensalão' (pagamento do Governo a parlamentares para  estes aprovarem os seus projetos no Congresso) acabarem por imobilizar o  Governo

Leram, pois então sabemos o que pensava e sabia o governo americano a muito tempo, correto? Temos então a certeza de que o Sr. Presidente Obama, era sabedor do que acontecia no governo LULA com todas as letras, CORRUPÇÃO.

Agora vejamos o que disse o Sr. Obama em 02.04.09 ao encontrar-se com LULA, lembrando que os documentoscomeçaram em 2004 e depois confirmados em 2005 e assim sucessivamente.

02/04/09 - 11h53 - Atualizado em 03/04/09 - 09h59

Lula 'é o cara', diz Obama durante reunião do G20, em Londres

 Lembram como circulou nos meios de comunicação mundial como um elogio ao LULA, pois bem sabem quem traduziu a frase, não? Foi nada mais, nada menos que o sr. Celso Amorim, agora me pergunto o sentido do que falou o sr. Obama, será que foi o divulgado pelo sr. Amorim? Ou o que de fato o sr. Obama perguntou ao seu assessor seria: 

Este "É O CARA"? A pergunta referindo-se por ter lembrado dos documentos enviados por seu embaixador, e que, já havia tomado conhecimento, não no sentido que deu o sr. Amorim, mas sim como uma pergunta ao seu assessor se o LULA era o cara relacionado ao país da corrupção.

E agora, qual a verdade? Sabemos que o sr. Amorim, como todo bom petista sabe distorcer de tal maneira os fatos que desfavoraveis os mesmos se tornam favoraveis e como somente eles estavam presentes!

Tenho o direito, depois de tomar conhecimento de tais documentos, pensar da forma como descrevi aos senhores, que dito elogio, não procede, foi uma pergunta e não uma afirmativa.
Bem, deixo para vocês o enigma, cada um com sua interpretação, certo?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário