Enfim, ufa, a malandragem do governo e seus aliados nas obras da copa para as quais foi criado um sistema de "por baixo dos panos", sem uma fiscalização efetiva, com a liberdade de liberação de projetos e verbas para toda e qualquer obra com a tal de RDC - Regime Diferenciado de Contratações Públicas, cuja aprovação no congresso foi feita da maneira como este governo decide e enfia goela abaixo do parlamento, pois detem a maioria, maioria essa comprada a peso de ouro, esta sendo contestada juridicamente pelo PGR - Procurador Geral da República questionando a insconstitucionalidade do que foi aprovado, com pedido de liminar para a suspensão imediata do modelo de contratações. Diz o Sr. Procurador:
As ilegalidades da MP, de acordo com o procurador, vão além: a
simplificação das regras das licitações, conspira, de acordo com ele,
"contra os princípios da impessoalidade, moralidade, probidade e
eficiência administrativa". Gurgel ressalta que a mudança nas regras das
concorrências públicas demonstra falta de planejamento e comprova o
prognóstico de atrasos nas obras para os torneios esportivos.
Felismente ainda se encontram pessoas de bem nos círculos jurídicos para agir em nome do povo, povo esse que sofre com a falta de segurança, educação de qualidade, saúde, e que ao invés de gastar esta enormidade de dinheiro para a realização da copa, que não é nem será do povo, e sim do Sr. LULA, deveria fazê-lo para melhorar estas nececidades básicas da população brasileira, se não tínhamos condições, e isso era sabido, de promover uma copa do mundo, não deveríamos nem termos entrado na competição para faze-la, mas não, o megalomaníaco do sr LULA, não podia deixar passar esta, seria a sua grande realização , no governo mais corrupto de todos os tempos.
Mesmo com toda maracutaia, e a liberação de dinheiro a rodo, as obras estão atrasadíssimas, e todas as projeções indicam que não ficarão prontas para a copa, ai, passaremos vergonha mais uma vez. Sabem quem está se dando bem com tudo isso, o sr. Ricardo Teixeira, mais um ladrão de colarinho branco, e que continua a circular com toda pompa nos círculos do poder e conta com a impunidade que grassa, infelizmente em nosso país.
Agora vamos aguardar o que decidirá o Supremo, acredito que será favoravel ao pedido do Sr. Procurador, porem, vamos aguardar.
Até mais, bom domingo a todos, nos encontramos na próxima segunda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário