terça-feira, 10 de abril de 2012

MENSALEIROS DO LULA PODERÃO FICAR IMPUNES


Bom dia, o prazo final para que os mensaleiros e o Chefe de Quadrilha Zé Dirceu sejam julgados pelo STF ainda este ano está prestes a terminar, isto trará inúmeras vantagens aos acusados, tudo depende do Sr. Ministro Ricardo Lewandowski, ministro indicado pelo Sr. Lula que não sabia de nada! Não é possível que isto possa acontecer, como diz no artigo o jornalista Augusto Nunes que transcrevo abaixo será a desmoralização total do Supremo, caminhando a crença na Justiça neste país para seu fim, leiam o artigo e visitem no Facebook a página Mensalômetro e compartilhem com seus amigos nesta corrente que se inicia para que o Sr. Ministro Lewandowski termine sua revisão e coloque em julgamento a cambada criada pelo Zé Dirceu e Lula que roubaram o que puderam do erário beneficiando partidários e congressistas aliados, fato constatado pela Procuradoria Geral da República cujo inquérito está dormindo na mesa do Sr. Lewandowski, o que poderá inclusive deixar de fora alguns dos indiciados por prescrição da acusação se não forem julgados este ano. Leiam;

09/04/2012
às 19:15 \ Direto ao Ponto
Augusto Nunes

O caminho mais longo para o julgamento do mensalão é também o atalho mais curto para a desmoralização do Supremo

            

Revisor do processo do mensalão, que se arrasta no Supremo Tribunal Federal desde agosto de 2007, o ministro Ricardo Lewandowski ainda não concluiu o parecer que começou a ser digitado em dezembro, mas está pronto na cabeça há cinco anos. Relator do pedido de inquérito contra o senador Demóstenes Torres, precisou de algumas horas para autorizar a solicitação da Procuradoria Geral da República e determinar a quebra do sigilo bancário do parlamentar goiano. Surpreendido pela demonstração de agilidade, o Brasil decente sente-se à vontade para exigir, como registrei no comentário de 1 minuto para o site de VEJA. que o revisor Lewandowski trabalhe com a mesma rapidez do relator Lewandowski.

Como sabem até os cabides das togas, os 38 mensaleiros só se sentarão no banco dos réus ainda em 2012 se o ministro terminar o serviço até 15 de maio. Ultrapassada essa data, os 38 envolvidos com a organização criminosa chefiada por José Dirceu só serão julgados em 2013. É com isso que sonham os protagonistas do maior dos escândalos do Brasil republicano, que seriam presenteados com três motivos para dormir sem sobressaltos.

Primeiro: o governo e a base alugada escapariam do desgaste provocado pela exumação, em plena temporada eleitoral, das incontáveis delinquências promovidas por pecadores da aliança governista envolvidos na roubalheira colossal. Segundo: os meliantes teriam consideravelmente ampliada a chance de beneficiar-se do mecanismo da prescrição. Terceiro: atingidos pela aposentadoria compulsória, os ministros Cezar Peluso e Ayres Britto estariam fora do julgamento. Gente com culpa no cartório não se dá bem com juízes que votam de acordo com fatos.

Nas páginas amarelas de VEJA, Ayres Britto, que assumirá neste 19 de abril a presidência do STF, deixou claro que só falta o parecer do revisor para que o caso chegue ao desfecho. Lewandowski pode votar como quiser. Pode absolver os chefes da quadrilha “por falta de provas”. Pode enfileirar pretextos para explicar o inexplicável. Pode até tentar induzir o restante do STF a “amaciar para Dirceu”. Mas não tem o direito de retardar o epílogo de uma história que começou há sete anos.

Como informa o texto sobre a a campanha batizada de “Missão Ampulheta”, publicado na seção Feira Livre, Lewandowski logo saberá oficialmente que os brasileiros decentes têm pressa. É preciso obrigá-lo a cumprir seu dever. É preciso, sobretudo, alertá-lo para o tamanho do perigo: quem conduz um processo pelo caminho mais demorado acaba descobrindo que percorreu o atalho mais curto para a desmoralização do Supremo.


Voltei

Mais um tópico referente abaixo;


09/04/2012
às 19:45 \ Feira Livre

‘Missão Ampulheta’ pressiona Lewandowski para que o mensalão seja julgado até junho

                        

Nascido no Facebook, o movimento “Queremos Ética na Política” acaba de lançar ─ em parceria com o Transparência Brasil e outros 21 grupos também criados na internet ─ a campanha batizada de Missão Ampulheta. Objetivo: pressionar os integrantes do Supremo Tribunal Federal, especialmente o ministro Ricardo Lewandowski, para que o processo do mensalão seja julgado ainda neste semestre.
Um manifesto redigido pelos organizadores será entregue ao ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo, durante a audiência marcada para as 16h do próximo dia 25, no salão branco do STF.  Os militantes envolvidos na Missão Ampulheta, como avisa o nome da campanha que já contabiliza mais de 60 mil adesões, querem deixar claro que a passagem do tempo beneficia os mensaleiros impunes.
Convocadas para o feriado de 21 de abril, manifestações de protesto divulgarão o encontro com Lewandowski e insistirão numa nova palavra de ordem: “SOS STF: julgamento do mensalão já”. Mais informações podem ser encontradas no Facebook , na página Mensalômetro.





Voltei


Não posso deixar de transcrever este breve texto do Sr. Carlos Brickmann sobre o Petróleo brasileiro, já que a tão decantada auto-suficiência no Brasil das Maravilhas do Megalomaníaco Lula da Silva foi cercada de imensa publicidade e a realidade que se afigura hoje depois que a petralhada toda tomou assento na Petrobrás e a está transformando numa das maiores empresas do mundo em apenas mais uma entre tantas, leiam;


O país que Lula promoveu a potência petroleira virou importador de gasolina

      

Com o título Lembranças da OPEP, o jornalista Carlos Brickmann, sempre brilhante, publicou em sua coluna a seguinte nota:

Lembra quando o Brasil se tornou autossuficiente em petróleo, ia mudar a matriz energética do mundo com o álcool, teria todos os problemas resolvidos com o pré-sal? Bom, o álcool está aí, mas o Brasil o importa dos EUA (aquele álcool que era antieconômico, lembra?)

Quanto à autossuficiência em petróleo, o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, informa que vamos importar 80 mil barris diários de gasolina. Traduzindo os números: de 1969 a 2009 não precisamos importar gasolina. Em 2009 voltamos a importar, nove mil barris por dia. Em três anos, a importação se multiplicou quase por dez.

Volto para a constatação: conjugados, o excesso de idiotia e a falta de memória garantem a mansidão bovina de milhões de brasileiros. A manada se contenta com pouco, acredita em tudo e não cobra nada.



Voltei

Sem palavras...



Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário