quarta-feira, 11 de julho de 2012

FHC RECEBE PRÊMIO NO EUA E FALA DE LULA - PETISTAS QUESTIONAM JULGAMENTO DO MENSALÃO - E AGORA DILMA? POR MARCO A VILLA - EVO MORALES PRIVATIZA OUTRA VEZ - FRASE DO DIA PETISTAS COM MEDO -


Bom dia, ao receber o Prêmio da Biblioteca do Congresso americano em Washington o Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso questionado pelos repórteres presentes, respondeu com a elegância de sempre, que não compartilhava das idéias de democracia de Lula, e que, também não achava correta a atitude tomada por Lula em apoiar abertamente a Hugo Chavez enviando vídeo e se colocando ao lado dele para influir nas eleições Venezuelanas, o que a seu ver democracia quer dizer alternância no poder e não a permanência eterna por qualquer meio como o está fazendo Chavez. Comentando também o caso Paraguaio, em sua opinião o Brasil deveria ter esperado um pouco mais para agir como agiu em prol da Venezuela e em detrimento do Paraguai membro desde a criação do Mercosul. Infelizmente não temos em seu sucessor a honradez e hombridade que sempre distinguiu FHC, esta é uma das maiores ciumeiras de Lula, que ao invés de se comportar como um Ex-presidente comporta-se da maneira equivocada como vem fazendo desde que deixou o poder, mais como uma menino mal educado de que como uma pessoa que assumiu uma nação de milhões de indivíduos sem ter nem mesmo o término de um curso primário, deveria Lula exaltar a democracia brasileira que lhe deixou ser candidato e posteriormente Presidente ao invés de por todos os meios querer jogar esta democracia no lixo, transformando-a em objeto de seus desejos e de seu partido político, ao apoiar Hugo Chaves e outros tiranetes atuais da América Latina nada mais está fazendo do que “virar o coxo” depois de ter usufruído de tudo que a democracia brasileira lhe proporcionou, como já disse quem bem o conhece, Lula tem espírito de gaudilho e ditador, e esta personalidade é inerente a sua pessoa infelizmente. Lula deveria se espelhar em FHC e não agir como está agindo, estaria se transformando em um grande estadista brasileiro e não num objeto para charges das mais diversas pelos chargistas do país. Leiam;
Juarez Capaverde




Estados Unidos

'Não compartilho a ideia de democracia de Lula', diz FHC

Nos EUA, onde recebeu prêmio da Biblioteca do Congresso americano, o ex-presidente comentou o momento político atual na América Latina


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou nesta terça-feira em Washington (EUA) seu sucessor no cargo, Luiz Inácio Lula da Silva, que na semana passada manifestou apoio à reeleição do venezuelano Hugo Chávez durante o Foro de São Paulo, realizado em Caracas (Venezuela). "Sua vitória será nossa vitória", afirmou Lula a Chávez em um vídeo apresentado no encerramento do encontro de partidos de esquerda.

Durante entrevista coletiva antes de receber o prêmio John W. Kluge, da Biblioteca do Congresso americano, FHC comentou a declaração de Lula: "Há muitas coisas que não compartilho com ele, incluindo sua ideia de democracia", disse. "A democracia não é apenas um voto nas urnas, é algo mais. Trata-se de atender as necessidades do povo, suas demandas", prosseguiu o ex-presidente. 

FHC ressaltou que "todas os partidos e todos os cidadãos podem expressar livremente sua opinião", mas fez uma crítica indireta ao apoio de Lula ao caudilho venezuelano, que está no poder há 13 anos e busca completar outra década na Presidência. "Sou a favor da alternância política, no meu país e em todas as nações", declarou.  

Paraguai – Fernando Henrique Cardoso também comentou o impeachment do ex-presidente do Paraguai, Fernando Lugo, e a suspensão do país do Mercosul. "É uma questão delicada, porque a destituição de Fernando Lugo não viola a Constituição do Paraguai. Eu acho que a organização (Mercosul) deveria ter esperado um pouco mais antes de tomar essa decisão".

Sobre a inclusão da Venezuela no bloco econômico, decidida justamente após a suspensão do Paraguai – cujo Congresso não ratificou a adesão venezuelana –, FHC não se posicionou contra, mas disse que não faz sentido o país fazer parte do Mercosul se não concorda em aplicar a tarifa externa comum do bloco.

Prêmio – O ex-presidente foi o primeiro latino-americano a ganhar o prêmio John W. Kluge,  concedido a intelectuais da área de ciências humanas e que dá  1 milhão de dólares (cerca de 2 milhões de reais) ao vencedor. Escolhido por cerca de 3.000 intelectuais, FHC foi homenageado por seu trabalho nos campos da economia, sociologia e ciências sociais. 

“A análise acadêmica das estruturas sociais do governo, da economia e das relações raciais no Brasil estabeleceram a estrutura intelectual de sua liderança como presidente na transformação do Brasil de uma ditadura militar com alta inflação em uma democracia vibrante, mais democrática e com forte crescimento econômico”, destacou um comunicado da Biblioteca do Congresso. 







II- PETISTAS QUESTIONAM JULGAMENTO DO MENSALÃO

Por serem sabedores que terão imensos dissabores nas próximas eleições, petistas de todos os níveis, juntamente com pelegos sindicalistas e outros pertencentes à mídia cooptada pelas benesses governamentais, estão a torpedear o julgamento do mensalão que se iniciará em 02 de agosto próximo.  Como não queriam que o julgamento fosse agora,para não atrapalhar seus planos de assumirem o maior numero de prefeituras e assim continuarem seus planos de universalização de seu poder para posteriormente torná-lo permanente aos moldes das ditaduras que estão se alastrando pela América Latina. Felizmente ainda temos um judiciário à altura de nossa democracia que está agindo sem interesses e dentro do estipulado pelo processo em seu poder. Como seu grande líder Lula o Chantagista não conseguiu com suas chantagens protelar nada, estão agora em todas as oportunidades a pressionar o STF julgando que com isto poderão mudar o que já está sacramentado. Sabedores da culpabilidade dos petistas no desvio do dinheiro público que serviu para compra de congressistas corruptos, estão com muito medo que isto lhes traga grandes prejuízos em suas hostes e que seja provada a participação mesma que negada de Lula o Surdo Cego e Mudo no episódio, sndo na verdade ele o Chefe da Quadrilha e não José Dirceu que resolveu do alto de sua empáfia e arrogância assumir a culpa mesmo que negando os fatos para que o PT não perdesse o poder na destituição de Lula,o que seria o certo a ser feito pelo nosso congresso na ocasião, mas, deram um voto de confiança ao sujeito e hoje estão sentindo o mal que fizeram ao país ao invés de protegê-lo, não estaríamos nesta situação de quase caos se tudo fosse diferente e agissem como deveriam, pois sabem que o “humilde” Lula só o é quando as coisas estão pretas para seu lado como estavam na época, infelizmente, hoje temos que conviver com a arrogância permanente deste sujeito asqueroso que está levando nossa democracia e nossa economia para o abismo. Leiam;
Juarez Capaverde









Mensalão: Rui Falcão e Marco Maia questionam julgamento

Na segunda-feira, sindicalistas da CUT reclamaram do caráter político do caso no STF


BRASÍLIA – No mesmo tom dos discursos feitos segunda-feira por sindicalistas na abertura do 11º Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), manifestaram na terça-feira preocupação com a politização do julgamento do mensalão, no Supremo Tribunal Federal (STF), a partir de 2 de agosto. Falcão foi além e afirmou que, se o julgamento for feito de acordo com o que consta nos autos do processo, não haverá base para condenação dos que estão sendo processados.

Marco Maia e Falcão criticaram ainda a marcação do julgamento para o período de campanha eleitoral. Para o presidente do PT, os ministros poderiam ter julgado o caso no ano passado ou deixado para depois das eleições deste ano.

— Minha expectativa é que os ministros do Supremo (Tribunal Federal) julguem segundo os autos. E julgando segundo os autos, não há base para condenação. Esse julgamento, não deveria... é claro que eles marcam quando quiserem, mas não tenho notícia de julgamentos de tamanha importância realizado em períodos eleitorais — afirmou Falcão. — Podia ter feito antes, no ano passado, ou depois das eleições, não há nenhuma prescrição (de crime) se for depois das eleições.

Indagado se via algum motivo para a definição da data, Falcão alfinetou:

— Acaba havendo uma judicialização da política e uma politização da Justiça.

O presidente da Câmara também considerou um equívoco a data do julgamento, alegando que durante o processo eleitoral os ânimos se acirram entre os candidatos e tudo ganha uma dimensão maior.

— É um erro você marcar isso para o meio das eleições. As eleições no Brasil são politizadas, é um debate quente, acalorado, que toma conta do país, e, mais do que isso, nas eleições qualquer denúncia entra para o debate político. Quem é acusado, diz que está sendo acusado porque querem prejudicar a sua eleição. E quem acusa, o faz tentando influenciar o resultado da eleição. Isso é normal, legítimo, faz parte do processo democrático, político — argumentou Marco Maia.

Para o presidente da Câmara, já que a data foi marcada para agosto, é preciso agir para evitar a contaminação do processo eleitoral e do julgamento do mensalão:

— Esse tipo de votação, julgamento, denúncia deveria ter sido tratada em período separado do período eleitoral. Mas quis o destino que a decisão do STF, dos ministros, fosse fazer esse julgamento neste momento. O esforço que temos que fazer agora é exatamente para impedir que a eleição seja contaminada pelo julgamento e o julgamento seja contaminado pela eleição.

Partido tem deputados e ex-integrantes como réus

O presidente do PT não quis comentar a decisão de sindicalistas da CUT de ir à ruas para denunciar a politização no julgamento do mensalão. O presidente da central, Artur Henrique, chegou a comparar o mensalão à destituição do presidente paraguaio Fernando Lugo, afirmando que, em ambos, houve ataque à democracia.

Falcão afirmou que estava em Brasília e não participou do Congresso da CUT.

— Quem me representou no congresso foi o (João) Vaccari (Neto, tesoureiro do PT), não vi isso, não vou comentar — afirmou.

O julgamento do mensalão começa no dia 2 de agosto e entre os réus estão deputados e ex-dirigentes do PT e de outros partidos que integravam a base aliada do governo do ex-presidente Lula.




III- E AGORA DILMA?

Por Marco Antonio Villa

Postado por Villa em 11/07/2012
Vale a pena observar as "opiniões" de M.A. Garcia. São marcadas pelo absoluto despropósito. O mais triste é ver o Brasil seguindo como carneirinho a "diplomacia bolivariana":



Saída de Lugo foi legal, diz missão da OEA

Relatório sobre Paraguai aponta que há 'opiniões divergentes' sobre se destituído teve tempo para 'legítima defesa'.


Brasil e demais sócios do Mercosul atacam texto, que não sugere punição; nova sessão deve analisar informe.


LUCIANA COELHO.DE WASHINGTON


A missão ao Paraguai liderada pelo secretário-geral da Organização dos Estados Americanos, José Miguel Insulza, concluiu que o sumário impeachment do presidente Fernando Lugo respeitou a Constituição local e que as instituições democráticas, por ora, estão preservadas.


Segundo relatório da missão apresentado ontem ao Conselho Permanente do organismo, em Washington, "o julgamento político foi feito estritamente conforme o procedimento constitucional".
"Ainda assim, há opiniões divergentes sobre se os prazos concedidos permitiram o exercício da legítima defesa do acusado", leu Insulza.
Lugo, destituído em junho, teve só quatro horas para preparar sua defesa,
diz a OEA.


Insulza encontrou forte rechaço dos aliados de Lugo à esquerda, como o Brasil.


Para o ministro Breno Dias da Costa, que representa Brasília na OEA, o texto "traz mais do que foi pedido" a Insulza: "Temos de ser coerentes com o que o Mercosul e a Unasul decidiram".


O Mercosul e a Unasul suspenderam o Paraguai por desrespeito à democracia, sem sanções econômicas.


Insulza desencorajou punições ao país e alegou que em "apenas dez meses" deve haver "eleições democráticas". Sugeriu o envio de uma missão de monitoramento da OEA para acompanhar a campanha e o pleito.


Um dos argumentos de Insulza, que chefiou a missão composta por EUA, Canadá, México, Honduras e Haiti, é que Lugo aceitou publicamente o impeachment e está em "plena liberdade". O mesmo defende o Paraguai.
Vários países da OEA pediram tempo extra para examinar o relatório com seus governos.


Depois disso, Insulza marcará sessão para debater eventuais punições, que vão de advertência à suspensão.
                                  MARCO A GARCIA MARXISTA/FACISTA/NAZISTA

"Seria muito ruim [que o relatório] servisse para passar a mão na cabeça de um processo anômalo como o do Paraguai", disse o assessor internacional da presidente Dilma Rousseff, Marco Aurélio Garcia, à Folha.


Ressalvando ter lido só extratos do texto, Garcia disse que as cláusulas democráticas do Mercosul são "mais avançadas" que as da OEA.
"Não se discute se no Paraguai foi golpe ou não; é questão para cientistas políticos.


O importante é que não se pode olhar o que ocorreu só amparado no direito substantivo. Tem de olhar todo o processo. O direito de defesa foi assegurado? A acusação foi acompanhada de provas? Que negócio é esse, então?"




IV-EVO MORALES CONTINUA A PRIVATIZAR SEM RESPEITAR DIREITOS


Assim agem os ditadores como os idolatrados pelo PT e sua turma, o amigo Evo Morales resolveu privatizar mais uma empresa estrangeira com a desculpa de pressão dos meios populares, todo ditador tem que estar com o Estado na mão, ou seja empresas de grande porte tem que serem estatais para serem dirigidas de acordo com o partido e seus líderes, isto fez Hugo Chaves na Venezuela, Rafael Corrêa no Equador, Cristina na Argentina e todos os tiranetes latino americanos nos últimos tempos, no Brasil por sermos ainda um país de grandes dimensões e com uma democracia recente mas já sólida, os petistas no poder ainda não conseguiram totalmente agirem da mesma maneira como agem estes aliados do governo, como todos eles, os agentes no comando do país querem transformar nossa democracia na pseudo democracia bolivariana onde o estado pode tudo e a seu bel prazer, sem contestações ou ingerências na forma de agir, felizmente por aqui ainda não conseguiram, mas não deixaram ainda de tentar tenham certeza, temos que estar permanentemente em alerta. Leiam;
Juarez Capaverde



Bolívia nacionalizará mineradora canadense por pressão indígena

CARLOS QUIROGA - Reuters

O presidente da Bolívia, Evo Morales, decidiu nesta terça-feira anular uma concessão da mineradora canadense South American Silver, na segunda nacionalização feita em um mês sob a pressão de movimentos sociais.

Grupos indígenas que exigiam a saída da South American Silver (SAS) do projeto da mina Mallku Khota --de prata, índio e gálio-- levaram o presidente a tomar a decisão após protestos que deixaram um morto e dezenas de feridos.

Três semanas antes, Morales decretou a reversão para domínio estatal da mina de estanho e zinco Colquiri, explorada pelo grupo suíço Glencore, acalmando uma dura disputa entre mineradores assalariados e cooperativistas pelo controle da reserva que havia sido privatizada na década passada.

Diferentemente de Colquiri, uma mina explorada há várias décadas, a mina de Mallku Khota é apenas um prospecto, na qual a empresa canadense descobriu uma gigantesca reserva de classe mundial que previa explorar eventualmente depois de 2015.

A SAS é uma mineradora júnior que havia anunciado um investimento de até 50 milhões de dólares na exploração da reserva, que seria concluída em 2015.










Frase do dia:


“Minha expectativa é que os ministros do Supremo (Tribunal Federal) julguem segundo os autos. E julgando segundo os autos, não há base para condenação.”


Rui Falcão, presidente do PT, sobre o julgamento do mensalão




Comentário;

Claro, como iriam assumir publicamente que houve de fato um mal feito e que seus participantes petistas e aliados agiram roubando o país, se não houvesse provas contundentes, não teria o Senhor Procurador Geral encaminhado o inquérito para o STF que por sua vez não teria recebido se fosse falho ou inconsistente. Só mesmo os petistas mesmo sabedores da verdade estão contestando abertamente os fatos, estão no seu direito, mas não é direito seu, tentar pressionar os Ministros do Supremo da forma como o vem fazendo nos últimos dias, inclusive usando de entidades subjugadas pelas benesses e dinheiro do povo brasileiro que jorram aos montes para estas entidades.
Juarez Capaverde


Até amanhã



As fotos inseridas o foram pelo blogueiro. Juarez Capaverde





Nenhum comentário:

Postar um comentário