sexta-feira, 6 de julho de 2012

UMA DAS MENTIRAS DE LULA, UNIVERSIDADE NÃO EXISTE - FILHO DE LULA USA PASSAPORTE DIPLOMÁTICO ILEGALMENTE - POLITICA EXTERNA PETISTA VERGONHA PARA O BRASIL - PARAGUAI TOMA ATITUDES QUE O BRASIL NÃO TOMOU- CHEFE DE QUADRILHA ZÉ DIRCEU NO PAÍS DE CHAVEZ -


Bom dia, as farsas estão caindo por terra, o Brasil das Maravilhas criado pelos marqueteiros de Lula e do PT está desmoronando diariamente, os grandes investimentos do PAC 1 e PAC 2 nomes criados para iludir o povo brasileiro já se sabem vão de mal a pior com obras que nem saíram do papel ou estão muito aquém do que fala a publicidade, e o povo já começa a entender que foram enganados por este cretino que dirigiu o país nos últimos oito anos e que está por meios indiretos continuando a dirigir, já que Dilma nada mais é que um fantoche de suas vontades. Hoje Dilma começou a provar do veneno das massas, em inauguração em São Bernardo de uma UPA, outra das falácias do governo com pouquíssimas construídas e sempre em reduto do PT e aliados, foi vaiada por estudantes que estão sem aulas nas Universidades de papel criadas por Lula, também no Rio de Janeiro, Dilma teve que ouvir apupos durante a inauguração de prédios da Minha Casa Minha Vida outra invencionice do marqueteiro João Santana cujos milhões de casas a serem construídas se transformaram em menos de um terço do anunciado, este é o Brasil Maravilha do lulismo/petismo que estão a apresentar ao carente povo brasileiro, sonhos e ilusões nada mais que isto, e claro, em ano eleitoral muito ainda vamos ouvir sobre inaugurações pela metade, só para aparecer na mídia e enrrolarem o povo mais uma vez, mas desta vez tenho certeza não conseguirão..  Leiam;
Juarez Capaverde



Três anos depois de logrados por Lula, vítimas do golpe da pedra fundamental apresentam a Dilma a conta do embuste


O site de VEJA informa que nesta quinta-feira, durante a inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento em São Bernardo, Dilma Rousseff topou com um ato de protesto promovido por estudantes, servidores e professores da Universidade Federal do ABC, paralisada há 50 dias pela greve das universidades federais. Vestindo camisetas pretas, os manifestantes pioraram o dia da presidente com vaias, cartazes hostis e reivindicações repetidas aos berros. “Dilma, a culpa é sua, a minha aula é na rua”, ouviu a visitante. “Dilma, queremos negociação”, avisou a inscrição num cartaz. “Pronto Atendimento para a Educação”, exigiu outro.

Se a primeira vaia ninguém esquece, Dilma não esquece também a segunda, a terceira e as demais.  Vem aí uma procissão de pitos, sabe quem convive com a zangada profissional. Vai sobrar, por exemplo, para os comerciantes de estatísticas. Se a pesquisa do Ibope acabou de informar que a presidente é mais popular que Lula, mais admirada que atriz de novela da Globo, mas respeitada que Madre Tereza de Calcutá, como explicar os apupos endereçados a essa quase unanimidade nacional? É o que Dilma vai querer saber.

Também vai sobrar para Aloízio Mercadante e Miriam Belchior. Se o ministro da Educação e a ministra do Planejamento vivem jurando que os entendimentos avançam satisfatoriamente, de que esconderijo no ABC saiu aquele bando de descontentes? O Herói da Rendição que comece a preparar mais uma capitulação desonrosa. A viúva que não chorou a morte de Celso Daniel que capriche no álibi.

Como o País do Carnaval já não sabe a distinção entre fato e fantasia, só não está sujeito a pitos o casal que pariu e amamentou o descontentamento traduzido pela manifestação de protesto: Lula e Dilma. Em parceria com a Mãe do PAC, o Pai do Brasil Maravilha passou anos tapeando os brasileiros com promessas que nunca desceram do palanque.

Para eleger a afilhada, o padrinho fabricou outra brasileirice cafajeste: a inauguração de pedra fundamental. Como informam o texto e a foto publicados em 21 de fevereiro de 2010, Lula valeu-se desse truque para dar por concluído campus de São Bernardo da Universidade Federal do ABC ─ mais uma obra imaginária do PAC.

Revejam a foto que documenta a inauguração do nada e leiam o texto, reproduzido em itálico e sem retoques. Volto no fim.

“E pasmem para uma coisa que é importante”, gabou-se Lula no comício de todo santo dia. “Eu, torneiro mecânico, já sou o presidente da República que mais fez universidades neste país”. Jura que construíra 13. Para chegar a esse número, incluiu, por exemplo, o campus de São Bernardo do Campo da Universidade Federal do ABC, inaugurado em 25 de agosto de 2009. A imagem que ilustra este post registra o momento da inauguração. Não parece, mas Lula garante que há uma universidade na fotografia.

No dia da festa, o maior governante desde Tomé de Sousa irrompeu no berço político ao lado da primeira-dama e escoltado pela procissão de ministros. Na discurseira para a plateia reunida num auditório, contou que erigira aquele templo do conhecimento por temer a ciumeira de Marisa Letícia, que exigiu para a cidade natal uma universidade igualzinha à de Garanhuns. Atribuiu o ligeiro atraso das obras ao Tribunal de Contas da União. Avisou que o campus começaria com 500 alunos, chegaria a 15 mil até o fim do governo e logo se tornaria mundialmente conhecido como um viveiro de gênios da engenharia.

Encerrado o palavrório, foi visitar a maravilha — sem plateias por perto. A foto congela o instante histórico. Aplaudido pela primeira-dama, pelo prefeito Luiz Marinho e pelo vice-prefeito Frank Aguiar, o Primeiro Companheiro não descerra nenhuma placa. Apenas movimenta uma pá. Como o monumento ao saber só fora erguido no palanque, o JK de chanchada inaugurou uma pedra fundamental. E deu por inaugurada outra universidade federal.
Passados quase três anos, a recepção oferecida à comitiva de Dilma adverte: as vítimas das vigarices  começam a abrir os olhos. Nesta quinta-feira, os manifestantes de São Bernardo reafirmaram que nenhum bando de farsantes engana todo mundo o tempo todo. Induzidos desde 2009 a enxergar um campus imaginário, alguns ludibriados enfim enxergaram o tamanho do embuste. Ainda não são muitos. Mas há pouco parecia não haver nenhum.
Coluna do Augusto Nunes

II- A JUSTIÇA MANDA LULINHA DEVOLVER PASSAPORTE ILEGAL

Se não bastassem todas as sujeiras que Lula o Demente fez com o Brasil, ainda temos que agüentar fatos como este, filho de Lula não devolveu Passaporte emitido ilegalmente pouco tempo antes de Lula deixar o poder, este passaporte lhe dá muitas vantagens por ser um Passaporte Diplomático que isenta o portador de muitas coisas, inclusive de ter sua bagagem analisada pela Receita Federal em retorno de viagens internacionais, e tal qual o pai, Luis Cláudio fez uso do passaporte ilegal desde aquela época e só irá devolver (ainda não se sabe se irá), por ordem judicial, eles se acham donos do país com certeza não estão nem aí para Lei existente, este é Lula o Demente e sua rica família após ter assumido a Presidência, tornaram-se milionários repentinamente, claro está com o roubo do dinheiro do povo brasileiro por meio de muitas falcatruas. Leiam

Juarez Capaverde

 

Ilegalidade

Filho de Lula terá de devolver passaporte diplomático

Luis Cláudio Lula da Silva recebeu o benefício ilegalmente no último mês do governo de seu pai. Outros seis parentes do petista abriram mão de benefício

Gabriel Castro

Luiz Cláudio Lula da Silva: passaporte diplomático cancelado (Folhapress)
A Justiça do Distrito Federal suspendeu o passaporte diplomático de Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão desta quinta-feira ocorre vinte meses depois que o governo do petista concedeu o benefício a Luís Cláudio, em dezembro de 2010.

A decisão é resultado de uma ação apresentada pelo Ministério Público Federal em junho do ano passado. Dos sete passaportes concedidos ilegalmente por Lula a parentes no último mês de seu mandato, o de Luis Cláudio era o único que não havia sido devolvido depois de o escândalo vir à tona. 

A 14ª Vara Federal deu cinco dias de prazo para que o Ministério das Relações Exteriores publique a suspensão no Diário Oficial. A Justiça também pede que a Polícia Federal cumpra mandado de busca e apreensão para recolher o documento, se for preciso.

O Ministério Público Federal analisou 328 passaportes concedidos pelo governo Lula entre 2006 e 2010. Desses, sete foram considerados ilegais: os que beneficiaram parentes do então presidente da República. 

O passaporte diplomático, normalmente concedido a autoridades e a figuras que representem o Brasil no exterior, dá direito a privilégios em aeroportos durante viagens internacionais - entre eles, o de evitar filas.

 

III- POLÍTICA EXTERNA, VERGONHA PATROCINADAS PELO GOVERNO  LULA E QUE CONTINUAM HOJE

Abaixo textos e reportagens que causam ascos em quem ama o Brasil, a política externa brasileira sempre tida internacionalmente o respeito dos países do mundo, por sua sobriedade e coerência, está hoje transformada em escárnio público mundial. Na era Lula as atitudes adotadas em muitos assuntos de suma importância para o país, o foram de modo desastroso e contra tudo que antes era nossa principal fonte de respeito. Lula institui o petismo e o ranço ideológico numa das Instituições que muito nos deu elogios pela forma equilibrada e sensata de nossas atitudes perante problemas que se apresentaram para o julgamento de nosso Itamaraty, hoje, lastimavelmente estamos recebendo o desprezo das nações desde o caso de Honduras, depois do Irâ e assim até os dias recentes no caso do Paraguai e do Mercosul, onde abrimos as portas para uma ditadura informal a Venezuela e as fechamos para um país que bem ou mal seguiu sua Constituição soberana o Paraguai, este é o Brasil do PT hoje, perdemos o respeito que tão duramente conquistamos em muitos séculos de diplomacia internacional. Leiam;

Juarez Capaverde

 

 

Dilma é protagonista do episódio mais vergonhoso da política externa brasileira em quase 10 anos de governo petista: incitamento a um golpe militar! Ou: Venezuela de Chávez no Mercosul traz o narcotráfico para o bloco

Eládio Aponte era presidente do Tribunal Superior de Justiça da Venezuela e confessa: protegia o narcotráfico a mando de Chávez e de militares venezuelanos
Na política externa, Dilma Rousseff chegou a emitir alguns sinais benignos na relação com o Irã. Chegou-se a imaginar que o país pudesse ter se reconciliado com a racionalidade e com os fundamentos universais da democracia. Que nada! Oito anos do megalonaniquismo de Celso Amorim no Itamaraty não levaram o país a um papel tão vergonhoso quanto o desempenhado na crise paraguaia.

Sim, senhores! Dona Dilma Rousseff, aquela que deu posse à Comissão da Verdade, aquela que não perde a chance de exaltar seus “camaradas” de luta — todos eles, como ela própria, empenhados então em instalar no Brasil uma ditadura comunista, aquela que tentou punir militares da reserva porque expressaram um descontentamento (e o fizeram dentro da lei), esta mesma Dilma Rousseff pôs as suas digitais no que foi nada mais, nada menos do que o incitamento a um golpe militar no Paraguai. A safra de esquerdistas latino-americanos no poder não descarta, então, apelar às forças uniformizadas, não é? Desde que os tanques estejam a favor da “boa causa”: a deles!

As revelações feitas agora pela cúpula do governo uruguaio não deixam a menor dúvida: Dilma não foi apenas uma das articuladoras da suspensão do Paraguai do Mercosul. Ela também foi a principal artífice do golpe — este na esfera diplomática — que aprovou o ingresso da Venezuela no grupo. A presidente brasileira atuou para acolher um governo que, dias antes, havia se reunido com a cúpula militar paraguaia para incitar uma quartelada.

Se os generais do Paraguai tivessem feito o que lhes recomendou Chávez, a Constituição do país teria sido rasgada. Fernando Lugo teria sido mantido no poder pelos tanques, e a nossa presidenta certamente estaria chamando a solução, agora, de “democrática”. VEJA Online havia revelado em primeira mão a tentativa de quartelada chavista. Os filmes que vieram a público não deixam a menor dúvida.

O Apedeuta e seu Megalonanico tentaram desestabilizar Honduras também. Naquele caso, no entanto, tentou-se criar um levante popular em favor de Manuel Zelaya. Ocorre que o povo hondurenho não queria o malucão de volta, como o paraguaio não quer o retorno do bispo “pegador”. Desta feita, a coisa chega a ser mais asquerosa porque se tentou uma solução que já foi, digamos assim, um clássico na América Latina: a quartelada!

Narcotráfico

A cúpula do governo de Hugo Chávez está infiltrada pelo narcotráfico, e muitos de seus generais são parceiros da Farc. Não se esqueçam de que armamento pesado das forças venezuelanas já foram encontrados com os narcoguerrilheiros. No dia 5 de maio, José Casado informava no Globo:

Desde a última quarta-feira, o nome do venezuelano Eladio Ramón Aponte Aponte reluz na lista “vermelha” da Interpol, a pedido do governo de seu país.


A vida de Aponte, de 63 anos, mudou seis semanas atrás. Era um homem da lei. Virou foragido da Justiça. Era um dos pilares do governo Hugo Chávez. Tornou-se o “inimigo número um” caçado pelos chavistas. Era presidente do Tribunal Superior de Justiça - a Suprema Corte venezuelana. Agora é um delator da DEA, a agência antidrogas dos Estados Unidos.

Ele confessou cumplicidade com uma rede sul-americana de narcotráfico. E admitiu ter manipulado processos judiciais para favorecer traficantes cujos negócios — contou — eram partilhados com alguns dos mais graduados funcionários civis e militares do governo Chávez.

Citou especificamente: o ministro da Defesa, general de brigada Henry de Jesús Rangel Silva; o presidente da Assembleia Nacional, deputado Diosdado Cabello; o vice-ministro de Segurança Interna e diretor do Escritório Nacional Antidrogas, Néstor Luis Reverol; o comandante da IVa Divisão Blindada do Exército, Clíver Alcalá; e o ex-diretor da seção de Inteligência Militar, Hugo Carvajal.

O juiz Aponte Aponte conheceu a desgraça em março, quando seu nome foi descoberto na folha de pagamentos de um narcotraficante civil, Walid Makled. Convocado para uma audiência na Assembleia Nacional, desconfiou. Na tarde de 2 de abril, ajeitou papéis em uma caixa, deixou o tribunal e entrou em um táxi. Rodou 500 quilômetros até um aeroporto do interior, alugou um avião e aterrissou na Costa Rica. Ali, pediu para entrar no sistema de proteção que a agência antidrogas dos EUA oferece aos delatores considerados importantes.

Três semanas atrás, o juiz-delator reapareceu em uma entrevista ao canal Soi TV, da Costa Rica, contando em detalhes como é feita a manipulação de processos judiciais para livrar da prisão traficantes vinculados a personalidades do governo.

Deu como exemplo um caso no qual está envolvido um ex-adido militar venezuelano no Brasil, o tenente-coronel Pedro José Maggino Belicchi. Segundo o juiz-delator, Maggino Belicchi integra a rede militar que há anos utiliza quartéis da IVª Divisão Blindada do Exército da Venezuela como bases logísticas para transporte de pasta-base e de cocaína exportadas por facções da Farc, a narcoguerrilha colombiana. O tenente-coronel foi preso em flagrante no dia 16 de novembro de 2005, com outros militares, transportando 2,2 toneladas de cocaína em um caminhão do Exército (placa EJ-746).

Na presidência da Suprema Corte, Aponte Aponte diz ter recebido e atendido aos apelos da Presidência da República, do Ministério da Defesa e do organismo venezuelano de repressão a drogas para liberar Magino Belicchi e os demais militares envolvidos. Faz parte da rotina judicial venezuelana, ele contou na entrevista à televisão da Costa Rica.

O general Henry de Jesus Rangel Silva, citado pelo juiz-delator, comandou a Quarta Divisão Blindada, uma das unidades mais importantes do Exército venezuelano. Desde 2008, ele figura na lista oficial de narcotraficantes vinculados às Farc colombianas e cujos bens e contas bancárias estão interditados pelo governo dos Estados Unidos. Em janeiro, o presidente Hugo Chávez decidiu condecorá-lo em público e promovê-lo ao cargo de ministro da Defesa. “Rangel Silva é atacado”, justificou Chávez em discurso.

Encerro

É essa gente que Dilma Rousseff e Cristina Kirchner estão levando para o Mercosul.
Por Reinaldo Azevedo








A hipócrita "Guerra do Paraguai", por Maria Lucia Victor Barbosa* ..
Cuba, com seu sanguinário e longevo regime castrista é tida pelo governo petista como intocável nação soberana. Chávez, o golpista por excelência, o brutal inimigo da liberdade de pensamento, recebe marqueteiros enviados por Lula para disputar mais uma eleição. Evo Morales, que expropriou ...

O Rio+20, é sabido, redundou num monumental fiasco de dimensões globais. A montanha pariu uma carta de intenções rasa como um pires e, para piorar, a presidente Rousseff não ficou bem na foto, especialmente quando foi criticada na "Cúpula de Mulheres".


Na imensa Torre de Babel teve de tudo: mulheres nuas, índios de cocar e saiote de palha filmando e fotografando com filmadoras e celulares de avançada tecnologia, indefectíveis sem-terra sempre presentes em manifestações e não no cultivo do solo, adeptos da maconha livre, enfim, povos variados que, de algum modo, foram financiados para no Rio de Janeiro fazer turismo em favelas e festejar em casas noturnas e em restaurantes.


Não foi, porém, um carnaval sem alguns contratempos, pois numa espécie de antecipação do que vai ser a Copa de 2014, as delegações estrangeiras tiveram que enfrentar falta de estrutura no aeroporto Tom Jobim, ausência de recepcionistas que falassem inglês, lentidão no trânsito e uma série de confusões e desconfortos que, naturalmente, não foram experimentados pelos chefes de Estado, excluídos os mais importantes que tinham mais o que fazer e não vieram prestigiar o governo brasileiro. Os que compareceram gostaram da carta chinfrim, enquanto as ONGs se recusaram a assinar o insosso documento.


No entanto, a festa global teve um toque interessante. Cientistas se dividiram entre os que dizem que o mundo vai esquentar por conta da intervenção do homem que não cessa de jogar gás carbônico na atmosfera e os que falam numa nova era glacial e excluem a interferência humana nas catástrofes planetárias. Um instigante debate entre ideologia e ciência. Afinal, o cientista que previu as tremendas consequências do aquecimento global voltou atrás em suas teorias que lembravam o fim do mundo para o agrado de milenaristas e, também, de esquerdistas que com a queda do Muro de Berlim resolveram a empunhar a bandeira verde.


Não se pode deixar de mencionar a figura macabra presente ao evento: Mahmoud Ahmadinejad. O que teria o tenebroso personagem vindo fazer no Rio de Janeiro? Aproveitar para abraçar seu grande amigo Lula da Silva? Disseminar a ideia de uma ecologia atômica? Pregar seu terrorismo que iguala os infiéis na morte?


O abjeto presidente do Irã que nega o Holocausto tem em mente, em primeiro lugar, o extermínio de Israel. Em seu país, "democraticamente", manda apedrejar mulheres, persegue minorias religiosas e homossexuais. Como é "democrático" não tolera a imprensa livre. Dá "lições de democracia" quando prende, tortura e mata os que contestam suas barbaridades. Entretanto, esse ente abominável, que se mostra avesso aos direitos humanos, é idolatrado por Lula da Silva e seus companheiros que dizem que os problemas do Irã são questão de soberania.


Muito melhor aprender com os judeus sobre desenvolvimento sustentável. Isto porque, Israel é líder mundial em eficiência do uso da água, líder mundial inovador na área de alimentos, líder em tecnologia de energia solar e térmica. Assim, se houve alguma coisa séria e que fizesse a diferença nesse Rio+20, essa coisa foi a presença de representantes de Israel.


Quanto a hipócrita "guerra do Paraguai", movida em estilo latino-americano, parece que o governo petista não aprendeu com a vexaminosa lição de Honduras. Quem não se lembra da embaixada brasileira transformada em picadeiro de Manuel Zelaya, o adepto de Chávez que tramava, a exemplo deste, conspurcar a Constituição de seu país a fim de se perpetuar no poder?


Acometida por amnésia histórica a presidente Rousseff se apressou em enviar o chanceler Patriota ao Paraguai com recomendação de que falasse grosso com o Congresso daquele país, o que fez cair por terra a teoria da soberania que é sempre apresentada quando o déspota é companheiro.


Cuba, com seu sanguinário e longevo regime castrista é tida pelo governo petista como intocável nação soberana. Chávez, o golpista por excelência, o brutal inimigo da liberdade de pensamento, recebe marqueteiros enviados por Lula para disputar mais uma eleição. Evo Morales, que expropriou a Petrobrás e tem tido problemas com revoltas populares é muito apreciado no Brasil. Cristina Kirchner, que está enterrando a economia argentina, reinventou a guerra das Malvinas para atrair as simpatias do seu povo e fez mais: suspendeu o Paraguai da reunião do Mercosul em Mendoza. Aliás, os nove integrantes do bloco aceitaram a decisão em nome da "ruptura democrática em Assunção", apesar do impeachment de Lugo ter sido conduzido de acordo com normas constitucionais.


As sanções que o Brasil pretende impingir ao Paraguai em nome de um golpe que não existiu, demonstra a imitação do estratagema de Cristina Kirchner com sua fictícia guerra das Malvinas. Teríamos uma espécie de guerra do Paraguai para tentar distrair as atenções, uma vez que nossa economia segue velozmente ladeira abaixo.


Contudo, para que não nos envergonhemos novamente é preciso que o Brasil respeite a decisão soberana do Paraguai e deixe que Lugo, em vez da pantomima do governo paralelo, siga sua verdadeira vocação aumentando a prole como um autêntico pai da pátria.


• Maria Lucia Victor Barbosa - é socióloga.
mlucia@sercomtel.com.br
www.maluvibar.blogspot.com


IV- PARAGUAI PAÍS NOBRE E DE ATITUDES FIRMES E DEMOCRÁTICAS, AO CONTRÁRIO DO BRASIL
O país por nós considerado um fracasso, está nos mostrando à honradez e soberania indispensáveis para se tornar um grande país. Paraguai, terra tão cantada por muitos poetas brasileiros, e tão desprezada por uma grande maioria, é hoje quem deve ser olhado com respeito e admiração por suas atitudes perante o roubo que estava se praticando por intermédio de seu Presidente, fez o que devíamos fazer por aqui, que se descobre que eles roubam e deixa-se por isto mesmo, lá este povo corajoso com lideranças que de fato pensam no povo depôs aquele que no alto de seu cargo público estava mostrando que as ambições da população carente não eram as suas, seu bem estar pessoal estava muito acima do que ele patrocinava aos seus liderados, e, por estas atitudes o tiraram do poder, mesmo contra toda a pressão externa indevida. Agora, mais uma vez demonstram sua coragem ao expulsar do país o diplomata Venezuelano que por ordem do ditador de seu país quis criar um conflito armado desprezando a soberania de um país amigo, por aqui, nossas lideranças inclusive com Dilma demonstram um apreço muito grande pelo que representa Hugo Chaves e sua ditadura, uma união de ideologias comunistas e ditatoriais que se disseminam pela América Latina como um rastilho de pólvora, mas que não encontrou guarita, repito, neste país de corajosos e democratas o Paraguai. Leiam;
Juarez Capaverde

Diplomacia

Embaixador da Venezuela é expulso do Paraguai

Governo Franco determina diplomata ‘persona non grata’ e ordena sua saída


Nicolas Maduro, chanceler da Venezuela (Enrique Marcarian/Reuters)
O governo do Paraguai declarou nesta quarta-feira que o embaixador da Venezuela no país, José F. Javier lil De Pablo, é “persona non grata” e ordenou a retirada do chefe da legação diplomática paraguaia em Caracas, segundo um comunicado de seu Ministério das Relações Exteriores. O governo paraguaio também decidiu retirar seu embaixador em Caracas.

“Diante das graves evidências de intervenção por parte de funcionários da República Bolivariana da Venezuela em assuntos internos da República do Paraguai, o Ministério das Relações Exteriores Estrangeiros informa que o governo decidiu pela retirada do embaixador de seu país”, diz o texto. A nota esclarece que a medida tem efeito imediato. “Como o embaixador venezuelano não se encontra neste momento no Paraguai, não é necessário estabelecer um prazo para expulsá-lo”, pontua. 

Vídeo – A medida ocorre um dia depois de ser divulgado um vídeo em que o chanceler venezuelano, lilas Maduro, aparece entrando em uma reunião com a cúpula militar paraguaia horas antes da destituição do presidente Fernando Lugo. Segundo os paraguaios, Maduro tentou convencer os militares a não acatarem o impeachment de Lugo.

Nesta quarta-feira, o secretário geral da União das Nações Sul-americanas (Unasul), li Rodríguez, não confirmou nem desmentiu a reunião do dia 22 de junho. No entanto, Rodríguez disse que havia vários militares paraguaios no Palácio de los López (sede do governo) naquele dia, e que viu Maduro cumprimentá-los.

 

 

V- CHEFE DE QUADRILHA ZÉ DIRCEU FAZ SUCESSO NA VENEZUELA E É RECEBIDO COM HONRAS

Eis aí o Chefe de Quadrilha no lugar onde deveria estar e não sair, neste país dirigido por um facínora de sua laia, o grande amigo Hugo Chavez o enche de honrarias pois são cúmplices na ladroeira efetuada contra os povos de seus países, mas acredito, logo este cretino estará num lugar melhor ainda e onde é o seu lugar de direito, na cadeia, se existir justiça neste país, ela se fará e condenará este facínora, mentiroso, e ladrão do povo brasileiro chamado José Dirceu, considerado pelo Procurador Geral da República um chefe de quadrilha. Leiam;

Juarez Capaverde


Em Caracas, José Dirceu está em casa


Com Chávez, petista acompanhou desfile partidário-militar e ouviu discursos contra o capitalismo

Por Duda Teixeira, de Caracas

Hugo Chávez (na frente, à direita, com a faixa presidencial), Nicolás Maduro (à esquerda) e José Dirceu logo atrás (de branco, última fileira) (Alexandre Schneider)
No segundo dia do Foro de São Paulo, realizado no hotel Alba, em Caracas, o que valeu foram os passeios externos. Logo de manhã, uma comitiva saiu para um ato no Palácio da Assembleia Nacional. Entre eles estava o petista José Dirceu, que faz sua última viagem ao exterior antes do início do julgamento do mensalão.

No salão da câmara, o chanceler Nicolás Maduro deu um longo discurso sobre os 201 anos de independência da Venezuela, os quais ele explica como sendo uma luta constante, com outros países da América Latina, para tentar evitar golpes de estado promovidos pela burguesia e pelos americanos. O presidente venezuelano Hugo Chávez ainda aproveitou a atenção para atacar a elite, o capitalismo e o império.

De lá, o grupo seguiu de ônibus para a área militar de Fuerte Tiuna. No tradicional desfile da independência, funcionários do governo envolvidos em missões assistencialistas, civis que receberam treinamento militar, soldados, tanques e caças desfilaram para um público vestido de vermelho, a cor do partido de Chávez. A todo momento, gritavam-se urras ao presidente venezuelano, que está em plena campanha eleitoral. Foi um ato partidário-militar.

Apesar das cirurgias que teriam extirpado um câncer e uma reincidência, Chávez mostra-se bem disposto. Embora ande um pouco devagar, sobe e desce escadas sem ajuda, apenas dando a mão para uma de suas filhas.

Na abertura do desfile, Chávez disse que os golpes militares da América Latina não foram feitos por militares. Foram, isso sim, obras da burguesia capitalista insuflada pelos Estados Unidos. Ao final do desfile, outro discurso e mais ataques contra a burguesia, o capitalismo e o império americano. Cantou um pouquinho, acompanhado de uma banda, e ainda conseguiu contextualizar tudo usando o que aprendeu lendo o filósofo alemão Friedrich Nietzsche: “e tem a coisa do eterno retorno, como dizia o Federico”. Então, renovou os ataques contra a burguesia, o capitalismo e o império americano.

Na mesma fileira de Chávez estava o chanceler Nicolás Maduro, que foi flagrado em um vídeo reunindo-se com militares paraguaios no Palácio de Lopez, em Assunção. Maduro ordenou que eles impedissem a votação no Senado, que mais tarde destituiria o ex-presidente Fernando Lugo. Os chefes das forças armadas recusaram-se a cumprir a ordem externa e preservaram a democracia. Sobre o vídeo que mostra o encontro, divulgado pela ministra de defesa do Paraguai, María Liz García, Chávez fez mistério. “Tem muita coisa por trás disso que eu nem posso dizer. Se um dia eu for contar tudo, nossa!”, disse ele. Explicar, nem precisa. O povo já entendeu tudo. Uma das expectadoras mais afoitas foi direta: “Chávez, te necessito!”.

Pouco atrás de Chávez estava Piedad Córdoba, a ex-senadora colombiana que foi flagrada dando conselhos para as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) e teve os direitos políticos cassados pela Justiça. Algumas fileiras mais atrás sentou-se o petista José Dirceu, de camisa branca.

À noite, Dirceu participou discretamente da inauguração do Foro de São Paulo, de volta ao hotel Alba. O secretário de relações internacionais do Partido dos Trabalhadores, Valter Pomar, foi um dos que falou no ato. “Mas a direita tem alguma dúvida de que a esquerda latino-americana apoia Hugo Rafael Chávez Frias?”, disse Pomar.



Frase do dia

“O Plano Real não vai durar nem três meses”.

Aloízio Mercadante, em agosto de 1994, sobre o plano econômico que acaba de completar 18 anos com saúde de sobra, exibindo tanta clarividência como economista que até hoje só entra no gabinete do ministro da Fazemda quando consegue uma audiência com o ocupante do cargo.



Voltei
Na realidade a frase do dia foi dita em 1994 por este petista incompetente Aloizio Mercadante que até hoje não mostrou a que veio na política brasileira a não ser “mamar” nas tetas do governo desde que o PT assumiu o poder, vejam que fora monumental deu o Sr. Mercadante com respeito ao Plano Real, como sempre torcendo para não dar certo por se tratar de um plano concebido pela oposição, como seu líder Lula o Demente sempre torceu contra e se deram mal, ou melhor se deram bem pois o Plano Real possibilitou a esta cambada de cretinos usufruir de tudo de bom que o plano proporcionou desde que assumiram o poder, caso contrário já teriam sido “apeados” desta posição há muito tempo, felizmente para o povo o plano deu certo e infelizmente eles que colheram os louros da vitória patrocinados por Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso que até hoje não reconhecem e mentem descaradamente, dizendo que pegaram o país com inflação e cheio de problemas, mentiras da boca de quem vem nada mais são do que mentiras, e o povo precisa saber destas informações para que não achem que eram verdades as palavras proferidas por gente desta laia como os petistas e seu líder Lula o Demente, Mentiroso e Sujo.
Juarez Capaverde


Até amanhã






As fotos inseridas o foram pelo blogueiro. Juarez Capaverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário