sexta-feira, 20 de julho de 2012

TENTATIVA DE INTIMIDAÇÃO - SERÁ QUE SOBREVIVEREMOS - MENSALÃO UMA VERDADE ATÉ PARA QUEM NÃO SABIA! - MINISTRO DO STF PERDERÁ O RESPEITO DO POVO -


Bom dia, infelizmente não pude escrever o blog por três dias, isto devido a um vírus que infectou de maneira estranha meus arquivos, não conseguia abri-los de maneira nenhuma, agora com a ajuda de um expert amigo, pudemos solucionar o problema que ocasionou esta minha parada, tenho tido alguns acessos de pessoas que não gostam muito do que escrevo, talvez o vírus tenha vindo destes “amigos” que já mandaram algumas mensagens um tanto fora dos padrões de educação, mas não vamos desistir não, continuamos a dar a vocês que me acompanham desde que aqui iniciei, as opiniões que acredito serem coerentes com meu modo de pensar sobre o que ocorre neste país hoje, estamos sob uma ditadura disfarçada desde que este partido tomou o poder e está fazendo o que quer com o povo brasileiro, usando das artimanhas da publicidade fazem com que muitos acreditem que está tudo melhor do era antes deles, se vocês já assistiram a ultima inserção sobre o SUS podem ver ali a gritante mentira de nossa realidade hoje, a UPA (outra das criações do Brasil Maravilha), ali mostrada é uma unidade de primeiro mundo ou até melhor, com um atendimento também único com funcionário portanto até um moderno tablet onde faz as inserções das respostas feitas a uma pessoa que ele presta atendimento, digam-me quem está hoje satisfeito pelo atendimento prestado nas unidades de saúde e hospitais pertencentes ao poder público, pessoas morrem em macas improvisadas como morreu uma senhora no Rio de Janeiro que precisava apenas de uma cirurgia no fêmur! Em Porto Alegre recém nascidos morrem por que os hospitais não tem UTI que são necessárias a alguns atendimentos como morreu ontem um bebê prematuro que aguardava um leito que precisava numa UTI, mas como não havia morreu, e os pais o que o governo lhes dá, nada, nem mesmo condolências, e a família da idosa que necessitava da cirurgia que deveria ser feita no máximo 2 dias e já estava aguardando a 15 e morreu esperando, e eles vem a TV e ao rádio mostrar uma UPA como a veiculada, onde será que está esta UPA, está claro, somente existe no apelo publicitário, onde dizem o SUS enviará aos atendidos pelos hospitais para saberem como foi o atendimento? Ora, não é preciso gastar com correspondências, basta que enviem funcionários a rede pública e saberão in loco, saberão que o Brasil não sobreviverá por muito tempo mais com a política de saúde pública fornecida pelo governo, que faz obras para o Copa do mundo e não usa esta verba para a melhoria dos hospitais e centros de atendimento, este é o caos que o governo petista implantou no país chamado Brasil onde vivemos, e estamos nos aproximando mais e mais de seu objetivo primeiro que é nos colocarem sob o jugo do Estado Marxista/Fascista/Nazista que está por trás de tudo isto, o PT nada mais é do que um partido ideologicamente ligado ao mundo subjugado por ditaduras comunistas. Reinaldo BH, este crítico constante desta turma que critico também, sofreu ameaças desta gente imunda que hoje está no poder e não admitem que ninguém os critique mesmo que só com palavras, acham-se no direito de querer impor a todos suas idéias e atitudes, com ameaças se assim for preciso, estes são os petistas que governam o Brasil, cuidado. Leiam;
Juarez Capaverde




A resposta de Reynaldo-BH à tentativa de intimidação feita pelas criaturas do esgoto

REYNALDO ROCHA

Um dia eu quase desisti. Não por desacreditar na justeza da luta pela decência e pela ética. Por cansaço.

Não tenho mais a saúde que tinha quando fui às ruas pelas diretas ou pela anistia. E a certeza de estar fazendo história, como cidadão.

As dores de hoje são físicas. São menores do que as outras. As que são fruto da indignação e do receio de não ver o que plantamos dê frutos.

O incentivo sincero de tantos amigos do timaço de comentaristas me fez vencer o desânimo e cansaço. E acreditar que, como disse um dos amigos, se lutamos por 20 anos para derrubar uma ditadura, o que dizer de uma luta de 10 anos? É só a metade do tempo…

Meu nome é Reynaldo Rocha. Moro em Belo Horizonte. Não sou jornalista. Conheço Augusto Nunes e o admiro. Vivo de meu trabalho. Não tenho bens materiais relevantes. Tenho 52 anos. Conheço o grupo que se apoderou do poder no Brasil. Cheguei a trabalhar com eles, quando ainda acreditava no projeto de mudanças. Morei em Brasília por dois anos. Recebia salário. Pedi demissão quando vi o monstro que ajudei a gestar. Não me arrependo. Homens erram. Bestas feras vivem no erro. Sou homem.

Assim não precisam se dar ao trabalho ─ os milicianos ─ de procurarem muito. Facilitei o trabalho.

Um telefonema anônimo (número sigiloso) me despertou as 1:20 hora de uma madrugada. No telefone fixo de minha residência.

Uma voz que se imaginava intimidativa me perguntou se eu era o Reynaldo do Augusto. Não sou. Só demonstra a pequenez de quem não existe por si. Depende da quadrilha para ser mais um bandido. Decididamente, não é o caso!

Não foi a primeira vez que este questionamento (elogioso para mim) foi feito. Já havia ouvido antes de um secretário de Estado que solicitou, a uma instituição com a qual trabalho, a minha substituição no projeto. Ou seja, é mais do mesmo.

Respondi que eu era Reynaldo que escreve ─ por permissão e benevolência de amigo ─ na coluna do Augusto Nunes. Já sabia o que viria. Ameaças cretinas. Português vulgar. Erros de concordância nas frases vomitadas. Exaltação dos incomodados. E a imbecilidade de dizer que sabiam (quem?) onde morava e até o meu telefone.

Disse que, quanto a isso, empatamos: também sabia onde eles se escondem. Nos esgotos onde convivem com as ratazanas, comendo merda!

E ratos ainda não têm telefones…

Não sou herói e nem divulgo esta canalhice como salvaguarda. Longe disto. Sei muito bem a quem temer. Aprendi quando nas ruas exigia, em plena ditadura militar, o retorno do Estado de Direito. O mesmo que me move a continuar sendo quem sou.

Agora mais intensamente. Em meu nome e de minha filha.

Sei que eles jamais entenderiam isto. Faz parte da natureza dos sectários e dos bandidos. Dos psicopatas.

Temo acima de tudo a mim mesmo. O olhar-me no espelho. E o como minha filha me vê. Me vejo nela. E por mim ─ e por ela ─ estou hoje mais revigorado que ontem!

E em nome de antepassados que me ensinaram o caminho. Jamais o atalho!

Continuemos, pois!

Sei que eles jamais entenderão. Não possuem discernimento para tanto, mas encerro com uma frase de Arthur Admov, que sei que se aplica a todos nós. Nunca a eles.

“A única coragem é falarmos na primeira pessoa”.
Na coluna de Augusto Nunes na Veja


II- SERÁ, SOBREVIVEREMOS?

Com esta turma que se apossou do país, nem mesmo com “reza forte” sobreviveremos como diz Carlos Brinkmann. Leiam;
Juarez Capaverde


O país sobrevive a qualquer governo

Seguem-se três notas publicadas pelo jornalista Carlos Brickmann em sua coluna desta terça-feira: 
A ilha de prosperidade

A General Motors acaba de suspender a construção de sua fábrica de transmissões em Joinville, SC, um investimento (já esquecido) de US$ 710 milhões. A exportação de peças para a Europa caiu por causa da crise; o uso de peças no Brasil deve diminuir, já que a economia está quase parada. Não se trata de pessimismo: se houvesse perspectiva de lucro, a GM estaria tocando a fábrica.

A marolinha

Lembra daquele investimento de US$12 bilhões da Foxconn, que criaria no Brasil 100 mil empregos e permitiria a produção de telas sensíveis ao toque para Ipad, já no final de 2011? Foi o ministro Aloízio Mercadante quem fez o anúncio, durante a visita da presidente Dilma à China. Bom, o investimento não criaria cem mil empregos de jeito nenhum, nem que os brasileiros passassem a comer Ipads. Segundo, a Foxconn informou que os recursos não seriam dela, mas do velho e bom BNDES – em resumo, dinheiro nosso (deles, só o lucro). Terceiro, até agora não apareceu produto nenhum. A Foxconn quer produzir telas iluminadas por lâmpadas, de tecnologia antiga. As mais modernas, com LEDs, ou com Oleds, nem pensar.

E que diz o ministro Mercadante? Nada: já nem é mais ministro do Desenvolvimento, hoje é da Educação (onde também faz promessas logo revogadas). Comentam que vai substituir o ministro Patriota no Itamaraty.

O homem certo

Não, não estranhem: há alguém mais bem talhado para substituir o ministro Antônio Patriota do que o ministro Aloízio Mercadante?

Segundo Guido Mantega, vem aí o reaquecimento da economia. Segundo Dilma Rousseff, o importante é cuidar das crianças e dos adolescentes. Decididamente, o Brasil sobrevive a qualquer governo.



III- MENSALÃO UMA VERDADE, ATÉ PARA QUEM NÃO SABIA!

Novamente Roberto Jefferson está acabando com os mensaleiros petistas, e o grande líder não sabia, mais uma mentira destes que aí estão roubando o dinheiro do povo deste que assumiram e vão continuar até que os tiremos de lá. Leiam
Juarez Capaverde


Mensalão – Jefferson afirma que governo Lula lhe fez proposta que configurava Crime de Responsabilidade



Em entrevista ao Estadão, o ex-deputado Roberto Jefferson, que denunciou o mensalão, afirmou que o governo Lula lhe fez uma oferta à época: ele não prosseguiria com as acusações, entregaria a presidência do PTB e Walfrido dos Mares e Guia e, em troca, o Planalto escolheria a dedo um delegado — da Polícia Federal, suponho — para conduzir uma investigação de mentirinha, que acabaria por livrar a sua cara.

Segundo disse, o mensageiro da oferta foi o então líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT), que exerce hoje a mesma função no governo Dilma.
A denúncia é gravíssima! Jefferson está dizendo, então, que o governo Lula queria usar nada menos do que a Polícia Federal numa farsa. Como as palavras fazem sentido, Chinaglia não pode deixar as coisas por isso mesmo. É claro que ele aparece como simples mensageiro na acusação. Mas teve o nome citado. Ou nega a afirmação de Jefferson, e aí vamos ver o que acontece, ou a endossa.

A proposta configura Crime de Responsabilidade. Se Jefferson tivesse feito essa denúncia à época — na hipótese, claro, de ser verdade —, o destino de Lula teria sido um só: o impeachment. Leiam trecho da entrevista a Débora Bergamasco:

*
Às vésperas do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB, diz que Arlindo Chinaglia (SP), então líder do governo, ofereceu uma “saída pela porta dos fundos” para que não seguisse com a denúncia que abalou o governo petista em 2005.

Pela proposta, Jefferson entregaria a presidência do PTB ao então ministro Walfrido dos Mares Guia (hoje no PSB). Depois, seria escalado um “delegado ferrabrás” para tocar o processo e um relatório pelo não indiciamento do petebista. “Acharam que eu ia me acovardar. Me confundiram com o Valdemar Costa Neto. De joelho eu não vivo, eu caio de pé”, disse Jefferson ao Estado antes da Convenção Nacional do PTB, nessa quarta-feira, 18, em Brasília.

Durante mais de três horas, discursos enalteceram a “coragem” do ex-deputado por denunciar o maior escândalo do governo Lula. A reunião do PTB foi feita para mostrar ao Supremo que Jefferson não é um “qualquer” e que goza de prestígio em seu partido. Ideia do advogado do réu petebista, Luiz Francisco Corrêa Barbosa, que sugeriu antecipar o evento, previsto para novembro, e transformá-lo em “convenção-homenagem”.

(…)
Ao denunciar o mensalão, o sr. queria preservar sua imagem?
Claro. Me foi oferecida a troca: eu sairia da presidência do PTB, a daria ao Walfrido. Seria nomeado um delegado ferrabrás para o processo. E o relatório seria pela minha absolvição, pelo não indiciamento. Quer dizer, eu viveria de joelhos, sairia pela porta dos fundos.

Eu falei: “Não vou, não. Entrei pela porta da frente e vou sair pela porta da frente. Ou vocês arrumam isso que vocês montaram ou vou explodir isso”. Não toparam e foi o que eu fiz. Acharam que ia me acovardar, que eu tinha jeito de Valdemar Costa Neto (presidente do extinto PL, hoje PR, e réu do mensalão), que ia renunciar para depois voltar. De joelho eu não vivo, caio de pé. Fiz o que tinha que fazer. Fui julgado errado pela turma do PT.

Quem fez essa proposta?

O líder do governo (Arlindo) Chinaglia foi à minha casa e fez a proposta. Eu disse: “Não tem a menor chance de dar certo. Não vai para frente”.

Arrependeu-se?

Não. Não dá para dar uma de galo mutuca e fugir. Vai olhar o neto no olho como? “Vovô foi acusado, renunciou para não ser cassado…” Isso é conversa de vagabundo, tô fora.

(…)
Por Reinaldo Azevedo



IV- O JUIZ QUE NÃO SEGUE OS PRINCIPIOS DE SEU CARGO


Iremos assistir mais uma das falta de caráter neste Brasil que estamos vivendo hoje, e o pior, esta falta de caráter virá de um Ministro do STF, claro quem conviveu com os petistas deixa o caráter de lado, ou melhor perde-o, isto é o que o Ministro Toffoli está demonstrando ao país em insistir participar do julgamento do mensalão, é mais um absurdo que se concretizará se isto acontecer, sendo um homem na posição em que se encontra, o Ministro não poderia ter esta atitude que o levará a fazer parte da história jurídica deste país, como aquele que não aceitou os termos que regem a moral de um povo e de um membro da Suprema Corte de uma democracia. Leiam;
Juarez Capaverde


Enviado por Ricardo Noblat -
19.7.2012
| 7h35m
Política

Toffoli votará no julgamento do mensalão


O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal,  já comunicou à namorada, ex-advogada de um dos 38 mensaleiros, que participará do julgamento do mensalão, a ter início no próximo dia dois de agosto.

Ela não gostou da notícia. Acha que a decisão de Toffoli o desgastará - e a ela também.

Toffoli foi advogado de campanha de Lula em 2002. Depois assessor do ex-ministro José Dirceu na Casa Civil. Mais tarde Advogado Geral da União.

Não há na lei nada que o obrigue a se declarar impedido de votar no caso do mensalão. Declarar-se suspeito seria questão de foro íntimo.





Frase do dia

“Chinaglia pediu que eu não revelasse mensalão”.

Ex-deputado Roberto Jefferson, réu do mensalão, revelando um pedido de Arlindo Chinaglia, líder do governo na Câmara dos Deputados



Até amanhã.







As fotos inseridas nos textos o foram pelo blogueiro. Juarez Capaverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário