quinta-feira, 28 de junho de 2012

CHAVEZ AGORA MANDA TAMBEM NO BRASIL - CELSO AMORIM COMUNISTA DE CARTEIRINHA- CHAVEZ QUER MANDAR NO PARAGUAI, NÃO CONSEGUE - ORIENTAÇÃO DO PCdoB JUDEUS SÃO CRIMINOSOS, IRANIANOS OS PUROS - FHC LIÇÃO DE MORAL À LULA O SUJO -


Bom dia, abaixo reportagem sobre Chavez, o homem que estamos seguindo em atitudes com respeito ao Paraguai, é mais uma vergonha para o Brasil, já não aprenderam com o caso de Honduras e entraram novamente nesta fria, Chavez de fato é a maior liderança da América Latina, por ser um Ditador conseguiu através de artimanhas e da força conquistar na marra uma maioria em seu Parlamento que mudou da forma que melhor lhe aprouvesse, inclusive na Constituição Venezuelana transformando-a na medida de seus interesses pessoais. O que Chavez fez lá era o que Lula queria aqui como não conseguiu por medo das conseqüências agiu sutilmente ao eleger Dilma para este mandado tampão enquanto aguardava para retornar legalmente. Da inteligência matreira de Lula não se duvida, todo louco tem lances geniais e Lula não fica atrás, felizmente, agora, sua demência já atingiu o limite de gênio e se transformou em loucura possessiva, continua perigoso porem suas atitudes o estão levando a derrocada final, leiam a reportagem a AFP e constatem a insensatez de quem segue como líder um sujeito como Chavez. Leiam;
Juarez Capaverde  




Oposição acusa Chávez de incitação ao ódio e à agressão


Em fala a militares, ditador disse: "Quem não é chavista não é venezuelano'


A oposição venezuelana classificou nesta quarta-feira de incitação ao ódio e à agressão um discurso proferido por Hugo Chávez em um ato militar no domingo.  Em um de seus arroubos retóricos, o ditador afirmou a m soldados no 191º aniversário de uma batalha pela independência no país:  "Quem não é chavista não é venezuelano".

A reação da afiliação opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD) disse que considera a fala "extremamente grave". "Não há desculpa que justifique a gravidade de tais palavras", acrescentou a sigla em comunicado.

O fato de Chávez se expressar dessa forma em uma parada da Força Armada Nacional Bolivariana (Fanb) agrava ainda mais o tom da frase, acrescentou a MUD. "O que ele sugere? Que a Fanb deve ignorar uma opção que não seja chavista? Agredir o povo que não se identifica com o governo?", questionou. A MUD realizou em fevereiro eleições primárias das quais Henrique Capriles saiu como o candidato único da aliança de partidos opositores para tentar impedir o ditador de ser novamente reeleito na votação presidencial de 7 de outubro.

Na terça-feira, a bancada opositora da Assembleia Nacional (Parlamento) apresentou um acordo de condenação ao pronunciamento do chefe de estado. O deputado deputado Williams Fariñas, em nome do bloco de maioria chavista, rechaçou e acusou "a rançosa direita" de pretender "manchar" a Fanb. "A Fanb é chavista, e nos sentimos orgulhosos disso porque o chavismo é do povo venezuelano", ressaltou Fariñas. 

A MUD, por sua vez, fez referência às eleições regionais do ano retrasado e acrescentou que a "vergonhosa expressão de Chávez ofende não só 52% do país que votou pela alternativa democrática em 26 de setembro de 2010, que é a maioria, mas todo o país". "O presidente pisa em terreno perigoso com uma expressão que já dá a volta ao mundo e o coloca no nível de um ditador, já que parece querer encerrar sua carreira política como um. Além disso, quer legitimar um 'apartheid' e que os militares sejam os fiadores de uma hegemonia excludente e discriminatória."

A MUD, conclui o comunicado, "convida o país a uma reflexão diante de tão grave manifestação e os civis e militares a mostrarem sua rejeição à declaração do presidente em 24 de junho e à chantagem de quem já tem o 'rei na barriga' e quer ocultar seu fracasso incitando o ódio e a violência".
(Com agência EFE)


II- CELSO AMORIM O FÃ DE CHAVEZ E AHMADINEJAD

Declarações deste sujeito sujo e recalcado que hoje é Ministro da Defesa do Brasil são de fato asquerosas e mostram a que veio este senhor, de ideologia Marxista/Fascista primeira linha, admira e idolatra aqueles que vivem ditatorialmente como Chavez, Castro, Ahmadinejad e outros, neste artigo da Folha lemos suas declarações de viés distorcido como sempre, comenta Reinaldo Azevedo. Leiam;


Celso Amorim: como distorcer a realidade e influenciar (algumas, cada vez menos) pessoas…

Leiam o que vai na Folha Online.
Por Cristina Fibe:

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, afirmou, no início da tarde desta segunda-feira que o resultado das eleições legislativas na Venezuela é “bom para a democracia na nossa região”. “Foi uma eleição democrática, livre, e o presidente Chávez, que aparentemente usa muito o Twitter, já disse que vai respeitar o resultado.

Eu acho que isso é bom para a democracia na nossa região, é um avanço”, disse Amorim à imprensa em Nova York, onde participa da 65ª Assembléia Geral da ONU.

O chanceler disse ainda achar “muito bom que a oposição tenha decidido participar desta vez, porque isso leva a um diálogo. Quando houve essa atitude anterior, do boicote - é claro que não temos que dar palpite no que eles decidem -, mas não é positivo para a democracia”.

Para o ministro, a América do Sul está “caminhando na direção certa. Os países todos têm presidentes eleitos e parlamentos funcionando”. De acordo com os últimos dados do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela, os eleitores de Caracas deram mais votos às legendas da oposição, representadas pela coligação Mesa da Unidade Democrática (MUD), do que aos partidários de Hugo Chávez.

Segundo o jornal ‘El Universal’ a diferença é apertada, com apenas 741 votos a mais para os opositores, mas, mesmo assim, envia um sinal a Hugo Chávez de que a ’solidez’ do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) já enfrenta mais obstáculos do que antes. O último balanço das urnas publicado pelo CNE dá 95 assentos ao PSUV, 61 aos opositores e 2 a outros partidos.

Apesar de ter conquistado mais cadeiras no Parlamento do que a oposição, os chavistas perderam a maioria qualificada, o que deve dificultar a aprovação de leis e reformas propostas pela revolução bolivariana.

No Estado de Zulia, onde a oposição venceu 12 dos 15 assentos disponíveis, o governador Pablo Perez atribuiu a vitória à decisão da MUD de apresentar somente um candidato à cada uma das 165 vagas disputadas no Parlamento. ‘Nós mostramos à Venezuela que podemos vencer se estivermos unidos’, disse.

(…)
Comenta Reinaldo:

A eleição não foi nem “democrática” nem “livre”, uma vez que a oposição teve de enfrentar severas restrições impostas por Hugo Chávez, que detém hoje, na prática, o monopólio da televisão, onde fala imodestas quatro horas por dia. Quando Amorim afirma que Chávez “vai respeitar o resultado”, deixa claro que, se quisesse, poderia não respeitar. Esse gênio da raça deve acreditar que isso depõe a favor do espírito democrático do tiranete… TEnha paciência!

Amorim diz ainda que a América Latina está no caminho certo, uma vez que “os países todos têm presidentes eleitos e parlamentos funcionando”. Uma ova! Não são condições suficientes para atestar apreço pela democracia. A imprensa, por exemplo, enfrenta formas variadas de censura na Venezuela, Equador, Bolívia, Argentina e Nicarágua — para não falar, obviamente, da tirania Cubana, onde o presidente não é eleito por ninguém.

O resultado da eleição parlamentar na Venezuela é, sim, auspicioso. Representa um ganho importante para os democratas daquele país, opositores de Chávez e, dados os alinhamentos da América Latina, adversários de… Celso Amorim!
Por Reinaldo Azevedo


III – CHAVEZ NÃO ACEITA SOBERANIA DO PARAGUAY

Por ser perigoso para a continuidade de seus projetos Chavez o Ditador foi se meter no quintal dos outros para tentar reverter uma situação resolvida democraticamente. Ao mandar seu embaixador insuflar os ânimos num país vizinho afim de que os militares assumissem o país, provavelmente liderado por um militar com viés ditatorial como o seu. É um cretino este amigo de Lula o Sujo, quer se tornar o Ditador da América, e o pior, se acha o maior benfeitor dos povos, tal qual Lula é um populista que vive a custas de benesses ao povo carente cooptando assim aliados. Leiam;
Juarez Capaverde


Ministra paraguaia denuncia que Venezuela tentou sublevar militares



Assunção, 28 jun (EFE).- A ministra da Defesa do Paraguai, María Liz García, denunciou nesta quinta-feira que o chanceler da Venezuela, Nicolás Maduro, tentou 'sublevar' as Forças Armadas do Paraguai quando esteve no país há uma semana para acompanhar o julgamento político contra o ex-presidente Fernando Lugo.

Segundo María Liz, na sexta-feira passada, enquanto Maduro participava de uma missão de chanceleres da União Sul-Americana de Nações (Unasul) que estava em Assunção para vigiar o processo que culminou no impeachment de Lugo, ele se reuniu no Palácio Presidencial com os comandantes das Forças Armadas paraguaias. EFE

Paraguai: será que essa pressão contra o novo governo não tem a ver com o “não” do Senado paraguaio à ditadura de Chávez no Mercosul?


Foto senado
O Senado paraguaio em sessão: "não" ao ingresso da Venezuela no Mercosul enquanto perdurar o governo ditatorial de Chávez (Foto: expomercosur.com)

Amigos do blogo, está sendo hoje, em Mendoza, na Argentina, a discussão dos países-membros do Mercosul sobre as eventuais sanções a serem adotadas contra o governo do novo presidente Frederico Franco, o vice que assumiu no Paraguai depois que o Congresso decretou o impeachment do presidente Fernando Lugo.

É interessante notar que, enquanto o descabelado governo de Cristina Kirchner na Argentina fala, nas entrelinhas, até em expulsão do Paraguai do Mercosul, e a diplomacia brasileira, acarneirada, em vez de tomar sua decisão com vistas aos reais interesses do país e assumir seu papel de país mais importante da América Latina, aguarda o que dirão os sócios — e também na Unasul — para pronunciar seu veredito, um homem de bem, com passado esquerdista a ponto de ter assaltado bancos, como o presidente do Uruguai, José Mujica, se manifesta contra sanções.

Mais interessante ainda foram os esfregões de mão percebidos em Brasília — não da presidente Dilma, ressalve-se — diante do “agora, vai” em relação à admissão da Venezuela de Hugo Chávez no Mercosul.

Isso porque o mesmo Senado do Paraguai que afastou o “bolivariano” Lugo continua, firme, como faz há quase três anos, se recusando a aprovar o ingresso da Venezuela no Mercosul.

Lembremo-nos: os acordos do Mercosul prevêem a chamada “cláusula democrática” — mérito, diga-se de passagem, dos ex-presidente José Sarney, do Brasil, e Raúl Alfonsín, da Argentina: países sem instituições democráticas não podem integrar o órgão. Prevêem, ainda, que a adesão de qualquer país deve ser aprovada pelos Congressos dos países-membros.
fotoembaixador
O embaixador alemão Claude Robert Ellner cumprimenta o novo presidente, Frederico Franco, no palácio do governo (Foto: Rodrigo Lopes / Agência RBS)

No caso — vergonhoso — do Brasil, confirmando decisão da Câmara dos Deputados, o Senado aprovou a adesão da Venezuela em dezembro de 2009, apesar da notória feição autoritária do regime de Chávez, que sufoca a imprensa livre, intefere no Judiciário, persegue opositores, confisca propriedades de grupos econômicos não afins com o regime, moldou uma Constituição, um legislativo e um Judiciário à sua maneira e, em grande parte, vem governando por decreto.

Sem contar que perdeu as eleições para o Parlamento mas, graças a uma lei esperta e pré-fabricada pela Assembleia antiga, onde contava com maioria de dois terços, tem mais deputados do que a oposição.

O único consolo para a triste decisão do Senado brasileiro foi a votação algo apertada (35 votos a 27). A Argentina e o Uruguai já tinham aprovado então a entrada do que seria o quinto integrante do bloco.

Neste caso, agora, do novo governo paraguaio, não por acaso a voz que se ergue mais alto pedindo punição ao Paraguai é a de Chávez.

Enquanto isso, o novo governo já foi reconhecido pelos Estados Unidos — sim, sei que muitos dirão que o “imperialismo americano”, fonte de todo o mal no mundo, está feliz com o afastamento do esquerdista Lugo –, mas também pela sóbria e sensata Alemanha, detrás da qual certamente virá a Europa inteira, e, vejam só, até pelo Vaticano.








IV- O QUE PENSA VICE DE HADDAD E SEU PARTIDO


Por favor, não é possível que ainda existam brasileiros que continuam a apoiar este partido trapaceiro e ladrão que é o PT, leiam abaixo o que o PCdoB, aliado do PT e que indicou a vice na chapa petista de Haddad a Prefeitura paulista pensa e transmite a seus correligionários e militantes em seu site oficial vermelho, é o comunismo mostrando suas garras e dizendo quem quer por aliado, pessoas do nível de Ahmadiinejad são seus heróis, como se o povo do Irã fosse o mais livre do planeta, um povo subjugado a leis religiosas de teor machista e imperiais liderados por loucos Iatolás que vivem como nababos e são considerados Deus na terra enquanto seu povo vive na miséria sem poder se expressar em desacordo com as leis impostas pelo governo, onde a opção sexual é paga com a morte assim como a opção religiosa contrária, estes são os amigos dos petistas, eliam abaixo e se precisarem confirmem no link.
Juarez Capaverde





O que pensam os aliados de Fernando Haddad Informação à comunidade judaica: um pouco do pensamento dos mais novos aliados do PT em São Paulo. Ajude a divulgar. Compartilhe.

Amigos:


O PCdoB foi convidado por Fernando Haddad, do PT, para fazer parte de sua coligação em São Paulo. Aceitou e indicou a candidata a vice-prefeita na chapa liderada pelo petista: a ex-secretária Nádia Campeão.


Vejamos o retrato vivo do pensamento do PCdoB, aliado dos petistas. Abaixo, o link para o site oficial do partido, o Vermelho. Em seguida, o comentário do PCdoB sobre a visita de Mahmoud Ahmadinejad ao Brasil.


É preciso conhecer e questionar o pensamento de quem apoia o enforcador de homossexuais, o apedrejador de mulheres, o negador do Holocausto, o perseguidor dos seguidores da religião baha’i, o defensor da extinção de Israel.
VEJA ABAIXO A MATÉRIA PUBLICADA NO SITE VERMELHO EM 20 DE JUNHO DE 2012 - 9H06


Com mentiras, sionistas incitam o ódio ao Irã no Brasil
Os sionistas, que em tudo se assemelham aos nazistas, utilizaram-se nesta quarta-feira (20) do seu enorme poder econômico para destilar seu ódio e sua intolerância racistas contra o Irã, por meio de um anúncio publicitário veiculado nos principais jornais do país, os panfletos impressos do PIG.


O anúncio é assinado pela Confederação Israelita do Brasil (Conib), um dos famigerados lobbies do movimento sionista internacional. Agride o chefe de Estado da República Islâmica do Irã que visita a partir de hoje o Brasil para participar da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, a Rio+20.


Em sua peça mal ajambrada, os sionistas homiziados na Conib propagam seus valores racistas e anti-islâmicos, utilizando os recursos que aprenderam com seus êmulos goebelianos - a mentira mais deslavada.


Ignorando que estão instalados em um país democrático e tolerante, como o Brasil, que mantém relações amistosas com o Irã, e onde todas as confissões religiosas professam suas crenças livremente - graças, aliás, ao Partido Comunista do Brasil, que fez inscrever o princípio da igualdade religiosa na Constituição de 1946, contra a intolerância da Igreja Católica Apostólica Romana de então - os sionistas da Conib tentam incitar o ódio de outras religiões contra a fé islâmica.


Igualmente, incitam as mulheres, os homossexuais, advogados, jornalistas, cineastas e ativistas políticos a se manifestarem contra o visitante, o qual, além de participar das atividades da ONU na Rio+20, cumprirá no Brasil uma intensa agenda de trabalho e contatos com autoridades do governo, representantes da sociedade civil, intelectuais e demais formadores de opinião.


A peça publicitária da Conib acusa o Irã de ser uma ditadura. Mas é nos cárceres infectos do Estado sionista israelense que se encontram presos mais de dez mil palestinos, uma grande quantidade dos quais estão presos pelo "crime" de opinião. Entre esses prisioneiros há também crianças.


De maneira particular, chama a atenção a última mentira do citado anúncio. Os sionistas se apresentam como "amantes da paz" e incitam os pacifistas brasileiros a se manifestarem contra a "ditadura nuclear" iraniana. Ora, o Irã não tem armas nucleares. Ditadura nuclear mundial é a que exercem os patrões dos sionistas, os imperialistas estadunidenses, que além de possuírem um imenso arsenal de armas atômicas e outras de destruição em massa, foram os únicos que explodiram a bomba atômica por duas vezes, em Hiroshima e Nagasaki, e nunca se comprometeram a não mais repetir semelhante crime. Ditadura nuclear exerce o Estado sionista, títere do imperialismo no Oriente Médio, sendo o único possuidor de armas nucleares na região.


Além da ditadura nuclear, o Estado sionista pratica uma política expansionista e de extermínio do povo palestino, sendo uma ameaça para todos os povos árabes e não árabes da região.


Ao incitarem o ódio racial, religioso e a intolerância no Brasil, são os sionistas israelenses os indesejáveis em nosso país. Os chefes de Estado que chegam ao país para a Rio+20, entre eles o presidente da República Islâmica do Irã, Mahmud Ahmadinejad, são bem-vindos.


José Reinaldo Carvalho, editor do Vermelho


V- LIÇÃO DE MORAL

Hoje o Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso mostrou mais uma vez porque Lula lhe tem inveja, quem não tem nenhuma moral como Lula só poderia mesmo invejar pessoas de honra como FHC, que não precisa ficar alardeando por todo canto o que fez pelo país, e foi muito mais do que este cretino que se considera Deus na terra, Lula o Sujo não enxerga seu umbigo de sujeito de baixo calão acostumado a lidar com o lixo mais fétido da sociedade brasileira, portanto, não poderia mesmo portar-se como um cavalheiro, honesto, honrado e de reputação ilibada como FHC, seu caso é diferente, sujeito acostumado a comer m... quando come mel se lambuza.
Juarez Capaverde

FHC dá lição a Lula

De Fernando Henrique Cardoso ao anunciar, hoje, que não participará da campanha de José Serra, candidato a prefeito de São Paulo:

- Eu não sei morder canela. Não acho que seja apropriado ao ser humano – disse. - Eu nunca participei de campanha nenhuma desde que deixei a Presidência da República. E, quando eu era presidente, tampouco participava da campanha. Dizia em quem eu iria votar, mas não participava porque achava indevido - disse, acrescentando que não está criticando os outros. 

Lula disse no início da semana que "morderá as canelas" dos seus adversários para eleger Fernando Haddad prefeito de São Paulo.





FRASE DO DIA

Serra, o profeta

- Ganhe quem ganhar, eu ou a Dilma, terá pela frente o pesado legado econômico deixado por Lula. Não se desenvolve um país apenas estimulando o consumo. Lula não soube aproveitar os bons ventos da economia que sopraram durante seus oito anos de governo. O pior está por vir.

Palavras de José Serra quando era candidato a Presidência em 2010






Estava corretíssimo o Sr. Serra, já começaram os problemas que se acumularão enquanto esta política econômica não quiser ver o que de fato está ocorrendo, só pelo estímulo ao consumo não se sustentará o crescimento, estamos no olho do furacão e a equipe econômica liderado pelo Ministro Mantega não quer dar a “mão a palmatória”, ou melhor, não sabe o que fazer para retomar a economia ao rumo certo, logo estaremos, infelizmente, quebrados.
Juarez Capaverde


Até amanhã



As fotos inseridas o foram pelo blogueiro. Juarez Capaverde


Nenhum comentário:

Postar um comentário