sexta-feira, 1 de junho de 2012

LULA ACREDITA ESTAR ACIMA DA LEI - EXPLICAÇÕES, NADA ATÉ AGORA - CHANTAGEM GERAL DO PT CONTRA GILMAR MENDES - ECONOMIA VAI MAL E MANTEGA DIZ QUE NÃO


Bom dia, incrível o que se assistiu ontem no Programa do Ratinho, propaganda eleitoral pura, sem estar ainda liberada o Sr. Lula novamente atropelando as Leis deste país tornou a entrevista propaganda política em favor do candidato a Prefeito de São Paulo o Sr. Haddad, o Ministro Trapalhão, que só soube aprontar no seu mandado como Ministro da Educação, e mesmo assim Lula o Chantagista, elogiou o cara dizendo inclusive um monte de mentiras, porque será que não falou das greves que estão sendo realizadas nas Universidades Federais, ainda tem a cara-de-pau de contar um monte de mentiras o Sr. Lula, usando de sua verborragia para contar histórias inverídicas para o povo de pouca cultura que assiste ao Programa do Ratinho, outro populista e aproveitador que se encostou a Lula e obteve um monte de concessões de rádio e TV por ser amigo do contador de mentiras, abaixo texto do jornalista Augusto Nunes que bem sintetizou esta “grande amizade” entre os dois aproveitadores da credulidade do povo humilde e sem cultura de nosso país. Leiam;
Juarez Capaverde



I-


Num país sério, os estupradores da lei eleitoral sairiam algemados do SBT


A captura do achacador de juízes do Supremo libertou o atropelador da legislação eleitoral. Nesta quinta-feira, com a cumplicidade militante do apresentador do Programa do Ratinho, Lula deixou em casa o chantagista a serviço da quadrilha do mensalão para incorporar num estúdio do SBT, durante 40 minutos, o animador de palanque a serviço de si próprio e de companheiros do PT. O que se viu na tela foi mais que propaganda eleitoral antecipada. Foi um comício ilegal estrelado por um pecador sem remédio nem limites, permanentemente empenhado em desmoralizar as normas que regem eleições no Brasil.

Na primeira parte da afronta transmitida ao vivo, o protagonista do espetáculo do deboche deixou claro que transforma até câncer em instrumento de caça ao voto. O relato da temporada no hospital foi enfeitado por um fundo musical de teatrão, mensagens açucaradas, cenas do filme “Lula, o Filho do Brasil”, depoimentos lacrimosos e reportagens pautadas pela sabujice. “Ele foi um grande presidente para nós brasileiros, que o adoramos, o amamos”, derramou-se, por exemplo, o ex-jogador Ronaldo. Há poucos anos, o Fenômeno aposentado só achava que “ele  bebe pra caramba”.

Num dos vídeos que escancararam o crime premeditado, a locutora caprichou no fecho glorioso, ilustrado por imagens do herói que acabara de nocautear a doença: “Parecia a fênix renascendo das cinzas. O homem está de volta. E com a corda toda”. Ratinho deu-lhe mais corda ainda: por que a saúde não é tão boa?, quis saber o anfitrião da farra eleitoreira. Por culpa da oposição, garantiu Lula sem ficar ruborizado. Se o imposto do cheque não tivesse acabado, mentiu, os pacientes do Sírio Libanês hoje estariam morrendo de inveja dos fregueses do SUS.

Animado com a sintonia da dupla, Ratinho fez a proposta ao vivo: “Vamo montá um programa de entrevistas, Lula? Teve um monte de jornalista que bateu em você, vamo dá o troco neles”. O convidado gostou da ideia. ”Um dia desses vocês vão se surpriendê, que eu vou vir aqui trabalhá com o Ratinho”, ameaçou, olhando para a plateia. Foi a senha para o início da segunda parte do show repulsivo, concebida para resgatar Fernando Haddad do buraco dos 3% nas pesquisas.

“Por que você escolheu o Haddad?”, cochichou Ratinho. Close no ex-ministro da Educação, risonho na  fila do gargarejo. “Acho que São Paulo precisa do Haddad”, comunicou o palanque ambulante. Outro close na salvação dos paulistanos. “Vem pra cá, Haddad”, ordenou Ratinho, que retomou o tema que o preocupa enquanto o candidato se ajeitava na poltrona: o que pode fazer um prefeito para melhorar a saúde?

“As coisas que dependem do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma, que é gerar emprego e distribuição de renda, isso está sendo feito”, declamou Haddad. Na maior cidade brasileira, ensinou, a saúde só não é de primeiro mundo porque o prefeito é do PSD e o governador é do PSDB. O padrinho aparteou o afilhado para jurar que nunca antes neste país houve um ministro da Educação tão competente. Quem construiu uma escola por dia é capaz de inaugurar um hospital por mês já no primeiro ano de governo.

Liquidada a questão municipal, começou a sucessão presidencial. Lula será candidato em 2014?, passou a bola Ratinho. “A única hipótese de eu sê candidato é a Dilma não querê se candidatá, eu não vô deixá que um tucano dirija esse país”, devolveu Lula.  “O Zé Serra tá ralado”, chutou Ratinho de bico. Só na prorrogação o apresentador pareceu lembrar que andou lendo alguma coisa sobre Lula e Gilmar Mendes. O que houve mesmo?, perguntou.

“Quem inventou a história que prove a história”, cortou o lobista dos mensaleiros. Ratinho completou  de canela: “”Quem gosta de você, gosta de você. Quem não gosta de você, não gosta de você. Quem é indiferente, vai ser indiferente”. Tradução: quem tem chefe não pode deixar de aplaudi-lo mesmo que apareça nu no Parque do Ibirapuera, com uma carabina engatilhada e avisando aos berros que vai liquidar a tiros a herança maldita legada por FHC. Lula, é verdade, não fez isso. Fez coisas piores.

Num país sério, a dupla sairia algemada do SBT por determinação da Justiça eleitoral. Nestes trêfegos trópicos, o ex-presidente continua fazendo impunemente o que quer. A apresentação de Lula e Ratinho  começou com todo mundo cantando o hino do Corinthians. Deveria terminar com a chegada de um batalhão da polícia. Como isto é o País do Carnaval, só não terminou com a entrada de um batalhão de mulatas por falha da produção.
Augusto Nunes




II-

Ainda faltam muitas explicações do Lula o Chantagista, sobre a chantagem praticada contra o Sr. Ministro Mendes, ao ser ontem rapidamente perguntado pelo Ratinho, saiu-se com esta pérola: “Quem contou a história tem que provar”, é de fato um descarado este Sr. Lula, não tem o mínimo de pudor perante uma parcela do povo brasileiro que estava assistindo ao programa, tivesse ele a hombridade e honestidade em tentar ao menos argumentar que houve um mal entendido; vá lá, mas uma resposta como a que deu só implica em confirmação de sua atitude, por isto, continuo a chamá-lo de Chantagista enquanto o mesmo não tiver a coragem de um desmentido público de sua parte. Leiam abaixo mais sobre o assunto.
Juarez Capaverde






Lula: falta ainda um desmentido

Nas duas oportunidades em que se manifestou publicamente, o ex-presidente Lula deixou de fazer a única coisa de que necessitaria para esclarecer o que se passou em seu malfadado encontro com Gilmar Mendes: desmentir.

A primeira oportunidade de afirmar “isso é mentira” foi desperdiçada  na nota do Instituto Lula, que trata as denúncias de Gilmar Mendes como uma “versão endossada pela revista Veja”, quando o ministro já havia reafirmado, nos mesmos termos, e até ampliado, o que dissera à revista. Não há a declaração mágica que poderia ao menos lançar dúvida sobre o que relatou Gilmar Mendes.

Na segunda, ontem, no Palácio do Planalto, igualmente não houve o desmentido. O ex-presidente falou de pé para afastar suspeitas sobre sua doença, mas não disse rigorosamente nada. “Você sabe que tem muita gente que gosta de mim, mas tem algumas que não gostam. Eu tenho que tomar cuidado contra essas [pessoas]. São minoria”.

Tudo se resumiria, desta forma, a uma questão de foro íntimo das pessoas que gostam ou não dele. Mas o desmentido não veio.

Hoje Lula terá sua terceira oportunidade. Está programada para hoje uma entrevista ao Programa do Ratinho. Ratinho deve montanhas de favores a Lula. Tornou-se um grande concessionário de empresas de comunicação durante os anos da administração petista.

Poderia fazer um favor a Lula: perguntar a ele “é mentira, presidente, ou é verdade o que disse Gilmar Mendes?” Talvez Lula aproveite a chance para dizer, pela primeira vez, afirmar que Gilmar Mendes é um metiroso e que nada do que disse aconteceu.

Se o silêncio persistir, a declaração do ministro do STF continuará sendo a única versão crível sobre todo esse episódio.
Texto do Blog do Pannunzio

Medo de cadeia

ROGÉRIO GENTILE

O julgamento do mensalão assusta demais o PT e é isso que torna crível o relato de Gilmar Mendes sobre a tal pressão que Lula teria feito sobre o ministro do STF. É grande o risco de que algum figurão do partido saia algemado do Supremo Tribunal Federal.

José Dirceu, por exemplo, descrito na denúncia do procurador-geral “como integrante do núcleo central de uma complexa organização criminosa”, é acusado por formação de quadrilha e corrupção passiva. Se for condenado, pode pegar vários anos de cadeia. Genoino, Delúbio e João Paulo podem ter o mesmo rumo.

Os próprios advogados dos réus já os alertaram sobre essa possibilidade. Qual o impacto de uma cena desse tipo na eleição de outubro, na imagem do PT e na do próprio Lula?

Preocupado, o ex-presidente mobilizou o partido em favor da CPI do caso Cachoeira. Imaginou que a investigação poderia desmoralizar os “autores da farsa do mensalão”, como bem disse o presidente do PT, Rui Falcão, em vídeo do partido.

Até agora, no entanto, conseguiu apenas acirrar os ânimos e atrair mais holofotes para o julgamento. O mesmo efeito obteve com o tal encontro com Gilmar Mendes.

Pesa a favor de Lula a declaração de Nelson Jobim, que presenciou o encontro. O ex-ministro de Lula e ex-ministro do STF desmentiu Mendes, mas, dado o seu histórico, não é exatamente uma testemunha confiável.

Jobim, para quem não se lembra, fez parte de um dos episódios mais lamentáveis da história do Brasil quando, em 1988, participou de um acordo pelo qual foram incluídos no texto da Constituição artigos que não haviam sido votados.

De qualquer modo, tendo ou não havido pressão, o episódio esquentou ainda mais o clima. O julgamento do mensalão ganha cada vez mais ares de disputa política, com juízes pressionados e raivosos. E isso não é bom para ninguém. Mais do que o destino dos réus, está em jogo a credibilidade do Judiciário.


Para analistas, Lula é movido por vaidade e apreensão


Ex-presidente teria receio sobre como sua imagem vai passar para a história


SÃO PAULO - Um misto de preocupação eleitoral e vaidade é apontado por especialistas em comunicação e ciência política como o pano de fundo das mais recentes movimentações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva — a suposta tentativa de adiar o julgamento do mensalão e o trabalho nos bastidores para viabilizar a CPI do Cachoeira.

Para o professor de Comunicação Política da Universidade Federal de São Carlos, Fernando Antônio Azevedo, Lula e o PT já deram demonstrações de que estão apreensivos com o risco político que representa o julgamento do processo pelo Supremo Tribunal Federal às vésperas da eleição municipal.

— Como foi um grande escândalo político, quando o julgamento começar certamente será o foco de toda a mídia. Em ano eleitoral, ele vai reavivar na memória do eleitor todo aquele processo que teve o PT como principal envolvido há sete anos — afirmou o Azevedo.

Na cruzada empreendida por Lula a favor da CPI, o cientista político e professor da Universidade de Brasília, David Fleischer, vê motivações pessoais, além de políticas.

— Lula tem preocupação sobre como será tratado pela história. Como será lembrado o seu primeiro governo com o escândalo do mensalão. Não tenho dúvida que há muita vaidade e zelo pela própria imagem nesse processo todo —afirmou Fleischer.

Para Fleischer, o ex-presidente viu na CPI a possibilidade desgastar a oposição, ao expor as ligações de políticos como o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) e do governador Marconi Perillo (PSDB) com, Cachoeira. Com isso, ele quer desconstruir a tese de que o PT é o único partido envolvido em escândalos e ainda acertaria as contas com Perillo.

— O Lula odeia o Perillo, porque foi o tucano, que, na época do mensalão, tornou público que havia alertado Lula. Até hoje, o ex-presidente sustenta que só soube do fato pelos jornais.

Para Azevedo, o julgamento levou Lula e o PT a estimular a CPI.

— A impressão que dá é que, quando eles perceberam que o mensalão seria mesmo julgado neste ano, a CPI surgiu como um instrumento para dividir a atenção da mídia.



III-

Mais uma sacada brilhante do jornalista Reinaldo Azevedo, como o Chantagista não conseguiu seu intento, estão agora os JEG, como os chama Reinaldo, que é uma súcia ligado ao PT e se mantém graças ao dinheiro público com Blogs e mídias diversas a serviço do governo, estão lançando mais uma campanha tentando criar uma força popular para que o Ministro Gilmar não possa participar do julgamento do mensalão como lerão abaixo, os mensaleiros estão se “borrando” de medo de irem presos, já que as provas no inquérito são fortes e consistentes, e, dificilmente irão escapar de uma condenação, inclusive já tendo sido avisados por seus advogados desta possibilidade. Leiam;
Juarez Capaverde




Está em curso uma operação para tentar desestabilizar Mendes e forçá-lo a se declarar impedido de julgar o mensalão. Ou: Desavergonhados, petistas proclamam por aí ter quatro votos certos pela absolvição da súcia

Está em curso, e não chega a ser exatamente uma novidade, uma operação de desestabilização do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Trata-se de uma ação ampla, que encontra eco até mesmo dentro do tribunal.

 O JEG não esconde o propósito, escancara-o em suas páginas financiadas com dinheiro público: querem que ele se declare impedido de participar do julgamento dos mensaleiros, na suposição — sem lastro na realidade! — de que estaria praticando prejulgamento. É uma falácia. Nada no histórico de votos do ministro no STF indica antipetismo militante. Ao contrário até: Mendes foi um dos que inocentaram — e deixei clara, então, a minha discordância — Palocci no caso da quebra do sigilo do caseiro, por exemplo.

Por se tratar de questão de natureza criminal, entendeu que não poderia condenar sem a prova provada, a ordem explícita para que um subordinado executasse a tarefa. Como essa evidência documental não existia,  optou, então, pela absolvição. A questão, claro!, tem mais meandros do que isso. Faço uma síntese.

E por que agora todo esse barulho em relação ao mensalão em particular? Medo do suposto preconceito anti-PT? Uma ova! Medo das evidências que estão nos autos, isso sim! Os petistas não fazem segredo de que têm os “seus ministros” — aqueles cujos votos dão como favas contadas. Não listo aqui porque poderia apenas estar dando curso a uma difamação. O fato é que eles não escondem de ninguém que consideram que QUATRO VOTOS ESTÃO GARANTIDOS.

Certos ou errados, os petistas avaliam que Mendes e Cezar Peluso votarão contra os mensaleiros. E acham que Ayres Britto pode seguir o mesmo caminho. Assim, Lula quer adiar o julgamento para 2013 porque estes dois últimos já não estariam na corte. Para inocentar a súcia, bastam 6 votos — no caso de o tribunal estar completo.

Ganhar de goleada

Lula pôs na cabeça que não basta vencer, não! Ele quer ganhar de goleada. Acha que uma vitória apertada, por um voto, deixaria no ar a suspeita de arranjo. Tem de ser um placar convincente. Um julgamento sem Peluso e Britto e com um Mendes impedido seria um sonho.

É esse o pano de fundo dessa baixaria. A canalha tenta desmoralizar Mendes, mas está, na prática, é desmoralizando todo o Supremo. A cada vez que petistas dão como líquido e certo o voto de ao menos quatro ministros, tratam o tribunal como se fosse mera extensão ou franja do partido, dando a entender que passou a existir um critério para integrar a corte. Não por acaso, os setores mais extremistas do petismo tratam Joaquim Barbosa e Peluso como traidores e Britto como um possível ingrato. Mendes, por óbvio, está no radar desde sempre porque indicado para o tribunal por FHC.

Trabalho sujo

Os setores da imprensa que não dividem espaço no lixão financiado do lulo-petismo que dão curso às críticas a Gilmar Mendes — indo além da notícia, censurando o seu ato de coragem — estão contribuindo, na prática, para desmoralizar o Supremo. Engrossam a corrente daqueles que querem fazer do tribunal um quintal do Executivo, a exemplo do que se vê na Venezuela, na Argentina, no Equador, na Bolívia ou na Nicarágua, esses notáveis exemplos de cultura democrática.
Por Reinaldo Azevedo



IV-
Como sempre escrevo aqui, estes petistas são de fato uma cambada de malfeitores, bandidos e muito mais que não se tem ainda certeza (morte de Celso Daniel), agora estão a acusar uma revista independente de fazer parte do PSDB paulista, já que tal revista publicou artigos falando do caso de Celso Daniel, morto em situação misteriosa ao não querer participar das falcatruas petistas como desvio de dinheiro da prefeitura de Santo André/SP, como eles estão acostumados a fazer uso do dinheiro do povo para bancar mídias favoráveis ao partido e seus integrantes, e a revista estava a contar fatos que desabonam o PT, logo foi classificada pelos bandidos de fazerem parte do partido de oposição em São Paulo, como todas as pesquisas, apesar do Sr. Lula querer o contrário, dão seu candidato lá na “rabeira” com mixos 3% de eleitores, tudo que não fala de acordo com seus objetivos é taxado de fazer parte da oposição. Leiam;
Juarez Capaverde



O PT, que sabe muito bem como o dinheiro público financia o JEG, decide perseguir uma revista, acusada de ser… tucana!


Não é segredo para ninguém que existe hoje uma rede de blogs, sites e revistas financiados com dinheiro público, certo? Ou o dinheiro tem origem em administrações petistas (incluindo o governo federal) ou nas estatais.

Apelando à vulgaridade, ao baixo calão, às acusações mais estrambóticas, a grana do cidadão comum é usada para achincalhar as oposições, seus líderes, um ministro do Supremo e o jornalismo independente.

E os petistas não só acham isso normal como promovem reuniões com alguns de seus representantes, a exemplo do que fez Fernando Haddad, candidato do PT à Prefeitura de São Paulo. Pois bem. Leiam o informa o Estadão Online. Volto em seguida.

Por Ricardo Chapola:

O diretório estadual do PT comunicou nesta quinta-feira, 31, que entrará com uma representação contra a revista Free São Paulo por suposta difamação e calúnia veiculadas na matéria de capa da última edição, cujo título é “Muito além da morte”.

 A reportagem trata a morte do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel (PT), assassinado em 2002, como pano de fundo para encobrir esquemas de corrupção que, segundo a revista, manteriam o PT no poder até os dias de hoje.

Em nota, o PT reitera que “denúncias envolvendo o nome do Partido são infundadas e todas as medidas cabíveis já estão sendo adotadas para que os responsáveis respondam pelo festival de calúnias e difamações”. A revista semanal, com tiragem de 100 mil exemplares, é distribuída gratuitamente nos metrôs de São Paulo - equipamento da coordenação do PSDB, do governo estadual, desde 2005.

 Líderes do PT suspeitam que a revista tenha vínculos com os tucanos. O diretor de redação da Free São Paulo, Ernesto Zanon, negou às acusações feitas sobre o material, por “se basearem em fatos, em depoimentos”, dentre eles até o do promotor de justiça, Márcio Friggi, titular do caso Celso Daniel. Ele também negou qualquer vínculo partidário com o PSDB.

Reinaldo Azevedo



V –

Mais um artigo que fala de nossa economia que se aplica ao que venho escrevendo aqui neste blog, nossa economia, apesar das inúmeras tentativas de pacotes mágicos do governo, não está respondendo ao mínimo necessário para que possamos continuar em ritmo de crescimento sustentável para que não acabemos também em crise como lá fora está a ocorrer, o único que parece não ter entendido ainda a situação é o Sr. Mantega, que teima no modelo já ultrapassado de investir no consumo para afastar as previsões que são pessimistas quanto ao crescimento esperado pelo governo, transcrevo para vocês uma noticia de ontem tratando do assunto por renomados entendedores da matéria, e, logo abaixo lerão também já com data de hoje 01.06, que as previsões pessimistas se confirmaram com o pífio crescimento do PIB apresentado pelo IBGE, mesmo assim o Sr. Mantega disse que está tudo sob controle (?), ele simplesmente não admite que o rumo que está implementando está errado, e que deveria mudar sua estratégia, porem, isto seria uma confissão do erro e isto não é admitido pelos petistas boçais que se acham os donos da verdade. O perigo começou a rondar e eles não querem admitir, esperemos então e nos preparemos para a bancarrota. Leiam;




31/05/2012
às 12:30 \ Política & Cia

Sinais de nervosismo em Brasília. Gilmar x Lula? Não — o fraco crescimento da economia


Sexta-feira o IBGE deve divulgar o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre: fantasma de um PIBinho começa a rondar.

Amigos, a nota é da coluna Política & Economia Na Real, publicada pelo jornalista José Márcio Mendonça e pelo economista Francisco Petros. O título original é o que segue:

Economia : estrutura e conjuntura

Até os economistas mais ligados ao governo, como o ex-ministro Delfim Neto e o professor Luiz Gonzaga Belluzzo já admitem que apenas com incentivos ao consumo, sem um forte empurrão nos investimentos – a começar pelos investimentos públicos, ainda e sempre rateando – a economia brasileira não vai muito longe.

Pelo valor da face, poucos analistas creem num crescimento sustentável do PIB a uma taxa superior a 3%.

Os sinais de nervosismo em Brasília indicam que o fantasma de um PIBinho, abaixo dos 2,7% de 2011, começa a rondar a Esplanada dos Ministérios e o Palácio do Planalto.

Sexta-feira o IBGE deve divulgar o PIB do primeiro trimestre – previsão geral para um aumento máximo de 0,5% sobre o último trimestre do ano passado. Os vidros do Palácio devem tremer.

O Ministério da Fazenda deve vir com novas medidas na linha do consumo para ganhar tempo e esperar o que vem lá de fora… se algum milagre acontece.

Os problemas do Brasil são mais profundos e medidas circunstanciais de pouco valem.


 AS PREVISÕES ACIMA SE CONFIRMARAM HOJE COM A DIVULGAÇÃO DO PIB EM 0,2%

PIB do 1º trimestre de 2012 sobe 0,2% ante 4º trimestre de 2011

Resultado ficou no piso das estimativas; agropecuária e investimentos em queda seguraram expansão do Produto Interno Bruto



RIO - A economia brasileira cresceu 0,2% no primeiro trimestre de 2012 em relação ao quarto trimestre de 2011, informou nesta sexta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os setores de agropecuária e investimentos apresentaram queda e seguraram a alta do Produto Interno Bruto (PIB), que ficou no piso das estimativas dos analistas consultados pelo AE Projeções. Eles esperavam alta entre 0,20% a 0,80%, e abaixo da mediana projetada, de 0,50%.



Frase do Dia

“ O atendimento na saúde está assim precária, não por culpa do governo, mas da oposição que acabou com a CPMF, para me atingirem, mas atingiram foi o povo.”

Luiz Inácio Lula da Silva em entrevista no Programa do Ratinho.



Depois da frase acima dita pelo enganador, mentiroso e chantagista, o que podemos esperar deste governo, somente cada vez mais baboseiras e patifarias, até que alguém resolva tomar a Lei ao “pé da letra”, e colocar este sujeito e sua súcia na cadeia que é onde deveriam estar a muito tempo.


Até amanhã





 As fotos foram inseridas pelo blogueiro, Juarez Capaverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário