sexta-feira, 15 de junho de 2012

CPI-METRÔ EM GREVE-POVO ENDIVIDADO-DOLARES NA CUECA-ALMADINEJHAD


CPI DA VERGONHA, ENTERRA DECÊNCIA
METRÔ GERIDO PELO GOVERNO EM GREVE A UM MÊS, MAS NINGUEM FALA
DEGRAUS DA ILUSÃO- POR LYA LUFT
POVO ESTÁ CADA VEZ MAIS SEM PAGAR SUAS DÍVIDAS, CULPA DO GOVERNO
DÓLARES NA CUECA, LEMBRAM? O SUJEITO VAI SER LÍDER DO PT NA CÂMARA
AMADINEJHAD O AMIGO, VAI CHEGAR AO PAÍS DOMINGO





Bom dia, esta CPI é mesmo uma vergonha, e o pior, seus participantes não estão nem aí para o povo brasileiro como se fossem imunes a críticas ou não respeitassem seus eleitores, temos que anotar os nomes desta turma descarada da ala petista e seus aliados, e divulgar, e divulgar muito para que nunca mais sejam eleitos. Nos próximos blogs irei começar a postar os nomes desta cambada de farsantes, as redes sociais deveriam estar atentas a estes fatos se quiserem que o Brasil continue a ser um país sério, nossa juventude está um pouco alienada aos temas políticos e isto é muito perigoso, manipuladores como são esta turma de comunistas no poder, corremos perigos de acabar como já escrevi ontem, num país totalmente nas mãos autoritárias destas ideologias que tanto mal fazem ao povo de qualquer país, para esta constatação basta que se informem como está o povo de Cuba, da Venezuela, da Bolívia, do Irã entre outros. Transcrevo o texto como sempre magnífico do jornalista Reinaldo Azevedo sobre como esta turma de irresponsáveis “enterraram” a CPI na reunião de ontem. Leiam;
Juarez Capaverde  




PT e PMDB enterram comissão para que “CPI do Ca-cho-ei-ra” não vire a “CPI do Ca-ven-dish”. Ou: A farsa estava escrita na estrela


Podem anotar aí e denunciar nas redes sociais: PT e PMDB deram fim ontem à CPI ao se negar a convocar Fernando Cavendish, o dono da Delta. Agem assim porque estão com medo. Ele já havia mandado recado: se tentarem mandá-lo para a cadeia, conta tudo! E aí muitos milhões de toneladas de concreto e armação desabam na cabeça dos “éticos”.
*
Vocês sabem que este blog não se surpreendeu com a patuscada de ontem protagonizada por petistas e peemedebistas na dita CPI do Cachoeira. Quase todos os objetivos iniciais de Lula e sua turma se frustraram — há ainda a chance de inviabilizar uma nova candidatura de Marconi Perillo (PSDB) em Goiás. Já é alguma coisa. A devastação que Lula prometia na oposição, na imprensa, no Supremo e na Procuradoria-Geral da República não aconteceu. Na comissão, Agnelo Queiroz se safa. Sem nenhum constrangimento, os petistas e o próprio governador do Distrito Federal dizem que a sua mansão está fora do alcance das investigações da CPI. Se Perillo se enrosca ao explicar como vendeu a sua casa, Agnelo não consegue explicar como comprou a sua. Também ele terá dificuldades imensas em 2014.

Pesquisas indicam que até os esquartejados José Roberto Arruda e Joaquim Roriz venceriam um hipotético segundo turno contra ele se as eleições fossem hoje. A autonomia política foi a pior coisa que aconteceu na história do Distrito Federal!

A CPI acabou! Aos parlamentares de propósitos honestos que lá estão só resta denunciar a farsa a que PT e PMDB estão conduzindo a comissão — que já havia começado por maus propósitos, é bom deixar claro. A senadora Kátia Abreu (PSD-TO) propôs, e vocês sabem que essa é também uma tese deste blog, que se crie uma subcomissão para apurar exclusivamente os crimes da Delta.

Misturar a rede de tramoias da construtora com as firulas da contravenção de Cachoeira corresponde a produzir embromação. Uma pergunta com resposta óbvia: o que o bicheiro tem a ver, por exemplo, com as atividades da empresa no Rio ou com a maioria dos contratos com o governo federal? Resposta: NADA! Está mais do que claro que ele era apenas o agente da empresa no Centro-Oeste, sem prejuízo de levar adiante o seu outro negócio: o jogo.

Os petistas que apostaram na CPI, liderados por Lula e Dirceu, não tinham os detalhes da parceria, no Centro-Oeste, entre Fernando Cavendish e Carlinhos Cachoeira. Maus conselheiros lhes sopraram aos ouvidos que a CPI tinha tudo para esmagar “os inimigos” e pronto! Quando a instalação da comissão já era irreversível, começou a ficar claro que aquele fio desencapado poderia produzir um curto-circuito. Descoberto o valor da incógnita Delta, algumas vistosas carreiras políticas podem ser liquidadas.

O primeiro cliente da empresa é o governo federal; o segundo é o governo do Rio; o terceiro, o de Pernambuco. E agora? Agora é fazer aquela cara inesquecível do relator Odair Cunha (PT-MG). Ele tentando explicar por que Cavendish e Luiz Antonio Pagot não foram convocados é das cenas mais constrangedoras da política em muitos anos. Concorreu com Cândido Vaccarezza (PT-SP), que escandiu sílabas — como se a escansão, por si, fosse argumento: “Esta é a CPI do Ca-cho-ei-ra!!!”. Sem dúvida! Ocorre que a “CPI do Ca-cho-ei-ra” trouxe à luz um tsunami: “Ca-ven-dish”.

E não custa lembrar: Cavendish já mandou recados aos montes por intermédio dos seus prepostos. Até aceita perder a empresa, mas cadeia não! Se acontecer, aí bota a boca no trombone. E milhões de toneladas de concreto e armação desabarão sobre a cabeça de alguns graúdos da ética.

Se Demóstenes Torres é hoje visto país afora, e por motivos mais do que justificáveis, como o falso moralista, como a “Carminha da política”, o risco de que a Avenida Brasil seja pequena para contar os corpos de eloquentes reputações é gigantesco.

Atenção, caros! O maior escândalo da história republicana é o mensalão. Em volume de dinheiro, é modesto perto do que o mundo Delta pode revelar. Agora, meus caros, virou questão de sobrevivência.  O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) repetiu ontem algo que eu já havia escrito neste blog: como pode o Parlamento brasileiro se negar a investigar uma empresa que o próprio governo federal considera inidônea, sendo ele, governo, o seu principal cliente e sendo essa empresa a que mais recursos recebeu do PAC?

Isso, por si, já é um escândalo! Em vez de Cavendish, convocaram Andressa, a mulher de Cachoeira? Pra quê? Para transformar a CPI num circo, no qual os brasileiros fazem o papel de palhaços?

A verdade nua e crua hoje é a seguinte: boa parte dos membros da CPI torce para que o STJ considere ilegais as escutas telefônicas da Operação Monte Carlo. Se acontecer, por óbvio, a CPI não mais poderá fazer uso de algo que a própria Justiça considera ilegal. As informações derivadas daquela escutas não poderão nem mesmo constar do relatório do deputado Odair Cunha. Seria um bom pretexto para todo mundo mudar de assunto.

A gente não consegue saber se o PT é mais PT quando tenta investigar alguém ou quando tenta impedir que alguém seja investigado!
Por Reinaldo Azevedo


II-

Para se ter idéia de como são estes petistas e seus macaquinhos amestrados da imprensa paga pelo dinheiro público, e uma parte também se diga verdade, da imprensa dita sem elos com o governo, não há a divulgação que merecem quando se trata de algo que macula a administração federal, saibam os senhores, que Metrôs geridos pelo governo estão parados há mais de um mês em muitas cidades brasileiras por estarem em desacordo com a política salarial implantada e não conseguem acordos dentro de suas pretensões. Claro está, se isto ocorresse em, por exemplo, São Paulo, os petistas e os sindicatos estariam a fazer o maior alarido já que é oposição nesta cidade, mas nas cidades e nos órgãos do governo, até o noticiário não fala, com poucos jornais locais e sem muita expressão, os únicos falando do assunto, são mesmo umas cambadas de cretinos que vivem atrelados as benesses do governo estes sindicatos e centrais como a CUT tão ciosa de suas cobranças quando não atingem o governo que lhes proporciona muito dinheiro através de maracutais, é uma vergonha. Leiam;
Juarez Capaverde


Metrô gerido por governo do PT está em greve há mais de um mês. Cadê as notícias?


A pré-campanha eleitoral nos deixa ver que os petistas sabem tudo sobre São Paulo — estado e capital. Se um dia vencerem as respectivas eleições, teremos o paraíso. É uma pena que não possam oferecer o Éden de presente ao povo quando lhes é dado administrar a máquina pública.

Querem um exemplo? A greve dos metroviários de Belo Horizonte, Maceió, Recife, Natal e João Pessoa completou um mês anteontem. E o que o PT tem com isso? O serviço é administrado por uma empresa federal, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Greve por quê?

O “governo dos trabalhadores” — assim os petistas gostam de ser chamados, e eu respeito a vontade… — decidiu que, neste ano, não haveria reajuste. Aí a turma parou. A CBTU avançou um pouco na negociação e decidiu oferecer 2%. Os trabalhadores recusaram. Está prevista para hoje, em Brasília, uma reunião de representantes da categoria, da CBTU e do governo.

Fosse uma greve em São Paulo, os parlamentares do PT estariam fazendo proselitismo em porta de estação. A greve nas cinco capitais não rende nem notícia.

III-
Hoje encontrei um artigo de Lya Luft deveras interessante tratando do rumo que estão tomando as atitudes do governo quanto ao crescimento que está em queda, já comentei aqui algumas vezes, que o crescimento pelo consumo simplesmente não nos vai levar a nada, pelo contrário irá levar muitas famílias a falência total, leiam a opinião desta importante escritora e jornalista sobre o assunto.
Juarez Capaverde




Lya Luft: “Vejo multidões consumindo, estimuladas a consumir como se isso constituísse um bem em si e promovesse real crescimento do país. (…) Isso não é subir de classe social”


Consumo desenfreado = falso crescimento econômico (Foto: Philippe Huguen / AFP)
(Artigo publicado na edição impressa de VEJA)
DEGRAUS DA ILUSÃO

Lya Luft
Fala-se muito na ascensão das classes menos favorecidas, formando uma “nova classe média”, realizada por degraus que levam a outro patamar social e econômico (cultural, não ouço falar). Em teoria, seria um grande passo para reduzir a catastrófica desigualdade que aqui reina.

Porém receio que, do modo como está se realizando, seja uma ilusão que pode acabar em sérios problemas para quem mereceria coisa melhor. Todos desejam uma vida digna para os despossuídos, boa escolaridade para os iletrados, serviços públicos ótimos para a população inteira, isto é, educação, saúde, transporte, energia elétrica, segurança, água, e tudo de que precisam cidadãos decentes.

Porém, o que vejo são multidões consumindo, estimuladas a consumir como se isso constituísse um bem em si e promovesse real crescimento do país. Compramos com os juros mais altos do mundo, pagamos os impostos mais altos do mundo e temos os serviços (saúde, comunicação, energia, transportes e outros) entre os piores do mundo. Mas palavras de ordem nos impelem a comprar, autoridades nos pedem para consumir, somos convocados a adquirir o supérfluo, até o danoso, como botar mais carros em nossas ruas atravancadas ou em nossas péssimas estradas.

Além disso, a inadimplência cresce de maneira preocupante, levando famílias que compraram seu carrinho a não ter como pagar a gasolina para tirar seu novo tesouro do pátio no fim de semana. Tesouro esse que logo vão perder, pois há meses não conseguem pagar as prestações, que ainda se estendem por anos.


"Somos convocados a adquirir o supérfluo, até o danoso, como botar mais carros em nossas ruas atravancadas ou em nossas péssimas estradas" (Foto: VEJA.com)

Estamos enforcados em dívidas impagáveis, mas nos convidam a gastar ainda mais, de maneira impiedosa, até cruel. Em lugar de instruírem, esclarecerem, formarem uma opinião sensata e positiva, tomam novas medidas para que esse consumo insensato continue crescendo – e, como somos alienados e pouco informados, tocamos a comprar.

Sou de uma classe média em que a gente crescia com quatro ensinamentos básicos: ter seu diploma, ter sua casinha, ter sua poupança e trabalhar firme para manter e, quem sabe, expandir isso. Para garantir uma velhice independente de ajuda de filhos ou de estranhos; para deixar aos filhos algo com que pudessem começar a própria vida com dignidade.

Tais ensinamentos parecem abolidos, ultrapassadas a prudência e a cautela, pouco estimulados o desejo de crescimento firme e a construção de uma vida mais segura. Pois tudo é uma construção: a vida pessoal, a profissão, os ganhos, as relações de amor e amizade, a família, a velhice (naturalmente tudo isso sujeito a fatalidades como doença e outras, que ninguém controla). Mas, mesmo em tempos de fatalidade, ter um pouco de economia, ter uma casinha, ter um diploma, ter objetivos certamente ajuda a enfrentar seja o que for. Podemos ser derrotados, mas não estaremos jogados na cova dos leões do destino, totalmente desarmados.

Somos uma sociedade alçada na maré do consumo compulsivo, interessada em “aproveitar a vida”, seja o que isso for, e em adquirir mais e mais coisas, mesmo que inúteis, quando deveríamos estar cuidando, com muito afinco e seriedade, de melhores escolas e universidades, tecnologia mais avançada, transportes muito mais eficientes, saúde excelente, e verdadeiro crescimento do país. Mas corremos atrás de tanta conversa vã, não protegidos, mas embaixo de peneiras com grandes furos, que só um cego ou um grande tolo não vê.

A mais forte raiz de tantos dos nossos males é a falta de informação e orientação, isto é, de educação. E o melhor remédio é investir fortemente, abundantemente, decididamente, em educação: impossível repetir isso em demasia. Mas não vejo isso como nossa prioridade.

Fosse o contrário, estaríamos atentos aos nossos gastos e aquisições, mais interessados num crescimento real e sensato do que em itens desnecessários em tempos de crise. Isso não é subir de classe social: é saracotear diante de uma perigosa ladeira. Não tenho ilusão de que algo mude, mas deixo aqui meu quase solitário (e antiquado) protesto.


IV-
Se lerem o artigo acima, e com os dados hoje divulgados pela Serasa, constatarão que o que Lya Luft escreveu está se concretizando em dados reais, a cada dia que passa, mais o povo que insuflado pela propaganda do governo, acredita que realmente seu patamar de vida aumentou numa simples canetada, está indo para derrocada financeira familiar, o que é lamentável e humilhante. O pior que poderá acontecer, e já se vislumbra, é o governo acabar com as finanças do povo e com as esperanças tão decantadas em suas publicidades, alem de continuamente roubarem o dinheiro público logo poderão levar o país novamente para a boca do Dragão inflacionário tão temido, a inflação que corroerá mais ainda nosso dia a dia, esta política econômica equivocada, que mesmo avisada por grandes especialistas, continua como se fosse proposital, e quem pode duvidar que não seja? Subjuga-se um povo a sua vontade, o deixando cada vez mais dependente do estado, e este é o objetivo destes marxista/fascistas no poder. Leiam;
Juarez Capaverde


Inadimplência do consumidor salta 21,4% em maio

Segundo a Serasa Experian, crescimento foi puxado por dívidas não bancárias



Emissão de cheques sem fundo teve crescimento de 9,2% (Photodisc)
A inadimplência do consumidor teve salto de 21,4% em maio ante o mesmo mês do ano passado, um pouco abaixo do crescimento anual de 23,7% de abril, informou nesta sexta-feira a Serasa Experian.

Na comparação com abril, que teve dois dias úteis a menos, a inadimplência foi 6,2% maior e teve a terceira elevação mensal consecutiva.

"O crescente endividamento do consumidor e as compras parceladas para o Dia das Mães foram as principais razões para a alta da inadimplência em maio", afirmou a Serasa.

As dívidas não bancárias - cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços, como telefonia - puxaram esse crescimento, com variação de 9% e contribuição de 3,6%.

A inadimplência com os bancos subiu 3,1%, enquanto os cheques sem fundo tiveram crescimento de 9,2%. O volume de títulos protestados cresceu 14,8%.

O valor médio das dívidas não bancárias subiu 17,5%, para 369,72 reais, enquanto o dos cheques sem fundo foi de 1.457,98 reais, alta de 11,9%.




V-

Só num país dirigido pela cambada no poder, e com um congresso podre como o que temos no país, é que coisas como a abaixo escrita podem acontecer, lembram do Deputado Estadual na época José Guimarães do Ceará, cujo assessor foi pego com um monte de dólares na cueca, o Deputado irmão do outro malfeitor do mensalão José Genuíno, pois bem, como já disse Pelé uma vez, o povo que não sabe votar o elegeu pasmem, para Deputado Federal relembrem o caso: “Em julho de 2005, no auge de outro escândalo, o do mensalão, a Polícia Federal prendeu no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o assessor parlamentar José Adalberto Vieira da Silva, que tentava embarcar para Fortaleza com R$ 209 mil em uma valise e US$ 100 mil na cueca. Pego em flagrante, Vieira da Silva, que trabalhava com o então deputado estadual José Nobre Guimarães (PT), afirmou, numa primeira versão, que juntara a fortuna com a venda de verduras.
No decorrer da apuração, o assessor apresentou outras versões para tentar justificar a origem do dinheiro. Adalberto foi expulso da executiva do partido no Ceará e se desligou do emprego de assessor. Responde a processo em liberdade e nunca esclareceu a origem do dinheiro, que tenta reaver na Justiça.” Agora vem o pior desta política podre que estamos vivenciando, o sujeito, José Guimarães, se tornará Líder do PT na Câmara dos Deputados! È uma pouca vergonha que possamos conviver com atitudes como esta, este é o grande partido da ética e da honra brasileira, são mesmo é uma cambada de descarados e desrespeitosos com o povo brasileiro, estes petistas sem honra e honestidade, num país sério estaria o Sr. José e seu assessor é na cadeia não na Câmara dos Deputados. Leiam;
Juarez Capaverde

Contagem regressiva: faltam 234 dias para o deputado do caso dólares na cueca se tornar líder do PT na Câmara


José Guimarães (segundo, da esquerda para a direita) fez acordo com Tatto (primeiro à esquerda) e, com dólares na cueca e tudo, será o líder do PT na Câmara dos Deputados em fevereiro próximo (Foto: Agência Câmara)

Amigos, como costuma dizer o Ricardo Noblat em seu blog, recordar é viver: em fevereiro passado foi o deus supremo do lulalato, em pessoa — a presidente Dilma ficou quietinha, quietinha, no que aliás fez muito bem –, quem atropelou a escolha do líder do PT na Câmara dos Deputados para evitar um embaraço considerável: que a indicação recaísse no ex-deputado estadual e hoje deputado federal José Guimarães (CE), aquele mesmo cujo assessor foi preso pela Polícia Federal em São Paulo, em 2005, levando inexplicáveis 100 mil dólares escondidos na cueca, além de 200 mil em notas, numa maleta.

Lula, aquele mesmíssimo que disse que iria dar uma “lição” a FHC de como ser ex-presidente, desceu das alturas de sua posição para meter-se nas picuinhas das negociações da escolha do líder da bancada na Câmara por razões eleitorais: ele temia que a escolha de Guimarães, que surgiu no noticiário no auge do escândalo do mensalão, pudesse prejudicar o PT nas eleições municipais deste ano e resolveu que o líder seria o deputado Jilmar Tatto (SP).

Lula salvou a cara para as eleições, mas o embaraço foi simplesmente empurrado com a barriga. Pois, amigos, o que ficou combinado é que que Tatto exercerá a liderança ao longo deste ano eleitoral, mas Guimarães dólar-na-cueca será, em 2013, nada mais, nada menos do que o líder do partido do governo na Câmara dos Deputados.

A escolha, se tudo correr conforme o calendário, será no dia 2 de fevereiro.
Faltam 234 dias


VI-
O grande amigo de Lula e do governo estará no Rio de Janeiro no próximo domingo, é muita cara-de-pau deste sujeito execrável ainda aparecer em eventos internacionais, claro que só no Brasil se sente bem junto aos seus amigos, entre eles LULA, e principalmente Marco Aurélio Garcia e Celso Amorim, algumas organizações estão preparando um protesto contra sua presença, inclusive com um vídeo que posto abaixo para vocês. Leiam;


Protesto contra Ahmadinejad em Ipanema e no You Tube


Os diversos grupos da sociedade civil que farão manifestação contra o iraniano Mahmoud Ahmadinejad no próximo domingo em Ipanema produziram um vídeo de protesto contra a visita à Rio+20. O vídeo chamado Não se Sustenta critica a intolerância contra gays e mulheres e convoca pessoas para a passeata.




Frase do dia


“Essa comissão se recusa a convocar o presidente da companhia que o governo declarou inidônea. Isso é incompreensível. Isso revela uma tropa do cheque.”

Deputado Miro Teixeira (PDT-RJ), após a CPI barrar a convocação de Fernando Cavendish, ex-presidente da Delta




Nada mais a dizer, encerro.


Até amanhã.







As fotos inseridas nos textos o foram pelo blogueiro. Juarez Capaverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário