terça-feira, 19 de junho de 2012

CPI DA VERGONHA MOSTRA SUA CARA - MALUF FAZ LULA BEIJAR SEU CHÃO - HADDAD O CANDIDATO "DUAS CARAS" - AMBIÇÃO PESSOAL ACIMA DA COERÊNCIA ROMANNA REMOR


Bom dia, num texto de Guilherme Fiúza, vê-se quanto este nosso país está decadente, decadente de lideranças, decadente em honestidade, decadente em punições exemplares, enfim estamos caminhando para o fim do túnel em matéria de corrupção em todos os níveis deste governo podre, e também deste congresso infecto que tem como integrantes estes elementos, só os posso chamar assim, que tudo fazem para esconder as falcatruas desta turma petista e seus aliados, uma sujeira só, com a realização da Rio + 20, deixou-se de lado o que mais importa para o país, as investigações das pessoas certas para se desvendar este antro de corrupção que se tornou o governo em todos seus níveis, é incrível, mas deixaram de lado tudo sobre a CPI para ficarem na Rio + 20, que foi usada para “esfriar” os ânimos da população sequiosa de punições a estes malfeitores, e o pior, com a proximidade das festas juninas e logo após o recesso parlamentar tudo ficará mais distante ainda, é o que querem esta “tropa do cheque” como bem disse o Deputado Miro Teixeira, também inserido no assunto, o jornalista Leonardo Attuch coloca a data de 14 próximo passado, como o Dia da Desmoralização do
Congresso, mas leiam os texto;
Juarez Capaverde


I-CPI DA VERGONHA MOSTRA SUA CARA

Política

Rio + 20%, por Guilherme Fiúza

Guilherme Fiúza, ÉPOCA

Enquanto o circo da sustentabilidade vende aos inocentes seus kits verdes de esperança, os não-inocentes garantem seu futuro sustentável em Brasília.
No momento crucial da CPI do Cachoeira, quando o suspeito número um do Brasil, Fernando Cavendish, deveria ser convocado a depor, a nação estava distraída com o carnaval fora de época da Rio + 20.
Resultado: o dono da Delta, pivô do que promete ser o maior escândalo de corrupção da história da República (em cifras e em alcance político), não precisou interromper seu descanso em Paris para se explicar aos brasileiros.
A não-convocação de Cavendish pela CPI, sem um mísero cara-pintada na rua para incomodar a Tropa do Cheque no Congresso, quer dizer o seguinte: o Brasil está se lixando para o seu futuro.

Pergunta aos foliões da Rio + 20: como planejar a sustentabilidade num país onde o orçamento da infra-estrutura é dominado por bandidos?
O esquema Delta-Cachoeira fez a festa no topo do Estado brasileiro, comandando o PAC com obras superfaturadas. Cavendish fez um caixa que lhe permitia, segundo ele mesmo, comprar um parlamentar por 30 milhões de reais.
O Brasil ecológico e sustentável permitiu que os bandoleiros da CPI protegessem esse cidadão. O Brasil ético está, como diria Paulo Francis, tecnicamente morto.
Fica combinado assim: vamos brincar de salvar o planeta com relatórios poéticos e tratados sobre o sexo dos anjos. Enquanto isso, a quadrilha do Cachoeira cuida da sua reciclagem – evitando a extinção da espécie e do esquema.
Que venha a Rio + 20%, onde os felizes herdeiros da operação Delta darão workshops sobre a sustentabilidade do golpe.

Guilherme Fiuza é jornalista e autor de vários livros, entre eles "Meu Nome não é Johnny".

O dia da infâmia

O 14 de junho será lembrado como a data da desmoralização do Congresso

 

O Congresso Nacional pode fechar suas portas. A CPI do caso Cachoeira pode encerrar suas atividades. E a Corregedoria-Geral da União deve cancelar o decreto que considerou a Delta, de Fernando Cavendish, uma empresa inidônea.

Para completar agora, o Ministério dos Transportes tem a obrigação de recontratar o ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Luiz Antônio Pagot. Ah, temos também que soltar, imediatamente, o bicheiro Carlos Cachoeira. E vamos jogar no lixo as 30 mil horas de gravações da Operação Monte Carlo. Finalmente, vamos ignorar tudo que já foi dito a respeito do senador Cachoeira, aliás, senador Demóstenes Torres. Neste Congresso, ele merece presidi-lo. Aliás merece ficar.


O que o Brasil assistiu, atônito, na manhã da quinta-feira 14, foi um dos maiores vexames já protagonizados por um parlamento em qualquer parte do mundo. Uma comissão parlamentar de inquérito que decidiu, simplesmente, não investigar.

Liderada pelo relator Odair Cunha (PT-MG), a bancada da base aliada não apenas blindou o empreiteiro Fernando Cavendish, dono da Delta, como também evitou a convocação do ex-diretor do Dnit, que, na revista ISTOÉ, denunciou o uso do órgão para arrecadar recursos de campanha para o PT e para o PSDB.


De que têm medo os parlamentares? Por que tanto pânico? “Medo da verdade?”, como indagou o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ). Odair Cunha argumentou que a convocação de Pagot deveria ser sobrestada e que, se ele tem denúncias a fazer, deveria procurar a Polícia Federal. Ora, Pagot foi demitido do Dnit por pressão de Cachoeira. Isso aparece nos grampos da Polícia Federal.


Se o PT tem medo de suas denúncias, deveria, no mínimo, garantir a Pagot o direito de defender sua honra.

Curiosamente, essa mesma CPI que fecha as portas para um “homem-bomba” aplaudiu dois governadores, nos dias anteriores, que deram a cara para bater.


“Quem não deve não teme”, disse o governador Agnelo Queiroz, sob aplausos dos petistas, antes de liberar a quebra dos seus sigilos bancário, fiscal e telefônico. Mas o que ficou explícito, na quinta-feira, é que muitos dos membros da CPI devem e temem. Há, ali, claramente, uma “bancada do cheque”, como disse Miro Teixeira. O 14 de junho de 2012 ficará marcado, para sempre, como o dia da infâmia. 
Leonardo Attuch


II- O GRANDE MALUF FEZ LULA BEIJAR SEU CHÃO
Maluf, o “Grande Maluf”, a raposa da política brasileira, marcou mais um golaço, ao exigir que o grande líder petista Lula o Mentiroso Chantagista fosse a sua casa para pedir seu apoio ao queridinho afilhado ex-Ministro Trapalhão Fernando Haddad na disputa pela prefeitura de SPaulo. Lula foi de joelhos para atender o que queria Maluf, aliás, completar o que queria Maluf, pois já haviam dado ao partido uma secretaria federal importante, agora foram lhe prometer uma parte da prefeitura paulista à indicados por Maluf. A grande verdade é que Lula não pode perder esta eleição e vai jogar sujo como já está fazendo em aparições antes do permitido, se perder sabe ele será a derrocada de sua liderança no partido, por ter feito a sua candidata a Presidência da República se acha mais poderoso do que é, e Maluf resolveu impor condições humilhantes a Lula que aceitou, será uma vergonha nacional esta derrota, e tenho certeza acontecerá, o povo paulistano não é inculto nem bobo como os nordestinos comprados com o dinheiro público pelo governo em larga escala na eleição presidencial, gostei da atitude do Sr. Maluf, não o acho digno, porem desta vez conseguiu envergar a coluna deste sujeito asqueroso e cretino chamado Lula, abaixo um texto de Reinaldo Azevedo muito apropriado ao dia da derrocada deste senhor chamado Lula e de sua tropa de aproveitadores. Leiam;
Juarez Capaverde


No dia da estreia da novela “Gabriela”, Maluf não quis ser Glorinha, a rapariga de Lula, e exigiu tratamento dispensado a senhoras de respeito


Estreia hoje o remake da novela “Gabriela”. Como todos os moleques da minha idade, também era fascinado por Sônia Braga na novela original. Mas outra personagem mexia mais com a minha imaginação solitária: Glorinha, então vivida por Ana Maria Magalhães. Era a rapariga do coronel Coriolano.

Ele mantinha a sua mulher oficial confinada numa fazenda de cacau e comprou uma casa para a moça da cidade. Glorinha fazia uma exigência ao “painho”: que a deixasse ficar na janela, onde exibia sua… exuberância irracional. Não podia sair de casa nem ir à missa, porque aí já seria desafio excessivo ao decoro.

O Brasil tem uma certa tradição de fazer da puta caminho da ascese espiritual.  Glorinha acaba atraindo a atenção do intelectual virgem da cidade, o “professor” — na novela original, se não me engano, é Marco Nanini. Não vou revelar o desfecho para quem não viu ou não lembra.

Pois bem! O comando do PT até queria Maluf como a Glorinha do coroné Lula. Pode ficar na janela, pode se mostrar, mas nada de querer ir à igreja ou desfilar nos ambientes de gente decente.

Rapariga é repariga! Ocorre que a Glorinha do PP não aceitou a proposta: “Se for assim, então não dou mais meu tempo; eu quero é casar, de papel passado, aos olhos de todos, com imprensa documentando tudo”. MALUF EXIGIU QUE LULA FOSSE À SUA CASA E POSASSE PARA FOTOGRAFIAS. A própria assessoria do Babalorixá de Banânia confirma  informação.

O PT teve de aceitar. Afinal, o governo federal já havia cumprido a sua parte e cedido uma secretaria do Ministério das Cidades para Maluf. Perto de fazer 82 anos, o ex-governador biônico também está interessado em lavar a sua biografia. E a lavanderia petista serve também para isso.
Por Reinaldo Azevedo




Maluf fechou com Lula porque Babalorixá de Banânia garantiu que, se Haddad vencer, terá um pedaço da Prefeitura, de porteira fechada


Mandam-me aqui uma suposta “análise” de uma dessas penas de aluguel acusando a “hipocrisia” dos que criticam a união do PT com Paulo Maluf. Segundo o preclaro, se Maluf não estivesse com Fernando Haddad, estaria com Serra. Logo, o que parece ser crítica seria, no fundo, inveja e despeito.

Vejam a que ponto chegou o petismo: já acusa o adversário de sentir inveja de sua aliança com Maluf. Uau!

Vamos botar alguns pontos nos tais “is”.

1 - Eu jamais criticaria a união de Lula com Maluf segundo o aspecto moral. Reitero que considero Lula a profissionalização do malufismo;

2 -  no que concerne à moralidade propriamente dita, eu até me arriscaria a dizer que é Maluf quem sai perdendo;

3 - Maluf, se vocês notarem, é apenas o último dos ex-adversários do petismo com os quais Lula se juntou: começou com Sarney, passou por Collor e agora chegou ao antigo Belzebu das esquerdas;

4 - não custa lembrar, só a título de precisão, que Maluf apoiou Marta contra Serra no segundo turno, em 2004, na disputa pela Prefeitura; foi um apoio meio envergonhado. Agora é explícito.

Agora ao ponto: se Maluf não estivesse apoiando Fernando Haddad, estaria apoiando Serra, como diz aquele? Sim, estaria. Então daria tudo na mesma? A resposta: “Não!”. A razão é simples e tem a ver com o modo de governar.

Lula entrega aos aliados os ministérios de porteira fechada. Tem uma concepção feudal de governo. Cada duque cuide de sua área e faça a lambança que bem entender desde que jure fidelidade ao chefe — e o chefe é ele. Com Serra, a coisa é diferente. Governa com aliados, como todo mundo. Mas é ele quem nomeia e quem demite.

O Apedeuta garantiu a Maluf que, caso Haddad vença, terá um pedaço da Prefeitura só pra ele. Tentou arrancar isso de Serra. Ouviu um sonoro “não”.
Por Reinaldo Azevedo



III- HADDAD O DUAS CARAS

Como todo petista tem dois pesos e duas medidas, ou melhor, duas caras, o Sr. Haddad também faz uso deste slogan quando se trata de mostrar indignação a fatos não associados a ele ou aos petistas em geral, usa como argumento contra seus adversários, como bem lhe ensinou seu guru Lula o Mentiroso Chantagista. Carlos Brickmann nos mostra estes lados da moeda desta corja petista com duas situações semelhantes e idênticas ocorridas em Universidades em Spaulo, uma execrada por ter chamado a polícia para conter vândalos, mas dirigida por membros de oposição ao seu partido, agora, deu-se exatamente a mesma situação só que numa Universidade (?) Federal, cujos dirigentes tiveram a mesma atitude, chamar a polícia o que para ele foi normal ao contrário das críticas anteriores aos dirigentes da USP, este é o sujeito que quer governar a maior cidade do país, seria o fim daquela cidade tão altiva e pujante, iria para o buraco como está indo o Brasil do governo petista. Leiam;
Juarez Capaverde

Política

Alô, alô, Haddad!, por Carlos Brickmann

Carlos Brickmann
Alguém se lembra da indignação do candidato petista à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, quando a polícia estadual, com ordem da Justiça e tudo, desocupou prédios da USP ocupados por estudantes?

Pois bem: Haddad, quando ministro da Educação, abriu unidades da Universidade Federal de São Paulo em Guarulhos e esqueceu a formalidade de instalar salas de aula.

Os universitários têm aulas numa escola primária municipal, no intervalo dos turnos das crianças, ou em prédios abandonados há muitos anos, cheios de entulho. E como é que a Unifesp, até há pouco tempo subordinada a Haddad, lidou com uma manifestação estudantil em que se pedia espaço para estudar?

Simples: chamou a PM tucana – exatamente aquela cuja presença na Universidade era contestada por Haddad. Houve tiros, balas de borracha, vidros quebrados, prisões – o de sempre. Só faltou a presença de Haddad.

O ex-ministro, hoje candidato, evaporou-se: nem no cabeleireiro de costume (o mesmo da presidente Dilma e da ex-prefeita Marta Suplicy) ele apareceu.

O candidato petista à Prefeitura é sábio: há ocasiões em que o silêncio é de ouro.


IV-
ROMANNA REMOR, AMBIÇÃO PESSOAL           ACIMA DA COERÊNCIA

A política nos trás surpresas, algumas agradáveis, outras nem tanto. Vou falar hoje um pouco da política da cidade que moro atualmente Criciuma no sul de Santa Catarina. Até poucos meses atrás tinha uma certa admiração por uma vereadora de nossa cidade, combativa, sem papas na língua ao defender os interesses do povo, enfim um guerreira, mas, hoje esta mesma vereadora mostrou-se de fato o que é, o que a ambição de cargos faz as pessoas, esta vereadora chamada Romanna Remor, pertencia a um partido que não lhe indicou para a disputa principal, ou seja a Prefeitura por ter outros nomes com mais possibilidades no entender do partido, o que fez a Sra. Romanna, foi convidada por outro partido para se “mudar” para esta agremiação pois lhe dariam a oportunidade de ser a candidata indicada, pronto, foi o que bastou para a Sra. Romanna aceitar, mesmo em detrimento de seus ideais, tendo como seu vice nada mais nada menos que um indicado pelo partido mais combatido pela Sra. Romanna, o PT, em seus tempos de vereança, é assim que se conhece os principais interesses das pessoas politicamente, a proposta feita e aceita pela Sra. Romanna é o indicio principal para que não se acredite em seus discursos que com certeza virão, tendo como principal oponente o atual Prefeito Sr. Clésio Salvaro, que se diga a verdade, muito está fazendo pela cidade e sua população com obras e investimentos importantes com muitas melhorias em todos os níveis, com certeza será atacado, aliás já está sendo, de todas as formas e maneiras como o fazem todos que se aliam ao PT, é uma vergonha Sra. Romanna, infelizmente sua cotação caiu muitos degraus no meu conceito e tenho certeza em muitos que antes admiravam suas atitudes ousadas e coerentes em benefício do povo Criciumense, e é lastimável a atitude tomada pela senhora em seu percurso na política, mais ainda a pessoa que postulava o cargo pertencente ao partido foi deixado de lado pelos caciques do PMDB o que fez o convite a Romanna, mesmo tendo serviços relevantes prestados foi jogado para “escanteio” como se diz na gíria, portanto a Sra. Romanna em sua ambição política transformou inclusive os objetivos de pessoas merecedoras da indicação partidária, ainda em seu discurso tem a cara-de-pau de alardear que o objetivo principal não é vencer as eleições!  Leiam;

 

 

PMDB oficializa Romanna como candidata a prefeita



Em evento prestigiado por líderes estaduais e nacionais do partido, o PMDB oficializou a candidatura de Romanna Remor à Prefeitura de Criciúma. O nome dela foi aclamado pelos peemedebistas presentes.

Agradecendo ao apoio, Romanna, última a discursar, afirmou que se eleger como prefeita da cidade não é o objetivo central dela e do PMDB. “Vencer as eleições não é o fim, mas o meio. Queremos que Criciúma seja a cidade mais saudável do Brasil, tanto em termos de saúde pública como nas relações humanas e entre população e poder público. Queremos uma cidade, de fato, feliz, realizada e com visão de futuro”, disse.

O evento foi realizado no ginásio de esportes da Associação da Canguru, em Criciúma, a partir das 12h.

Mostrando-se satisfeita por fazer parte do PMDB, Romanna garantiu que pretende vestir a camisa do partido. “Que façamos por merecer. Que possamos honrar o legado da redemocratização do Brasil, a descentralização em Santa Catarina e as melhorias no transporte coletivo e na saúde que foram feitas em Criciúma”, discursou a candidata.

Durante o discurso, Romanna pediu uma salva de palmas ao secretário de Desenvolvimento Regional, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, que, inicialmente, seria o candidato a prefeito no lugar dela.

O presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, acredita que, a exemplo do que ocorre no Brasil, a aliança com o PT dê certo em Criciúma. “Nós temos essa parceria na Presidência da República, sendo o PT o partido da presidente e o PMDB o partido do vice. Por isso acredito muito nessa aliança”, frisou. O candidato a vice-prefeito é o petista José Paulo Serafim.

O vice-governador de Santa Catarina e presidente estadual do PMDB, Eduardo Moreira, disse que Romanna deve governar “de forma mais transparente, respeitando o dinheiro público”.

Também foram anunciados os candidatos a vereador do PMDB por Criciúma. Estiveram no evento, ainda, os senadores Luiz Henrique da Silveira e Casildo Maldaner.



FRASE DO DIA

“Vencer as eleições não é o fim, mas o meio. Queremos que Criciúma seja a cidade mais saudável do Brasil, tanto em termos de saúde pública como nas relações humanas e entre população e poder público. Queremos uma cidade, de fato, feliz, realizada e com visão de futuro”,

Palavras da candidata Romanna Remor em seu dircurso ao ser indicada como candidata à Prefeitura de Criciúma.




Comentário:

Palavras proferidas como na frase acima demonstram justamente o contrário do dito, ou seja, a Sra. Romanna acha que poderá mudar a cidade com sua vitória, é de fato vergonhoso a atitude da candidata que com joguinhos de palavras acha que enganará a população criciumense.
Juarez Capaverde


Até amanhã

Noticia da hora:

Em reunião com o presidente do PSB, deputada Luiza Erundina mantém posição que antecipou ao site de VEJA: ela não aceita dividir palanque com o deputado Paulo Maluf.

No blog de amanhã daremos todos os detalhes da saída de Luiz Erundina como vice na chapa de Haddad, mais uma derrota de Lula.







As fotos inseridas nos textos o foram pelo blogueiro. Juarez Capaverde

Um comentário: