quinta-feira, 7 de junho de 2012

NÓS SOMOS "ESSA GENTE" PARA O GOVERNO DO PT- A ECONOMIA VAI MAL, E O GOVERNO MENTE - STF VAI INICIAR JULGAMENTO DO MENSALÃO - HADDAD O EX-MINISTRO TRAPALHÃO CONTINUA IGUAL - LULA O DITADOR DE BANÂNIA MANDA E NÃO ACEITA DISCUSÃO - BRASIL DOA A BOLIVIA QUATRO HELICÓPTEROS (SIM DOAÇÃO) -


Bom dia, Dilma imita Lula e retorna as acusações contra “essa gente”, expressão criada por Lula para falar em quem não acredita nas providências do governo para não nos deixar entrar na crise, então “essa gente” como agora diz também Dilma, fazem parte do núcleo das maiores cabeças pensantes deste país que não estão subjugados pelo dinheiro público, economistas, professores, filósofos, enfim muitos dos que estão a escrever seus comentários na parte da boa mídia, inclusive economistas de outros países que acompanham o Brasil no seu dia a dia econômico, todos estão errados na palavra da Sra. Dilma e seu Ministro Mantega, já existe um movimento internacional contra o protecionismo que o Brasil vem adotando, de forma errada, como se fosse esta uma das soluções para o baixo crescimento de nosso PIB, ontem a notícia que deixou muito satisfeito o Sr. Mantega foi à de que a inflação baixou no ultimo mês, mas não foi seus pacotinhos que fizeram com que acontecesse, a causa está em que de fato as famílias brasileiras estão diminuindo seus consumos, já que a maioria está com um endividamento superior a seus rendimentos, freando assim o consumo, mas não foi o que o Ministro declarou mesmo sabedor da causa verdadeira puxou a “brasa pro seu assado” dizendo que a política econômica está no seu rumo outra vez, e que as atitudes tomadas foram as corretas. Infelizmente a maioria do povo brasileiro não está afeito a ler o noticiário de economia, por ser de fato enfadonho e complicado de entender, e esta é a razão do Sr. Mantega abrir a boca e dizer bobagens e mais bobagens. Espero que possamos ainda reverter a crise que se aproxima, que a equipe econômica resolva de vez tomar as atitudes corretas nos livrando do “Dragão” da inflação que ronda nossos dias atuais. Leiam os textos abaixo de Augusto Nunes e do Professor Marco Antonio Villa, muito interessante e de real valor para o entendimento das desculpas do governo. Leiam;
Juarez Capaverde








Dilma ressuscita “essa gente”, assombração que transforma marolinha em tsunami


Quem aposta na crise, como alguns apostaram há quatro anos atrás (sic), vai perder de novo”, esbravejou Dilma Rousseff na segunda-feira, ressuscitando o misterioso inimigo interno denunciado por Lula do primeiro ao último dia de governo. Como o tsunami teima em ignorar a ordem do governo para virar marolinha, a afilhada resolveu botar a culpa na mesma assombração que atazanava o padrinho em dezembro de 2008. “Tem gente que vai deitar rezando: ‘Tomara que essa crise pegue o Brasil pra esse Lula se lascar’”, indignou-se no comício de todo santo dia o maior dos governantes desde Tomé de Souza.

Em outro post irretocável, meu amigo e vizinho Reinaldo Azevedo fez a recomendação avalizada por qualquer brasileiro sensato: “A presidente poderia renunciar a esta péssima herança deixada por Lula: atribuir dificuldades objetivas enfrentadas pelo governo a uma espécie de urucubaca ou de macumba feita pelos ‘inimigos’”, escreveu Reinaldo. “Quem são ‘eles’, soberana? Quem, afinal, ‘aposta na crise’ ou, sei lá, torce contra o Brasil?’” Quem faz parte do que Lula continua chamando de “essa gente”?, acrescento.

Fora Lula e Dilma, ninguém sabe. O que se pode inferir da discurseira da dupla é que se trata de uma gente muito rancorosa. Desde o dia da posse, repetiu Lula durante oito anos, essa gente sonhou com o fracasso do migrante nordestino que ocultava o estadista incomparável (e o futuro doutor honoris causa). Essa gente ficou especialmente assanhada a partir de 2007, quando passou a torcer para que a crise nascida e criada em território ianque engolisse o torneiro-mecânico enviado pela Divina Providência para inventar o Brasil Maravilha.

Tudo bem que essa gente exibisse olheiras de galã de cabaré por sonhar acordada com o fiasco daquele que se mostrou mais esperto que Getúlio Vargas, mais sedutor que JK, melhor que todos os antecessores desde a chegada das caravelas, incluídos três governadores-gerais, um príncipe regente e dois imperadores. O intolerável é descobrir que essa gente transferiu para a criatura o ódio ao criador e agora torce para que a crise afogue Dilma Rousseff. Isso é coisa de traidor da pátria, inimigo da nação, quinta-coluna de quinta categoria.

Quem topa até morrer afogado desde que o timoneiro também afunde com o barco não merece o anonimato concedido por Lula e endossado por Dilma. Quem é essa gente?, querem saber milhões de brasileiros. Só os detentores do segredo sabem o nome completo, a data e o local do nascimento, além do estado civil de cada um dos sócios desse abominável clube do contra.

Essa gente certamente não inclui os banqueiros, todos felizes com os lucros obtidos ou por obter. Tampouco os industriais, principalmente os que lucram no setor automobilístico, cada vez mais animados com o pronto-socorro financeiro que o Planalto mantém aberto 365 dias por ano. Muito menos os comerciantes, eufóricos com os sucessivos pedidos do governo para que a freguesia gaste o que não tem. Também estão fora de suspeita os agricultores, que logo estarão exportando alimentos para o planeta inteiro.

Os miseráveis ainda à espera de vaga nas divisões superiores só precisam ter paciência. Os pobres promovidos a integrantes da nova classe média acham que, se melhorar, estraga. A velha classe média nem quer ouvir falar em crise: morre de medo do desemprego, da inflação, da erosão do poder de compra, sobretudo da suspensão das viagens anuais a Buenos Aires. Os reacionários golpistas e os grã-finos paulistas estão muito preocupados em salvar o que têm para perder tempo em conspirações.

Sobram os eternos pessimistas que ainda dão as caras nas pesquisas de opinião. É preciso saber quem são esses 3% ou 45% de maus brasileiros. Parece pouca gente, mas seu poder é muito. Com a indispensável contribuição de governantes ineptos, falastrões, atarantados e tão arrogantes quanto medíocres, essa gente consegue até transformar marolinha em tsunami.
Augusto Nunes




A economia vai mal

Postado por Professor Marco Antonio Villa
                                            MINISTRO MANTEGA
A questão central no país é a precária situação econômica. Como de hábito não é o foco principal do debate político. Vale a pena listar algumas questões:


1. a situação difícil dos pequenos bancos. O caso do Cruzeiro do Sul é somente mais um e não é o único;


2. o setor da construção civil mostra sinais de esgotamento;


3. o endividamento das famílias não para de crescer;


4. problemas estruturais da economia não se resolvem com medidas tributárias (aumentando ou baixando impostos temporariamente);


5. a tal "classe C" como instrumento de puxar o consumo para cima não passa de ficção;


6. a falta de uma política industrial é evidente;


7. os velhos gargalos da infra-estrutura se mantem apesar de dez anos de consulado petista;


8.  a baixa produtividade dos trabalhadores;


9.  a poupança interna é irrelevante;


10. o governo não consegue planejar nada (apesar dos dois ministérios dedicados à esta função);


11. o "modelo" de desenvolvimento criado nos anos 90 está fazendo água - e não é de hoje;


12. governo trata a economia com descaso, acha que a palavra substitui a ação.


13. a situação econômica internacional deve se manter neste patamar (ruim) por um bom tempo (especialmente a Europa e os EUA);


14. temerosa de alguma medida impopular (mas necessária) para reequilibrar a economia a médio prazo, Dilma opta pela fraseologia vazia (com tinturas do velho populismo) e com medo de algum reflexo negativo nos índices de popularidade.


15, a taxa de investimento é ridícula.


O mais terrível é que o Congresso Nacional sequer passa perto de qualquer destas questões.


II-

Enfim parece que agora vai mesmo acontecer o julgamento do mensalão, apesar do Ministro Lewandowski não ter comparecido a reunião que decidiu a data do inicio do julgamento, tudo está pronto e definido nos procedimentos a serem adotados, falta só o Ministro Lewandowski entregar a sua parte pronta, sua promessa é de que a entregará nos próximos dias, vamos ver se de fato isto se concretiza para então conforme os votos vermos estes cretinos mensaleiros na cadeia onde é seu lugar, assim o espera a sociedade honesta deste país, vamos aguardar até o final para vermos o que fará a justiça brasileira, condenando ou inocentando esta cambada, pena que o chefe maior Lula o Sujo não está entre os acusados, o verdadeiro Chefe da Quadrilha conseguiu escapar desta, mas derrepente a sorte acaba e então o veremos no lugar que merece, atrás das grades. Leiam;

STF deve iniciar julgamento do mensalão em 1º de agosto

Por Carolina Brígido e André de Souza, no Globo.


O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou nesta quarta-feira a data do início do julgamento do processo do mensalão: 1º de agosto. Para que o cronograma dê certo, o ministro Ricardo Lewandowski, revisor do caso, precisa terminar seu voto ainda neste mês. A data foi sugerida em sessão administrativa pelo ministro Celso de Mello e aceita por unanimidade por seus colegas. Lewandowski não estava presente. No entanto, por meio de um assessor, ele anunciou que vai liberar o trabalho em meados deste mês.

Segundo o planejamento aprovado, haverá sessões plenárias diárias entre 1º e 14 de agosto, com duração de cinco horas. No primeiro dia, o relator, ministro Joaquim Barbosa, vai ler um resumo do relatório, com cerca de três páginas. Em seguida, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, terá cinco horas para fazer a sustentação oral. Nos dias seguintes, a defesa de cada um dos 38 réus fará a sustentação oral. Cada advogado terá uma hora para isso.

A partir do dia 15 de agosto, as sessões ocorrerão três vezes por semana para que os ministros votem, a começar por Barbosa. Serão encontros na segunda, quarta e quinta-feira. Não há previsão de quantos dias essa fase vai durar. “Foi levada em consideração a minha condição de saúde”, disse o relator, que sofre de problemas no quadril e tem dificuldade de ficar por muito tempo em uma só posição.

A nova rotina do tribunal implicou na mudança das sessões de turma durante a fase das sustentações orais dos advogados. A Primeira e a Segunda Turma encontram-se, normalmente, nas terças-feiras à tarde. As sessões serão pela manhã. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que se reúne nas terças-feiras à tarde, terá sessões na terça pela manhã. Se necessário, também haverá encontros do conselho na segunda e na quarta-feira pela manhã.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tem sessões nas terças e quintas-feiras às 19h, passará a se reunir a partir das 20h, devido às sessões mais longas do STF. Isso porque três dos sete ministros do TSE também integram o Supremo. ” Como vocês estão vendo, ministro do Supremo trabalha”, declarou o presidente da Corte, Carlos Ayres Britto.




III-

É risível a indicação do ex-Ministro Trapalhão para concorrer a Prefeitura de SPaulo, o cara é uma nulidade, só o líder máximo do PT o vê de forma diferente e aposta suas fichas no sujeito, um erro grasso do Sr. Lula o Tiranete de Banânia, leiam abaixo texto de Reinaldo Azevedo que conta mais deste cara, Fernando Haddad o Trapalhão se acha esperto mas não é, será a maior vergonha para o PT paulista e nacional, ficará na rabeira dos votos com certeza, aí veremos o “chefe” dar qual desculpa apara o fiasco. Leiam;
Juarez Capaverde


Haddad renova o seu impressionante histórico de bobagens

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, é mesmo um pândego. Disse nesta quinta uma notável estultice, mas, acreditem, não é a maior de sua carreira, não. Ele é capaz de prodígios muitos maiores. No ano passado, as universidades e os institutos técnicos federais ficaram quatro meses em greve! Neste ano, 48 instituições (46 universidades) estão em greve há 19 dias - algumas há mais tempo. A pauta de reivindicações que une a todas é um plano de carreira. Mas há realidades locais dramáticas: faltam laboratórios, iluminação (!?), esgoto (!?), salas de aula (!?). É a expansão do ensino federal à moda Lula. É a qualidade à moda Haddad.

Ontem, o PSDB emitiu uma nota responsabilizando, e nem poderia ser diferente, Haddad pela crise - ministro que foi da pasta por seis anos. Hoje ele reagiu. E sabem o que fez este grande pensador?

Culpou, acreditem!!!, o governo… FHC!!! Isto mesmo: os petistas estão no 10º ano de poder, mas as dificuldades no ensino superior federal devem ser atribuídas, segundo o rapazola, aos tucanos.

É com essa responsabilidade intelectual, política e moral que pretende ser prefeito de São Paulo. Depois de visitar a sede da associação que promove a parada gay, afirmou: “Eu duvido que alguém tenha saudade dos tempos de Fernando Henrique Cardoso”. E aproveitou para atacar a gestão da educação na cidade de São Paulo: “Eu me solidarizo com os 20% de estudantes que ainda não receberam uniforme escolar em São Paulo. O PSDB deveria estar preocupado com o estado da educação em São Paulo, que é muito grave.”

Muito grave? A cidade tem, por exemplo, o maior piso salarial dos professores no Brasil: R$ 2600 (para 40 horas). O estabelecido pelo governo federal para 2012 é de R$ 1.451. A propósito: só nove estados estão acima desse valor, só um deles governado pelo PT: GO, MS, RJ, MT, MG, SP, AM, RR e DF. O Estado de São Paulo tem o quarto piso do país (R$ 1.894), atrás apenas de Amazonas (1.905), Roraima (2.142) e Distrito Federal (2.315). Nota à margem: quando Agnelo Queiroz (PT) chegou ao governo do DF, já se pagava ali o maior piso do país.

Indagado sobre a atitude dos professores, Haddad decidiu fazer graça: “Eu respeito muito os trabalhadores da educação e entendo que o sindical esta no seu papel de defender os interesses da categoria. Não vou adotar a prática do PSDB de, a qualquer movimento de trabalhadores, criminalizar da maneira como eles fazem”. Ele está dizendo que sua gestão faz por merecer o protesto. Se ele diz… Daqui a pouco eu vou demonstrar, mais uma vez, como age um petista na oposição e como age um petista no governo. Esperem um pouquinho.

Rei da bobagem

Haddad é o rei da bobagem — e não é de hoje. Não pensem que a aprovação daqueles absurdos kits gays foi o mais longe a que chegou na, como chamarei?, degradação intelectual. Ele já foi capaz de coisas mais estupefacientes.

Ali por volta de 2003, 2004, escreveu um livro intitulado Trabalho e Linguagem- Para Renovação do Socialismo”. Escreveu enormidades como estas:

Sobre a União Soviética
 :
“O sistema soviético não tinha nada de reacionário.Trata-se de uma manifestação absolutamente moderna frente à expansão do capital.”

Sobre o PT estar sofrendo desvio de direita (antes de ele assumir o Ministério, claro!)

“Mesmo sem ter conseguido elaborar uma plataforma política verdadeiramente socialista, (o PT) quase chegou ao poder pelo voto (nos anos 1980). (…) Nos anos 1990, o PT equivocadamente resolveu atribuir às suas virtudes a responsabilidade por seu fracasso eleitoral. Hoje, infelizmente, o partido que funcionou como uma espécie de ‘psicanalista social’ é que está precisando de uma boa terapia”.

O MST como inspiração

“Trata-sede um movimento que mudou completamente a pauta clássica de reivindicações: ele não reclama maior remuneração ou menor jornada, nem tampouco favores do Estado. (…) Revolucionariamente, o MST quer crédito, apoio técnico e autonomia. (…) São iniciativas dessa natureza, progressivas em todas as dimensões da vida social, que devem sempre chamar a atenção dos socialistas e lhes servir de inspiração para sua conduta política”.

Voltei

O amor pela União Soviética tem uma explicação também pessoal. Meses antes de aquele país entrar em colapso,  escrevera outro livro afirmando que o país tinha um grande futuro pela frente.
Mas ele jamais conseguirá superar a si mesmo em matéria de, perdoem-me a expressão, delinquência intelectual. Em junho do ano passado, defendendo numa comissão do Senado os livros selecionados pelo MEC — aqueles do “nós pega os peixe” — e reclamando das críticas que recebia, disse isto:

“Há uma diferença entre o Hitler e o Stálin que precisa ser devidamente registrada. Ambos fuzilavam seus inimigos, mas o Stálin lia os livros antes de fuzilá-los. Essa é a grande diferença. Estamos vivendo, portanto, uma pequena involução, estamos saindo de uma situação stalinista e agora adotando uma postura mais de viés fascista, que é criticar um livro
sem ler”.
Está tudo dito aí:

- Stálin representa uma “evolução” na comparação com Hitler;
- matar depois de ler livros é superior moralmente a matar antes de lê-los.

Alguém que consegue pensar isso não tem cura. Volto ao petismo e à educação daqui a pouco. Hoje mesmo aconteceu um outro evento espetacular que mostra bem quem são eles. Aguardem um pouco.
Por Reinaldo Azevedo


IV-

Com todas as letras o Presidente do PT, Sr. Ruy Abutre entregou o jogo, confirmou que Lula impôs ao PT de Recife o nome de Humberto Costa para concorrer a Prefeitura em detrimento do ganhador das prévias realizadas cujo indicado seria o atual prefeito João Costa. Esta é a democracia petista, hoje contestada até por seus integrantes, eles não querem saber de democracia, o que o grande líder quer deve ser feito, e Lula o sujo assim o quis e acabou, vai ser feito. Os militantes petistas tão cientes da estrutura partidária estão vendo o que é darem a quem não tem condições a liderança, terão que se convencer que o grande Lula está com os miolos frouxos e deixou subir para a cabeça o poder que lhe foi dado, hoje se considera um ser superior e assim agirá, estamos vendo isto acontecer, é isto aí dêem “pano pra manga” que ela ficará enorme, agora estão aprendendo o que é o comunismo/fascismo imposto pela liderança petista a seus comandados, isto mesmo comandados nada mais que isto, não militantes. Leiam;
Juarez Capaverde






Falcão confirma o óbvio: Lula deu aval a golpe em Recife. Que dúvida!!!

No Globo:

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, reconheceu nesta quarta-feira que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu respaldo à decisão da Executiva Nacional do PT de intervir no cenário eleitoral de Recife e justificou a imposição do nome do senador Humberto Costa como uma maneira de conter o “clima de fratricídio” na capital pernambucana.

Em entrevista na sede nacional do partido, na capital paulista, o dirigente petista minimizou a reação do atual prefeito, João da Costa, que chamou de antidemocrática a intervenção em Recife, e afirmou não acreditar em sua eventual saída do PT. O prefeito de Recife pleiteava a reeleição e foi o vencedor da convenção.

Ao deixar na terça-feira a reunião da direção nacional do partido, não descartou a hipótese de sair da legenda. João da Costa será o primeiro prefeito de Recife a não disputar a reeleição.

“Nós consultamos o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que respalda a decisão. O prefeito saiu indignado, dizendo que ia sair, mas depois voltou atrás. É natural que nos processos de alta tensão política, como nas últimas semanas, as emoções tomem conta das pessoas. O agir toma o lugar do pensar. Hoje, ele já está com o pensar antes do agir”, afirmou Rui Falcão.




João da Costa deve reagir à imposição do nome de Humberto Costa para disputa no Recife


Reunião com militância política de João Costa ainda está sem data e horário definidos


Angela Lacerda, de O Estado de S.Paulo
O prefeito do Recife João da Costa vai se reunir com o seu grupo político para discutir como pode reestabelecer o direito de postular a sua reeleição na cidade. A militância do prefeito, que chegou a preparar uma festa para recebê-lo no Aeroporto dos Guararapes, deve se reunir com Costa para definir os rumos a serem tomados. A reunião ainda está sem data e horário definidos. "Será depois do feriado", limitou-se a dizer o presidente do PT do Recife, Oscar Barreto, ao defender que o assunto deve ser tratado sem cabeça quente. Uma coisa, porém, é dada como certa: haverá resistência.

Buscar convencer, através da imposição do nome do senador Humberto Costa como candidato à prefeitura da cidade; Entre as alternativas levadas em conta pelo grupo de Costa estão tentar convencer, no diálogo, a executiva nacional do PT sobre o que considera "erro" da intervenção no processo sucessório do Recife; entrar com recurso na direção nacional em prol do direito à reeleição do prefeito ou buscar a Justiça comum visando a restabelecer o direito do prefeito de postular um segundo mandato.

Segundo o ex-presidente estadual do PT, Jorge Perez, a decisão da executiva nacional "abre um precedente perigoso para o partido no nível nacional e deve ser negada". "Assim, basta não concordar com o processo democrático, para intervir". Ele destacou que o processo de escolha do candidato petista à prefeitura vinha seguindo todos os trâmites regimentais. Primeiro, relembrou, foi feita uma primeira prévia, em que o prefeito ganhou por 52% dos votos de Maurício Rands. A prévia foi anulada, a partir de questionamentos de quem tinha ou não direto de votar, e uma outra começou a ser organizada pela executiva nacional. Rands desistiu de concorrer e o prefeito manteve a intenção de disputar a reeleição.
                                                 HUMBERTO COSTA
O problema, de acordo com os aliados do prefeito, foi a intervenção realizada pela executiva e não o nome de Humberto Costa, que seria tranquilamente acatado se ele aceitasse disputar e saísse vencedor de uma nova prévia. "Foi uma violência", resumiu o deputado federal Fernando Ferro.

Para o grupo político do prefeito, a decisão da executiva nacional nada tem a ver com uma suposta negociação feita com o PSB, em que Humberto sairia candidato no Recife em troca do apoio a Fernando Haddad na disputa pela Prefeitura de São Paulo. "Isso não existe, é desculpa para justificar uma intervenção que o governador Eduardo Campos (presidente nacional do PSB) não exigiu."

"Esta história é apenas uma justificativa para a violência do PT neste processo", reforçou Fernando Ferro. "Pura especulação, o governador podia ter suas preferências, mas sempre deixou claro que acataria a decisão do PT do Recife", acrescentou a deputada estadual Teresa Leitão, apoiada pelo presidente do PT na capital, Oscar Barreto.

V-
Se você pensa que já viu tudo que este governo pode fazer, não viu não, todos os dias eles passam o brasileiro para trás, seja com esta publicidade enganosa que veiculam diariamente nas grandes redes de televisão e na mídia em geral contanto mentiras, seja com atitudes tomadas na, digamos, “surdina”, para melhor exemplificar o que passo para vocês abaixo, esta é mais uma demonstração de escárnio com o povo brasileiro tão necessitado. O governo brasileiro está presenteando o governo boliviano do amigo Evo Morales com quatro (4), isto mesmo quatro (4), helicópteros em bom estado de uso, sim dando ou doando como queiram, de graça, um projeto encaminhado pela Presidência da República e cuja votação no Senado se deu com, pasmem, cinco (5) Senadores no plenário, claro que o projeto deve ter sua origem no Sr. Marco Aurélio, o Maxista/Fascista assessor especial da Sra. Dilma, e nossas forças policiais, nossos bombeiros, em muitos locais deste pais sem ter um helicóptero, tão indispensável hoje em dia nas ações policiais ou de salvamento. O grande amigo Evo Morales tomou logo no inicio de seu governo instalações da Petrobras na Bolívia, e ficou por isto mesmo, alem de receber dinheiro do BNDES para construir estradas em seu país, ainda recebe presentinhos desta natureza.  É uma vergonha um governo como o que temos hoje no Brasil, temos como diz o famoso apresentador Boris Casoy, passar o país a limpo, e jogar esta cambada no lixão mais próximo que é o lugar que merecem. Leiam;
Juarez Capaverde


Faz de conta no Senado


Presentinho aos bolivianos

Em uma votação relâmpago ontem à tarde, o Senado aprovou projeto da Presidência da República que autorizava a doação de quatro helicópteros H-1H Iroquois à Força Aérea Boliviana.

Quando Marta Suplicy colocou o projeto em votação, pronunciando a famosa frase “os senadores que aprovam permaneçam como sem encontram”, apenas cinco distraídos senadores estavam no plenário do Senado.

No ato da votação teatral, o painel do Senado registrava a presença maciça dos senadores, que estavam em qualquer outro lugar, menos no plenário. A doação dos helicópteros foi aprovada sob o argumento de que as máquinas já não atendiam as necessidades operacionais da FAB.
Por Lauro Jardim

Helicópteros — que faltam para PMs, bombeiros ou combate a incêndios — o Brasil dá de graça ao “cumpanhêro” Evo Morales



País rico, com tudo sobrando, é outra coisa, não é mesmo?

Vai ver que foi por isso que o governo fez hoje mais um presentão ao “cumpanhêro” Evo Morales — aquele mesmo presidente da Bolívia que ocupou militarmente instalações da Petrobras durante o lulalato e foi afagado pelo então presidente.

O Senado aprovou projeto que cede gratuitamente à Bolívia quatro helicópteros H-1H Iroquois da Força Aérea Brasileira à correspondente da Bolívia.

O argumento é de que os aparelhos não mais atendem às “necessidades operacionais” da FAB.

Sim, os “Huey”, como são apelidados desde a Guerra do Vietnã, estão rodados, e talvez não sirvam para operações como as de escolta, assalto aerotransportado, ataque e salvamento quando em combate.

Mas certamente seriam uma preciosidade para Polícias Militares e Corpos de Bombeiros estaduais que funcionam, Brasil afora, em condições precaríssimas de equipamento.








Frase do dia

“Daqui para a frente basta um grupo de São Paulo decidir e não se faz convenção mais em nenhum lugar do Brasil. Isso é um escândalo.”

Deputado Fernando Ferro (PT-PE), sobre a decisão da Executiva Nacional do PT de impor a candidatura de Humberto Costa à prefeitura de Recife.






Como leram acima, o Brasil é de fato um país “amigo” até com quem lhe desafia, nossas necessidades que se danem, vamos ajudar os vizinhos comunistas, eles precisam mais, e nós, como país rico devemos estender as mãos a todos que precisarem, menos para o povo brasileiro. Este é o governo do PT, se assim continuar iremos acabar pedindo esmolas aos outros países já que estaremos quebrados.
Juarez Capaverde



Até amanhã







As fotos inseridas nos textos o foram pelo blogueiro. Juarez Capaverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário