sábado, 19 de maio de 2012

CAVENDISH DA DELTA APAVORA PT, ELE AMEAÇA CONTAR OS SEGREDOS - DEFESA DE CACHOEIRA PELO PETISTA TOMAZ BASTOS - O MENSALÃO E O MINISTRO - ACIDENTE DE METRÔ, PT LAMENTA NÃO HAVER MORTES


Bom dia, como diz a reportagem abaixo que transcrevo para vocês, os segredos do Sr. Fernando Cavendish é como uma bomba atômica, que talvez explodisse com a maioria dos políticos deste país e quase todos os governos hoje no poder, desde prefeituras, estados e principalmente o governo federal nas mãos dos petistas, assim sendo está claro que irão desvirtuar as investigações da CPI até torná-la inócua e sem sentido, não haverá uma investigação séria, da mesma forma a Policia Federal não irá mais longe do que já foi, pois seu chefe o Ministro da Justiça, é um dos eminentes petistas e não deixará que aquilo que for descoberto seja divulgado ou que entre no inquérito, já de há muito defendo que a Policia Federal não fizesse parte das organizações geridas por meios políticos, isto tira dela toda autonomia para agir, uma policia que tem em seus quadros pessoas capacitadas para comandá-la, mas que está vinculada a um ministério parte do governo, aliás, todas as policia deveriam estar sob o comando do Ministério Público ou do Supremo Tribunal Federal e seus diretores seriam aqueles pertencentes ao quadro que em sua vida mostrassem capacidade para estarem à frente desta organização, a indicação política só serve para diminuir sua potencialidade. Mas como temos um congresso sabidamente “podre” e dependente do Estado, sabemos também que nunca iriam desvincular o estado policial dos poderes deste. A matéria nos mostra que a Lei deste país de fato é mera formalidade, uma pessoa envolvida desta maneira com tanta corrupção como o Sr. Fernando Cavendish, já estaria atrás das grades, assim como deveriam estar os corruptos que se deixaram corromper. Leiam;
Juarez Capaverde

Segredos de Cavendish preocupam PT e seus aliados

 

Acusada de irregularidades e pagamento de propina, a construtora Delta, uma das maiores do país, agoniza. Nos bastidores, seu dono ameaça revelar segredos que comprometeriam políticos e outras grandes empreiteiras


Otávio Cabral e Daniel Pereira- Revista Veja


-Blefe? Fernando Cavendish, proprietário da Delta, tem enviado recados a grandes empreiteiros e políticos sobre o risco de surgirem revelações envolvendo caixa dois e dinheiro para campanhas eleitorais (Cristiano Mariz e Oscar Cabral)

É absolutamente previsível a explosão que pode emergir de uma apuração minuciosa envolvendo as relações de uma grande construtora, no caso a Delta Construções, e seus laços financeiros com políticos influentes. A empreiteira assumiu o posto de líder entre as fornecedoras da União depois de contratar como consultor o deputado cassado José Dirceu, petista que responde a processo no Supremo Tribunal Federal (STF) no papel de "chefe da organização criminosa" do mensalão. Além disso, consolidou-se como a principal parceira do Ministério dos Transportes na esteira de uma amizade entre seu controlador, Fernando Cavendish, e o deputado Valdemar Costa Neto, réu no mesmo processo do mensalão e mandachuva do PR, partido que comandou um esquema de cobrança de propina que floresceu na gestão Lula. A empreiteira de Cavendish é dona da maior fatia das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e tem contratos avaliados em cerca de 4 bilhões de reais com 23 dos 27 governos estaduais. Todo esse império começou a ruir desde que a Delta foi pilhada no epicentro do escândalo envolvendo o contraventor Carlos Cachoeira. Se os segredos de Cachoeira são dinamite pura, os de Cavendish equivalem a uma bomba atômica. Fala, Cavendish!

Na semana passada, a CPI do Cachoeira aprovou a convocação de 51 pessoas e 36 quebras de sigilo bancário, fiscal e telefônico. Os números foram festejados pela cúpula da comissão como prova inconteste da disposição dos parlamentares para investigar os tentáculos da máfia da jogatina nos partidos políticos, na seara das empreiteiras e na administração pública. Sob essas dezenas de votações, no entanto, esconde-se a operação patrocinada pelo ex-presidente Lula e alguns políticos para impedir que a bomba atômica de Cavendish seja detonada. A estratégia é enaltecer as convocações e quebras de sigilo relativas a empresas e personagens já fartamente investigados pela Polícia Federal. Assim fica mais fácil despistar as manobras para evitar que Cavendish conte tudo — mas tudo mesmo — o que sabe sobre como obter obras públicas pagando propinas a pessoas com poder de decisão nos governos. Investigar a Delta, aliás, foi considerada a tarefa prioritária pelos próprios delegados da Polícia Federal que prestaram depoimento à CPI. Eles disseram que desvendar os mecanismos subterrâneos de concessão de obras públicas no Brasil seria o maior legado da CPI. Fala, Cavendish!

Deflagradas pela Polícia Federal, as operações Vegas e Monte Carlo revelaram o envolvimento do contraventor Carlos Cachoeira com políticos como o senador Demóstenes Torres (ex-DEM) e Cláudio Abreu, ex-diretor da Delta na Região Centro-Oeste. Entre outras atividades, o trio agia para abrir os cofres dos governos estaduais e federal à empresa. Para tanto, ofereceria propina em troca de contratos. A PF colheu indícios desse tipo de oferta criminosa, por exemplo, em Goiás e no Distrito Federal. Foi com base nessa delimitação geográfica que os petistas defenderam uma investigação sobre a atuação da empreiteira apenas na Região Centro-Oeste — tese que saiu vitoriosa na semana passada. "Não há conversa gravada do Cachoeira com o Fernando Cavendish. A CPI não pode se transformar numa casa de espetáculo", bradou o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP). "A generalização beira a uma devassa", reforçou Paulo Teixeira (PT-SP). Os petistas cumpriram à risca as ordens dadas por Lula um dia antes, quando ele esteve em Brasília para a cerimônia de instalação da Comissão da Verdade. A ordem foi calar Cavendish. Mas o correto é o contrário. Fala, Cavendish!

O ex-presidente sabe do potencial de dano ao PT e a seus aliados caso Fernando Cavendish conte como a sua Delta conseguia seus contratos de obras e, em troca, pagava políticos. Numa conversa gravada com ex-sócios, Cavendish os incentivou a cortar caminho para o sucesso comprando políticos. Na tabela da corrupção da Delta, um senador, por exemplo, custaria 6 milhões de reais. A Delta tem obras contratadas por governadores pertencentes aos maiores partidos do país — PT, PSDB e PMDB. Será que essa onipresença da Delta explica as razões pelas quais a CPI decidiu não chamar para depor os governadores Agnelo Queiroz (PT-DF), Marconi Perillo (PSDB-GO) e Sérgio Cabral (PMDB-RJ)? O deputado Vaccarezza deu a resposta. "A relação do PMDB com o PT vai azedar na CPI. Mas não se preocupe, você é nosso e nós somos teu", escreveu em idioma parecido com o português o deputado Vaccarezza numa mensagem de celular destinada ao governador Sérgio Cabral. Captada pelas câmeras de televisão do SBT, a mensagem revela de forma inequívoca o grande arranjo para calar o dono da Delta, amigo íntimo de Cabral. Portanto, é bom repetir a palavra de ordem que pode salvar a CPI do fracasso. Fala, Cavendish!
                                                       CACHOEIRA E CAVENDISH

Nos bastidores, Cavendish tem falado. E muito. Ele usou interlocutores de sua confiança para divulgar suas mensagens. Uma delas foi endereçada aos políticos. Seus soldados espalharam a versão de que a empreiteira destinou cerca de 100 milhões de reais nos últimos anos para o financiamento de campanhas eleitorais — e que o dinheiro, obviamente, percorreu o bom e velho escaninho dos "recursos não contabilizados". Uma informação preciosa dessas deveria excitar o ânimo investigativo da CPI do Cachoeira. Os mensageiros de Cavendish também procuraram solidariedade na iniciativa privada. A arma foi ressaltar que o caixa dois da Delta, que serviu para financiar campanhas, segue um modelo idêntico ao de outras empreiteiras, inclusive usando os mesmos parceiros para forjar serviços e notas fiscais frias. A mensagem é: se atingida de morte, a Delta reagiria alvejando gente graúda. Como o navio nazista Bismarck, a Delta afundaria atirando. Faria, assim, um bem enorme ao interesse coletivo, mas seria mortal aos interesses privados. Os mensageiros de Cavendish têm espalhado que a mesma empresa fornecedora de notas frias da qual sua construtora se servia abastecia outras duas grandes empreiteiras. São essas ameaças, somadas à coloração suprapartidária dos contratos firmados, que azeitam a blindagem da Delta. Como saber se Cavendish está apenas blefando em uma clássica operação de controle de danos? Levando-o à CPI. Fala, Cavendish!


Desde a eclosão do escândalo, a Delta foi forçada a deixar as obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), encomendadas pela Petrobras, e da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), sob responsabilidade do Ministério dos Transportes. A polêmica sobre o destino da empreiteira pôs a presidente e o antecessor em rota de colisão pela segunda vez em menos de dois meses. Lula patrocinou a criação da CPI do Cachoeira ao considerá-la uma oportunidade de desqualificar instituições que descobriram, divulgaram e investigaram o esquema do mensalão, como a imprensa, o Ministério Público, o Judiciário e a oposição. Logo após a abertura da CPI, Fernando Cavendish passou a negociar a empresa com o grupo J&F, cujos donos eram parceiros preferenciais do governo Lula. A venda foi orquestrada pelo ex-presidente. O papel de Henrique Meirelles, presidente do Banco Central nos oito anos de mandato do petista e atual CEO do J&F, na manobra ainda não está claro. Meirelles não comenta, mas sabe-se que ele, desde os tempos de BC, não assina nada que não tenha a chancela de seus advogados particulares.


Vergonha nacional - Collor e o petista Cândido Vaccarezza: constrangimento à imprensa e troca de gentilezas com o governador Sérgio Cabral

O J&F tem 35% de suas ações nas mãos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Mais que isso. Tomou emprestados mais de 6 bilhões de reais no banco. É, portanto, uma empresa semiestatal. Por meio de assessores, a presidente Dilma Rousseff deixou claro que seu governo não apoia a encampação da Delta pelo grupo J&F. A contrariedade de Dilma foi explicitada pela decisão das estatais de tirar a Delta de obras do Dnit e da Petrobras. Dilma determinou à Controladoria-Geral da União (CGU) que declare a empreiteira inidônea e, portanto, proibida de fechar contratos com a União. "O governo fará tudo o que estiver a seu alcance para esse negócio não sair", diz um auxiliar da presidente. Quem conhece Fernando Cavendish mais de perto garante que ele nem de longe vestiria o traje de homem-bomba. Mas como ter certeza de que tem potencial explosivo ou apenas quer minimizar os ataques a ele e a sua empresa? Levando-o à CPI. Vamos lá, coragem. Fala, Cavendish!

II-
DEFESA DE CACHOEIRA – Com certeza é sabido que após a contratação do Sr. Marcio Thomaz Bastos para sua defesa, o Sr. Carlos Cachoeira nada irá dizer que possa incriminar alguém que seja petista ou aliado, o tal de Lula o Megalomaníaco, encaminhou o Sr. Marcio justamente para que ele pudesse estar junto à Cachoeira e não o deixasse por “a boca no trombone”, a história de que o advogado havia cobrado 15 milhões pela defesa é só de fato história, Lula e sua turma agiram desta forma para que o Cachoeira esteja sempre sob controle dos petistas e não abrisse a boca, claro que irão arrumar alguma maneira de livrá-lo da encrenca desde que ele fique quieto, por bem ou por mal, entendem? O Sr. Lula sabe quem é o Cachoeira desde a época do mensalão, ele foi um dos partícipe do inicio das acusações sobre a corrupção petista no governo federal, velho amigo e conhecido do Zé Chefe de Quadrilha Dirceu, que mandou pedir dinheiro através do Waldomiro Diniz ao Sr. Cachoeira, e depois abriu as portas para a ascensão da corrupção junto ao governo de Lula, o mais corrupto dos políticos deste país, o que fica na sombra, o chefe que dizem não ser, o que nunca sabe de nada, junto com o Zé Quadrilheiro arma todas as falcatruas hoje no Brasil, então sabemos que não vai adiantar alguns membros da CPI acusarem a defesa ou outros membros da comissão que não vão levar, é isto Sr. Miro Teixeira, o senhor embarcou na canoa furada, agora não adianta espernear. Leiam;
Juarez Capaverde

Defesa de Cachoeira tenta esfriar CPI, diz Miro Teixeira

18 de maio de 2012
RICARDO BRITO - Agência Estado



O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) acusou nesta sexta-feira a defesa do contraventor Carlinhos Cachoeira de manobrar para inviabilizar a CPI Mista. Ontem, os advogados do contraventor pediram novamente ao Supremo Tribunal Federal (STF) para adiar o depoimento de Cachoeira à Comissão, marcado para a próxima terça-feira. O argumento é de que eles não tiveram tempo suficiente para analisar todos os documentos contra o seu cliente, disponíveis na sala da CPI.

Cachoeira falaria inicialmente à comissão na última terça-feira, mas um dia antes uma decisão do ministro do STF Celso de Mello adiou o depoimento. A comissão remarcou a ida de Cachoeira para uma semana depois.

Mas a assessoria de Miro divulgou hoje que, de acordo com o controle de acesso de advogados à sala da CPI, desde terça-feira os defensores de Cachoeira estiveram no local apenas na quarta-feira. Naquele dia, um advogado esteve lá por apenas 31 minutos e outro, por cerca de 2 horas e trinta minutos.
                                     MARCIO TOMAZ BASTOS E O CHEFE LULA
"Ficou muito claro que não é o uso adequado do exercício do direito de defesa. É uma protelação, é um mecanismo para esfriar a CPI, para inviabilizar a comissão parlamentar de inquérito", criticou Miro.

O presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), franqueou acesso à defesa do contraventor ao local até mesmo durante o final de semana.

Miro Teixeira não acredita que o ministro do STF determine um novo adiamento do depoimento de Cachoeira à Comissão. Mas alertou que, se isso ocorrer, será uma "situação institucional". "Aí não será a CPI, terá que ser o Congresso Nacional a defender as prerrogativas desses que tem o mandato", afirmou.


III-
MENSALÃO – O mensalão tinha sido esquecido, pois o Ministro estava em viagem, agora em sua volta o mesmo está dando declarações que não satisfazem o clamor popular que quer o julgamento, usando de desculpas não dá as respostas que se quer, que vai liberar o processo nos próximos dias. Com a demora vai acontecer o que o PT deseja, ou seja, que o julgamento não se dê antes das eleições para não prejudicar o partido, o Sr. Ministro Lewandowski, o mais petista dos juízes da corte, está agindo contra a própria instituição do judiciário, está dando motivos para que se creia que não teremos um judiciário independente como até aqui após este fato, que, implica em diversos favorecimentos aos petistas, leiam abaixo dois textos escrito pelo jornalista Reinaldo Azevedo, e, tirem suas conclusões.
Juarez Capaverde



Lewandowski, o “mensalão ainda este ano” e o que está em jogo: a reputação do próprio Supremo


O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, revisor do processo do mensalão — sem que ele entregue o seu trabalho, não pode haver o julgamento —, deu ontem uma péssima declaração. Segundo ele, o processo será julgado “ainda neste ano”. O que quer dizer “este ano”? Novembro, por exemplo? Todos sabem, e Luiz Inácio Lula da Silva não escondeu isso de ninguém, que o PT “exige” que o julgamento se dê depois das eleições de outubro — na verdade, gente graúda do PT tem assegurado em conversas privadas que vai ficar mesmo para 2013. Estaria “tudo certo”!

Houve um primeiro momento de indignação de parcelas consideráveis da opinião pública, que não entendem a demora do ministro. Afinal, ele não está com um processo novo nas mãos. A poeira assentou um pouco, e Lewandowski se saiu com a estranha conversa de ontem.

Entranha por quê? Vocês sabe que Tio Rei não deixa vocês na mão, né?
 No dia 20 de março (há exatos dois meses), expliquei aqui tudo direitinho, num texto intitulado Mensalão — José Dirceu, acusado de “formação de quadrilha”, está de olho no ritmo de trabalho de Lewandowski. E nós também!. Transcrevo um trecho em azul. Volto depois:
Por que é preciso que esse processo seja julgado no primeiro semestre? Cezar Peluso, que preside o tribunal até 18 de abril — no dia 19, assume o ministro Ayres Britto, que ficará pouco tempo no cargo (já chego lá) —, faz 70 anos no dia 3 de setembro e, por lei, tem de deixar a Corte. A escolha da ministra Rosa Weber — que levou quatro longos meses — já deixou claro não se tratar de um procedimento muito simples. É consenso que um processo com essa importância terá de contar com os 11 membros do tribunal. Assim, caso o mensalão não seja julgado até agosto, terá de ser adiado ainda mais. Duvido que se tenha o tribunal completo até as eleições de outubro. E pronto! O desejo nada secreto do PT estará se cumprindo.

Mas não é só: caso fique tudo para depois das eleições, aí será  a vez de o próprio Ayres Britto, que faz 70 anos no dia 18 de novembro, se aposentar. De novo, então, voltará a questão: “Temos de ter o tribunal completo… Por que não se deixa tudo para 2013?” E assim vamos seguindo para as calendas…

Estima-se que o julgamento não dure menos de um mês. São 38 réus. O advogado de cada um deles tem uma hora para fazer a defesa de seu cliente — ou seja, 38 horas apenas de sustentação oral da defesa. Não se sabe se o recesso de julho terá de ser ou não suspenso — porque Lewandowski, até agora, não dá pistas do que tem em mente. Dá-se de barato que só as sessões plenárias das quartas e quintas serão insuficientes para dar conta do recado até, reitero, o fim de agosto, quando Peluso deixa o tribunal.

Entenderam

Entenderam o busílis? Se o julgamento não se der até setembro, Peluso tem de sair, e começa a novela para a indicação do substituto. Em novembro, é a vez de Britto. Mas não é só isso. Eu não sei qual é o voto de Peluso, mas boa parte dos petistas diz saber: eles o consideram um voto certo pela condenação da maioria dos acusados. Logo, preferem esperar que deixe o Supremo. Quando Lewandowski afirma que o julgamento se dará ainda neste ano, pode estar pensando em, sei lá, novembro, com Peluso já substituído e Britto eventualmente fora do tribunal. Embora, em muitos aspectos, ele seja o ministro mais à esquerda do plantel, os petistas  não “confiam” muito no seu voto também…

Conclamemos, com o devido respeito, o ministro Lewandwski a concluir a sua revisão e a realizar logo o julgamento do mensalão. A procrastinação fica parecendo combinação de resultado, ainda que não seja. Os mensaleiros já tentaram jogar lama no Supremo o que chega. É hora de pensar também na reputação do tribunal, uma instituição que tem de ficar a salvo de chicanas. As instituições contam com Vossa Excelência, ministro Lewandowski!

Ai de um país que restar com um bando impune e uma Suprema Corte desmoralizada!
Reinaldo Azevedo



Declaração preocupante de Lewandowski: “Julgamento do mensalão ocorrerá neste ano”. Neste ano???


Muito preocupante a declaração de Ricardo Lewandowski, minitro revisor do processo do mensalão. Leiam o que informa Evandro Fadel, no Estadão Online.
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), revisor da ação penal sobre o mensalão, garantiu nesta sexta-feira, 18, em Curitiba (PR), que o processo será julgado ainda este ano. “Este ano ainda julgaremos. A expectativa é não só dos ministros, mas da sociedade e também minha”, acentuou.
Para que isso ocorra, Lewandowski declarou que tem trabalhado “intensamente”. “A equipe de meu gabinete está praticamente toda dedicada a isso”, reforçou. “Quanto mais cedo puder julgar é melhor. Estamos trabalhando para ser o mais rápido possível.”
O ministro ponderou, no entanto, que tem muitos outros trabalhos além do processo do mensalão, e que trabalha às noites e fins de semana. “No meu gabinete há o processo que envolve a CPI do Cachoeira, tem muita coisa para fazer”, afirmou, durante o Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral.
Mais tarde, a ministra Cármen Lúcia, que também participou do evento, disse que está pronta para o julgamento. “Da minha parte, estarei habilitada a votar na hora em que ele for colocado em pauta”, garantiu. “Nós somos servidores e queremos dar respostas o mais rápido possível.” Ela reforçou que está “estudando há algum tempo” o processo, assim como seus colegas.
No entanto, disse que não tinha como prever uma data, visto que dependeria do relator, ministro Joaquim Barbosa, que já o entregou ao revisor, Ricardo Lewandowski, e, finalmente, do presidente do STF, ministro Ayres Britto, colocar em pauta.
Segundo Cármen Lúcia, a demora deve-se ao fato de que não é comum ações penais serem apreciadas no STF, além do que há 38 réus e mais de 600 testemunhas. “É um processo longo”, ponderou. “Se fosse (julgado) em primeira instância, o juiz talvez não tivesse todo o aparato necessário para chegar a esse julgamento”.

Reinaldo Azevedo

IV-
ACIDENTE DO METRÔ EM SÃO PAULO – Ontem já escrevi parte sobre o ocorrido, hoje venho a constatar que não estava muito longe da verdade ao dizer que: “Os petistas estavam lamentando não ter havido mortes no acidente”. Agora a notícia que nos chega é que a Senadora Marta Suplicy igualou o acontecido com poucos feridos, ao atentado feito por terroristas ao Metrô de Madri e também ao de Londres onde morreram muitas pessoas e foram centenas de feridos, não dá para acreditar que uma Senadora da República caia tão baixo só para ajudar seu colega de partido candidato a prefeito de São Paulo, dando com esta declaração a impressão que no Estado paulista não há governo, que as coisas não funcionam e para isto tem que mudar a administração para os petistas, é hilário se não fosse ridículo e assustador, eles não medem esforços para se impor perante a população, àqueles que não souberam do acontecido devem imaginar que houve muitas mortes e muito feridos e tudo por culpa dos gestores da cidade e do Estado que não investiram para a prevenção, esta fala da Senadora deve ficar para os anais do Senado como a maior demonstração de desonestidade de uma pessoa em um cargo público, não é só a corrupção explícita que identifica um corrupto, a ilação feita pela Senadora é mais do isto, é a mais pura demonstração do que eles fazem do povo que confiou neles uns idiotas, dirigidos pela calúnia e pela demonstração de desprezo pelas instituições que deveriam zelar, estes são os petistas como já por diversas vezes frisei aqui, um bando de desonestos e cretinos até nos momentos que deveriam ter que ser solidários. Leiam abaixo;

O Metrô de SP — o discurso vergonhoso de Marta, que compara acidente no Metrô em SP a atentados terroristas de Madri e Londres. Que ninguém tome suas palavras como sugestão, não é mesmo?



Fez muito bem o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), ao reagir com indignação à exploração política vigarista que o PT está tentando fazer do acidente do metrô. É inacreditável! Os petistas agem como se estivessem satisfeitos com a ocorrência. Há um festival de declarações infelizes, ilações, acusações sem evidência. Nem mesmo conhecem ainda as razões do acidente. Trata-se, obviamente, de antecipação de campanha eleitoral. É natural que um partido de oposição faça críticas à administração de turno. Mas há um modo decoroso e um indecoroso de fazê-lo.

Ontem, a senadora Marta Suplicy (PT-SP), vice-presidente do Senado e exercendo a presidência interinamente, resolveu tomar a palavra para tratar do assunto. Não poderia ter descido mais baixo. Segundo ela, as cenas remetiam aos atentados terroristas ao metrô de Madri, em 2004, e ao de Londres, em 2005.

É uma fala asquerosa! Ficaram feridas 49 pessoas em São Paulo — sem gravidade, felizmente! Na capital espanhola, morreram 198 pessoas, e houve 1.421 feridos; no da capital inglesa, foram 52 mortos e mais de 700 feridos. A comparação estúpida feita pela senadora demonstra muito bem qual é o intento dos petistas: caracterizar uma situação de inexistente caos na cidade e no estado para ver se consegue levantar os índices de Fernando Haddad.

Marta não seria Marta não fossem essas ligeirezas irresponsáveis. Debatendo consigo mesma, naquela auto-suficiência muito característica, afirmou, referindo-se à própria gestão: “Vão dizer: ‘ah, por que não investiu em metrô’?”. E ela se defendeu: porque veio depois da gestão Maluf/Pitta, pegou a prefeitura quebrada etc. Só se esqueceu de lembrar que também largou a Prefeitura quebrada, com dívidas de curto prazo de mais de R$ 2 bilhões e credores que faziam fila de dobrar o quarteirão.

Marta quer fazer campanha eleitoral desde já? Então tá! Os tucanos deveriam levar ao ar, quando chegar a hora, a intervenção que esta senhora fez no Senado. Vamos ver o que acha o eleitorado de sua “grande sacada”. Ela parece não ter muita sensibilidade para lidar com a dor alheia. Afinal, está imortalizada na vida pública por aquela frase disparada logo depois de um acidente aéreo, convidando as pessoas a não interromper suas programações de férias: “Relaxa e goza!”.

Que ninguém tome suas palavras irresponsáveis sobre o metrô como uma sugestão. Não custa lembrar que os atentados praticados em Madri contribuíram para eleger o governo socialista de José Luis Rodríguez Zapatero. E Zapatero contribuiu para levar a Espanha à falência — a exemplo do que fizeram todos os esquerdistas europeus…
Por Reinaldo Azevedo




FRASE DO DIA:

Não usem nariz de palhaço pede staft de Dilma!!!

(pedido a estudantes e professores na visita a Unifesp que se daria em 18/05, mas não aconteceu apesar de confirmada, pois sabiam das manifestações contra o governo).

A presidente Dilma Rousseff e o ministro da Educação Aloizio Mercadante participariam [ontem], 18/5, da inauguração de dois novos prédios da Unifesp no campus Diadema. A visita, no entanto, foi adiada de última hora com explicação de tempo na “agenda”, apesar de ter sido confirmada anteriormente.



Terminando

Espero que tudo se esclareça de maneira diferente do que os petistas estão querendo na CPI, é difícil, mas temos que ter esperanças, e que o Ministro Lewandowski caia na real situação em que se encontram as instituições no país, e, não deixe o Judiciário se tornar mais uma sem crédito junto ao povo brasileiro, bastam o governo e o congresso que deixaram de pensar no Brasil para pensarem somente neles, não faça isto Sr. Ministro, resguarde a credibilidade que ainda temos na Justiça. 



AS FOTOS INSERIDAS NAS MATÉRIAS O FORAM PELO BLOGUEIRO SOB SUA RESPONSABILIDADE. Juarez Capaverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário