terça-feira, 22 de maio de 2012

LULA MENTE, COMO SEMPRE MENTIU - PRESIDENTE DA CPI PEGO DE CALÇA CURTA - PT DECIDE BLINDAR A DELTA - PALHAÇADA NA CPI CONGRESSISTAS VIRAM BOBOS DA CÔRTE - VENEZUELA MARAVILHA MAIS UM PAÍS CRIADO NA FANTASIA -


Bom dia, LULA MENTE, o ex-presidente volta a negar a existência do mensalão, é de fato um grande mentiroso, pois tenham certeza ele sabia de tudo, junto com o Zé Chefe de Quadrilha Dirceu, montaram o mensalão para demonstrar ao povo que o governo Lula estava sendo apoiado sem restrições, o seu medo era enorme para enfrentar os partidos no congresso, aí, junto com o Zé, resolveram pagar a todos aqueles que se opunham trazendo-os para o seu lado, isto para demonstrar como já disse, ao povo brasileiro que tinham feito a opção certa ao votarem nele e no PT, agora, continuam a dizer que não houve mensalão, então todas as provas colhidas pela CPI dos Correios e pelo Ministério Público Federal, provas estas que serviram de base para a denúncia dos que participaram junto ao STF por serem em sua maioria privilegiados com o foro especial, foram criadas pela mídia e pelo Sr. Procurador Geral, e cuja farsa não foi percebida pelos Ministros do STF? É de fato um grande mentiroso e charlatão o Sr. Lula, e o pior, com a maior cara-de-pau vem dizendo isto sempre que pode para a repercussão da mídia, e, para enganar o povo incauto que ainda acredita neste safado dando uma de santo, santo do pau oco esta é a verdade, um grande cretino que junto com este partido de ladrões se locupetram até hoje do dinheiro do povo brasileiro para suas maracutaias. Leiam abaixo;
Juarez Capaverde





Luiz Inácio ApeDELTA volta a negar a existência do mensalão, a acusar o golpismo da oposição e da mídia e a atacar a Dona Zelite! Ainda haveremos de criar uma Comissão da Verdade para combater suas mentiras

Neste texto, demonstro que o bem que Lula pode ter feito ao Brasil foi sem querer — a institucionalidade que herdou o fez em seu lugar. Já o mal que faz é deliberado, consciente, por querer. Sabem por quê? O Lula que governou não pôde ser plenamente petista. Já o ex-presidente o é em sua plenitude. Se gostarem, passem adiante.

*
Luiz Inácio ApeDELTA da Silva recebeu ontem à noite, na Câmara Municipal de São Paulo, o título de “Cidadão Paulistano”. O combinado é que seria a primeira de uma série de solenidades para alavancar o nome de Fernando Haddad, o candidato à Prefeitura que ele impôs na base do dedaço. Parece que a coisa não saiu como o esperado. No discurso, o ex-presidente se referiu uma única vez a Haddad, que estava na plateia (”o maior ministro da Educação que este país já teve”, claro, claro…), e preferiu usar seu tempo para atacar as elites… A cascata de sempre. Presente, a senadora Marta Suplicy (PT-SP), que teve a sua pré-candidatura cassada por Lula, discursou. Disse que o novo pelo novo (leia-se: Haddad), por si, não significa nada; o importante é um “programa novo”. Para o ungido do Babalorixá, foi um anticlímax… E não se tinha ali o melhor… quero dizer, o pior da noite.
                                                   MARTA SUPLICY - PT
Lula voltou a se referir ao mensalão e ressuscitou a tese vigarista, obviamente falsa, de que aquilo tudo não passou de uma mancomunação da oposição com a imprensa para derrubá-lo. Uma tentativa de “golpe”, disse de novo. Deve-se entender, assim, que tanto a Procuradoria-Geral da República, que apresentou a denúncia, como o Supremo Tribunal Federal, que a recebeu, são partícipes dessa conspirata. Relembrando as próprias palavras, o ApeDELTA afirmou que a oposição só não deu prosseguimento ao impeachment — nunca houve movimentação efetiva nesse sentido; é mentira! — porque ficou com medo da mobilização popular. Isso também é falso. A aprovação de Lula, naqueles dias, estava pouco acima dos 50%. Ademais, entre aprovar e sair às ruas fazendo barricadas, há uma grande diferença.

Mas o recado é claro! Lula acredita dever a manutenção de seu mandato apenas ao “povo”, entendido, na sua visão perturbada, como o outro lado das “instituições”. Afinal, se oposição, imprensa, Ministério Público e Supremo participaram de uma conspiração, só restou mesmo uma instância de verdade no país: o PT — e, obviamente, os que se aliaram ao partido.

O ex-presidente comanda, de maneira nem tão clandestina e com pressões nada sutis, o esforço para cassar moralmente o direito de o Supremo julgar com isenção os mensaleiros. A fala de ontem, repetindo boçalidade antiga sobre um golpismo que nunca existiu, é parte da pressão. Até o seu discurso de agradecimento, que volta a fazer a velha clivagem vigarista entre “povo” e “elite”, é fração desse esforço. Lula quer que o país acredite que condenar José Dirceu por “formação de quadrilha” é um atentado aos interesses populares…

Incrível este senhor! Contrariando mais uma promessa solene que fez — e ele é o rei do descumprimento de promessas (já me estendo a respeito) —, está sendo muito pior como ex-presidente do que foi como presidente. Explico-me: na Presidência, mesmo tentando coisas novas e ruins, acabou, felizmente, limitado pelas coisas antigas e boas. Não encontrou o país como seus amigos Hugo Chávez, Rafael Correa, Evo Morales e o casal Kirchner encontraram, respectivamente, a Venezuela, o Equador, a Bolívia e a Argentina — com a institucionalidade em frangalhos. Ao contrário: em razão da conjuntura internacional, a nossa economia não ia muito bem, mas havia plena governabilidade. Na verdade, os oito anos do governo FHC haviam sido um período de institucionalização de procedimentos. Em muitos aspectos, O TUCANO INVIABILIZOU O QUE SERIA UM GOVERNO TIPICAMENTE PETISTA. Lula teve de seguir o modelo.

Tentou inovar na área das liberdades democráticas? Tentou, sim! Esforçou-se para diminuí-las, propondo ou endossando, por exemplo, mecanismos de controle da imprensa — esta mesma que ele continua a atacar ainda hoje — e demonizando os órgãos que vigiam o governo. Mas acabou sendo malsucedido nesses intentos. Os marcos legais que encontrou ao chegar ao poder o obrigaram a uma gestão dentro das regras — e essa foi, obviamente, a sua sorte. Não foi um Chávez não porque não tivesse disposição e caráter para tanto — lembre-se de que ele é o autor de uma frase fabulosa: “Nunca houve tanta democracia na Venezuela como agora”; não foi um Chávez porque as leis brasileiras não lhe permitiram ser e porque a sociedade, mesmo aprovando sua gestão, recusa expedientes autoritários.

Sem regras

Se teve de ser um presidente segundo as regras — o que o obrigou a jogar no lixo o programa do PT, para sua glória e nossa sorte! —, pode agora ser um ex-presidente sem limites. Há dois meses, comanda um esforço brutal para tentar impedir que se investigue a fundo o esquema Delta — de que Carlinhos Cachoeira era só um operador local, do Centro-Oeste. Há dois meses, lidera a palavra de ordem para levar a imprensa para o banco dos réus, esforço malogrado porque se percebeu a tempo a pilantragem, esta sim, golpista: junto com o jornalismo, Lula queria desmoralizar o Ministério Público Federal e uma parte do Supremo.
                                                  DEP MAURICIO QUINTELA
Ontem, realizou-se uma reunião da casa do deputado Maurício Quintela (PR-AL), sob o comando dos petistas, com um único propósito: impedir que a CPI investigue a Delta nacionalmente, mantendo o foco só no Centro-Oeste e nas relações da empresa com Carlinhos Cachoeira. O Lula que quer fraudar o passado é o mesmo que frauda o presente para impedir que o país se livre de alguns larápios que têm tudo para infelicitar o seu futuro. O contraventor e suas franjas no Congresso e em governos têm, sim, de ser investigados e, estabelecidas as culpas, punidos. MAS JÁ NÃO HÁ DÚVIDA NENHUMA DE QUE O NOME QUE DESPERTA PÂNICO NO PT E NA BASE GOVERNISTA É UM SÓ: DELTA!!!

Tenho escrito alguns textos sobre a tal “Comissão da Verdade” e sua vocação natural, desde o nome, para a mentira. Não é impressionante que se tenha instalado algo assim em dias como esses? Não é impressionante que uma comissão que pretende estabelecer a “verdade oficial” sobre fatos ocorridos há quase 50 anos seja contemporânea e cria de um líder político que nega a existência de um crime escancaradamente provado? Não é impressionante que atue firmemente para impedir a apuração de outros tantos crimes?

O bem que Lula pode ter feito ao Brasil foi sem querer — a institucionalidade que herdou o fez em seu lugar. Já o mal que faz é deliberado, consciente, por querer. Sabem por quê? O Lula que governou não pôde ser plenamente petista. Já o ex-presidente o é em sua plenitude.
Por Reinaldo Azevedo





II-

Ao lerem a matéria abaixo transcrita da Folha, saberão quem é o PRESIDENTE DA CPI do Cachoeira, mais um Senador que não honra o cargo para o qual foi eleito, paga até o noticiário a seu favor com cargos no seu gabinete no Senado, pior, a quem não trabalha de fato lá, este é a pessoa que está à frente de uma das mais importantes CPI deste país, que, infelizmente, não dará em nada como se sabe, com blindagens de todo lado não avançará em assuntos tão importantes como a corrupção endêmica no Brasil, patrocinadas pelos partidos políticos puxados pelo PT no governo. Como a sujeira é muito grande vão escondê-la bem embaixo do tapete como costumam fazer normalmente, agora me digam, uma pessoa que usa a posição de Senador eleito pelo povo para usar o cargo da maneira que foi denunciado o Sr. Vital do Rêgo, tem como ser Presidente de alguma coisa? Nem da associação de seu bairro deveria ele ser eleito, e o foi para o Congresso Brasileiro, quando digo aqui, muitas vezes, que este Congresso é um dos piores que já tivemos, podem acreditar, grande parte destes que lá estão vivem a manchar com seus mal-feitos uma casa tão importante para uma Nação como o seu Congresso, é lamentável, precisamos aprender a separar o “joio do trigo” ao votarmos, como já disse uma vez Pelé, mesmo em sua ignorância, o povo brasileiro não sabe votar! Leiam;
Juarez Capaverde


Presidente da CPI emprega assessora fantasma no Senado em troca de artigos elogiosos do pai dela!!!

Por Andreza Matais e Felipe Coutinho, na Folha:

O presidente da CPI do Cachoeira, Vital do Rêgo (PMDB-PB), contratou como funcionária fantasma em seu gabinete Maria Eduarda Lucena dos Santos, que se diz coautora do hit “Ai, Se Eu te Pego”, cantado por Michel Teló.

O emprego foi arrumado pelo pai de Maria Eduarda, o jornalista Adelson Barbosa, que admitiu à Folha que a filha foi contratada para receber pelos trabalhos que ele e outros dois jornalistas executariam: publicar reportagens favoráveis ao senador na imprensa local. Barbosa, que trabalha no jornal “Correio da Paraíba”, disse que partiu do senador a sugestão para burlar as normas do Senado.

“Quem faz o trabalho sou eu e meus outros dois colegas. Ele [senador], quando convidou a gente para fazer o trabalho, disse que não poderia nomear três pessoas. Ele sugeriu colocar uma pessoa e a gente divide o valor”, contou Barbosa. “Poderia ser no meu nome, ou no de um dos outros dois. Só que eu não podia, porque o Senado exigia não ter outro vínculo [de trabalho]. Minha filha é estudante e sugeri que fosse no nome dela.”

Maria Eduarda, 20, também disse à reportagem que o pai é quem responde pelo cargo. Ela foi contratada em fevereiro de 2011 como assistente parlamentar com salário de R$ 3.450. E é dispensada de comprovar presença.

Estudante universitária, ela diz ter criado o “Ai, se eu te pego” numa viagem com colegas à Disney em 2006. A Justiça concedeu liminar em favor dela e das amigas bloqueando o dinheiro arrecadado com a música até que se decida a autoria. A contratação de funcionários fantasmas pode gerar ação por improbidade. O presidente da CPI também emprega no gabinete parentes de políticos e aliados.

Ele contratou uma filha do ex-governador peemedebista José Maranhão, a mãe do deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB), uma prima do ex-senador Ney Suassuna e uma cunhada de seu primeiro-suplente, Raimundo Lira, com salários que variam de R$ 2 mil a R$ 12,8 mil. O senador emprega ainda a mulher de Carlos Magno, coordenador de comunicação de sua campanha em 2010.




III-
Abaixo mais uma notícia de dar nojo destes políticos petistas como um todo, o PT DECIDE BLINDAR A DELTA, são tão sem vergonhas, que fazem reuniões extra, fora do Congresso para combinarem de que maneira agirão na CPI com respeito a Delta, estão temerosos de novos escândalos, tudo isto com o aval do governo e do D. Dilma, a que diz que não se envolve com a CPI, é mais uma mentira desta senhora que não pode ir contra ao verdadeiro Presidente deste país o Megalomaníaco Lula, outro mentiroso como já defini no texto inicial do blog de hoje, é de fato uma pouca vergonha, espero que estes que elegeram esta turma estejam tomando conhecimento desta sujeirada, e, nas próximas eleições os varram de lá como o estão fazendo com o lixo que proporcionaram neste assunto e em outros que diariamente se lê nos jornais não cooptados pelo PT, espero que o povo brasileiro tome ciência de quem de fato são esta cambada de cretinos. Atentem para as partes do texto em vermelho. Leiam;
Juarez Capaverde



Com PT à frente, base decide blindar Delta por temer novos escândalos


Por EUGÊNIA LOPES / BRASÍLIA, estadao.com.br, Atualizado: 22/05/2012 03:09
O governo está decidido a blindar na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira a Delta Construções, principal empreiteira de obras previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Uma reunião ontem à noite na casa do deputado Maurício Quintela (PR-AL) foi acertada para fechar o acordo entre os partidos aliados para não deixar as investigações atingirem a construtora nacionalmente.

Capitaneados pelo PT da Câmara, os governistas pretendem reforçar a estratégia na CPMI para poupar a Delta. O temor é que a apuração da CPI acabe mostrando uma relação próxima de outros políticos com a empresa.

Na semana passada, a CPI já havia evitado a convocação do empresário Fernando Cavendish, dono da Delta, e restringido as investigações apenas à seção Centro-Oeste da construtora. Cavendish é amigo do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB). Na mesma linha, os parlamentares já tinham dado sinais de que poupariam os governadores citados em investigações da PF nas operações Monte Carlo e Vegas - que mostraram os laços de Cachoeira com políticos.

A ordem entre aliados é para que as investigações sobre a Delta permaneçam restritas às filiais do Centro-Oeste - Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.

O controle da Delta foi transferido à J&F Participações S.A, holding à qual pertence o frigorífico JBS. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) detém 31% do capital do JBS.

No jantar ontem, os governistas tentavam aprovar um script para evitar surpresas na CPI.

Na semana passada, governistas foram surpreendidos pelo PMDB, que se recusou a apoiar o PT. Os petistas tentaram aprovar a convocação do Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, e investigar o jornalista Policarpo Júnior, da revista Veja, mas não receberam o apoio de peemedebistas. 'Prefiro que a relação entre nós fique azeda e manter a minha posição. Não tem acordo para atingir o Policarpo e convocar o procurador', afirmou o deputado Luiz Pitiman (PMDB-GO), que foi convidado para o jantar na casa de Quintela.

Rifados. Os governistas estão dispostos a 'dar a cabeça' de governadores envolvidos com o esquema ilegal do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Por enquanto, alegam que apenas o governador tucano de Goiás, Marconi Perillo, tem envolvimento direto com o contraventor. Mas se as investigações atingirem governadores da base, como o petista Agnelo Queiroz, do Distrito Federal, o governo não terá pena de rifá-lo. O mesmo raciocínio serve para os deputados acusados de envolvimento com o esquema de Cachoeira.
                                                   CANDIDO VACAREZZA
Preocupados com as notícias de blindagem, os petistas se apressaram em garantir que o jantar era apenas 'uma reunião normal da base'. 'É apenas uma busca de um entendimento maior entre as pessoas da base', afirmou o ex-líder Cândido Vaccarezza (PT-SP), um dos mentores do encontro.

Na semana passada, Vaccarezza foi flagrado trocando mensagens com Sérgio Cabral. A assessoria do deputado Odair Cunha (PT-MG), relator da CPI, informou que o deputado não tinha conhecimento do jantar e, portanto, não participaria do encontro.

Diante da estratégia dos governistas, a oposição e a 'ala independente' dos parlamentares resolveram reagir.

Ontem mesmo também pretendiam promover um encontro para traçar uma tática a fim de evitar a blindagem da Delta. 'Ficou claro na última reunião da CPI que o problema é a Delta', observou o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ).

IV-

Mais um ato da PALHAÇADA NA CPI, nossos congressistas tão cientes de suas obrigações, se prestaram hoje a serem marionetes do Sr. Marcio Tomaz Bastos, eminente advogado do Carlinhos Cachoeira, instruiu ao seu cliente, seu direito legal, a ficar quieto no seu depoimento, e os bobos acreditavam que ele iria dizer alguma coisa, ora, ora ora, o Sr. Marcio foi colocado ao lado do Sr. Cachoeira pelo PT e o Lula justamente para que ele fique calado, e com certeza o avisaram que se falar será outro Celso Daniel, e terá também uma morte trágica, de assassinos se pode esperar o que? Mandaram matar aquele que se rebelou contra seus desmandos em roubar o dinheiro público, podem mandar matar outro com certeza, e o Cachoeira sabe bem disto, a alta cúpula petista já fez uma vez e fará de novo para defender suas “conquistas”, ou melhor, para não acabar com a roubalheira que estão fazendo. Leiam;
Juarez Capaverde

Cachoeira emudeceu na CPI por ordem de um ex-ministro da Justiça especializado em impedir que se faça justiça

                                   CACHOEIRA E MARCIO TOMAZ BASTOS NA CPI
Vários integrantes da CPI do Cachoeira ficaram à beira de um ataque de nervos com a estratégia do silêncio adotada na sessão desta terça-feira pelo pivô do escândalo da vez. Por ter recorrido ao direito constitucional de permanecer calado para não produzir provas que possam incriminá-lo, o delinquente Carlos Augusto Ramos foi acusado de insultar o Congresso e debochar dos integrantes da comissão. Como pode um chefe de quadrilha tratar dessa forma os representantes do povo?, encolerizaram-se alguns inquisidores.
Todos os parlamentares sabem que Carlinhos Cachoeira, cliente de Márcio Thomaz Bastos,  emudeceu por ordem do advogado a seu lado. Fez exatamente o que fizeram na CPI dos Correios, por determinação do ministro da Justiça transformado em chefe do serviço de socorro jurídico aos  mensaleiros, os depoentes Delúbio Soares, Marcos Valério, Sílvio Pereira e outros protagonistas do escândalo descoberto em 2005. Mas ninguém ousou perguntar ao doutor até quando vai afrontar os brasileiros honestos com reedições do espetáculo da mudez malandra.
Em vez de cobranças, Márcio Thomaz Bastos ouviu cumprimentos reverentes e elogios derramados. No país que cria comissões da verdade para apurar crimes do passado, o presente é deformado por mentiras e trapaças patrocinadas por um ex-ministro da Justiça que se especializou em impedir que se faça justiça.



VI –

Já citei aqui neste blog o fato do Sr. João Santana, marqueteiro do PT, criador do Brasil Maravilha, iria à Venezuela criar ao povo venezuelano a mando de Hugo Chavez a “VENEZUELA MARAVILHA”, pois bem, já criou, está à frente da publicidade para a eleição de Chavez novamente nos moldes do que aqui fez com Dilma, com aquelas imagens de realizações do governo petista, realizações que não se realizaram de fato, meras imagens de obras do PAC que até agora não saíram daquele mesmo lugar que foi mostrado, e assim por diante, com depoimentos de pessoas humildes que foram favorecidas por benesses do governo, são uma cambada de mentirosos, e o pior, são já internacionais agora, ajudando a elegerem gente da mesma laia deles no mundo, é impressionante, mas é verdade, governa-se agora pela publicidade governamental com as mentiras virando verdades. Leiam;
Juarez Capaverde


Marqueteiro do PT usa emoção para promover Chávez


FLÁVIA MARREIRO
DE SÃO PAULO
CATIA SEABRA
ENVIADA A PORTO ALEGRE
FELIPE BÄCHTOLD
DE PORTO ALEGRE

Emocionados depoimentos, no estilo "chora, eleitor", são a aposta do marqueteiro do PT e de Dilma Rousseff, João Santana, para a campanha de "re-reeleição" de Hugo Chávez na Venezuela.
                                                              JOÃO SANTANA
"Nunca imaginei que iria existir um presidente que ia me ajudar com meus filhos", diz uma senhora pobre, que agradece a um programa do governo para crianças deficientes num dos filmes produzidos pelo brasileiro. "A vida inteira eu vou agradecer ao presidente", completa ela.

A música instrumental entra num crescendo e, então, surge a voz de Chávez: "Este é um mundo que reclama tempos de gigantes, corações de gigantes, ideias de gigantes, amores de gigantes".

Não por acaso aparece apenas a voz de Chávez. O presidente, que combate um câncer cujos detalhes são obscuros, tem governado cada vez mais "em off", o jargão da TV para a voz de narrador.

O estratagema foi transposto para o material produzido por Santana, apresentado pelo marqueteiro na semana passada, em Porto Alegre, em reunião do PT.

"Esses filmes são interessantes porque a linha que estamos adotando na comunicação de Chávez é o 'cinema verdade'. São depoimentos", explicou Santana.

Foram apresentados quatro spots, todos com o mesmo formato. Um deles é sobre a versão local do programa Minha Casa, Minha Vida.

A apresentação arrancou palmas da plateia petista. "Pode chorar, hem, gente? Tem gente chorando", brincou André Vargas, secretário de Comunicação do PT.

"Política é teatro, mas não ficção", explicitara momentos antes Santana.

Além da campanha de Chávez, favorito nas eleições de outubro, ele fará a do PT para a Prefeitura de São Paulo. Anteontem, levou mais uma: ele fez a campanha de Danilo Medina, governista que venceu a eleição da República Dominicana.

A extensa e azeitada máquina de marketing de Chávez, há 13 anos no poder, já explora os "depoimentos agradecidos" usados pelo marqueteiro.

A contribuição de Santana parece ser o acabamento "de cinema" --com bonitas imagens externas, imensidões - já utilizado no Brasil.

O tom escolhido pelo marqueteiro brasileiro casa com a nova marca do governo venezuelano.

Chávez trocou, em maio, o selo que lembrava o bicentenário da independência venezuelana por um com voltagem muito menos ideológica. Toda a produção do governo vai agora com a marca "coração venezuelano".





FRASE DO DIA

O PT era mais atacado do que hoje por grande parte dos políticos da oposição e por uma parte da imprensa brasileira. Na verdade, era um momento em que tentaram dar um golpe neste país.

Luiz Inácio Lula da Silva, sobre o mensalão








Sem mais o que dizer,


Até amanhã

                                O QUE LULA E SUA TROPA PENSA DOS BRASILEIROS




As fotos inseridas nos textos o foram pelo blogueiro e são sua responsabilidade. Juarez Capaverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário